Hotel California

Resenhas - Hotel California

Fábbio (@omeninoquele) 21/11/2016

Hotel California
"They livin'it up at the Hotel Califórnia..." 🎵

Olá migos, primeiramente quero dizer que hoje é meu aniversário! E segundamente, trago a resenha desse livro incrível pra vocês!! Porque eu não paro nem no meu niver!!! -
O livro é homônimo da música famosa da banda norte-americana Eagles, que com certeza você deve conhecer;

O livro conta a história de Johnny Eagle, um forasteiro desses que vive por aí sem rumo, até que um certo dia ele encontra o Hotel Califórnia, onde se hospeda.
O hotel faz com Eagle, ao dormir tenha pesadelos recorrentes de sua vida passada. E a vida de Eagle é mesmo doida, desde novo ele é metido no mundo do crime.
Quando criança, a procura de fazer novos amigos e ser aceito, ele se mete com uma gangue, e para entrar no time, o líder deles que chamava Eagle de Little John, passa uma tarefa que consistia em roubar uma quitanda. John cumpre o desafio, mesmo que não seja o que o líder deles queria. Johnny rouba frutas e leva para o bando, que caçoa dele, pois queriam era mesmo o dinheiro do caixa. Como a tarefa não foi cumprida ele recebe uma arma e novamente os comandos do lider para execultar a tarefa, só que Eagle faz o contrário, aponta a arma pro cara e atira na cabeça dele a sangue frio, fazendo com que os outros bandidos corram de medo do little John, aí ele entra pro mundo do crime.

No hotel ele conhece o capitão, que é uma lenda por lá e todos parecem o temer. O capitão tem várias mulheres e Eagle tem um caso justamente com a que mais o capitão gosta, e isso claro que não vai terminar bem.

Johnny também tem uma amizade com o garçon (que agora não lembro o nome). Esse cara vai ajudar Eagle mais em frente.

Eagle está hospedado no quarto 1969 do Hotel Califórnia, que chega a ser um personagem na história. Em toda minha leitura esperei algo mais do hotel. Rs

Johnny tem mais um trabalho como bandido e esse é muito barra pesada, que eu acho melhor não contar pois vou deixar escapar spoiler. Eu acho que esse foi o clímax da história e digo que eu fui muito surpreendido!! Só tenho uma crìtica negativa a fazer: achei a leitura um pouco arrastada, mais acho que isso faz parte da ambientação do livro, que eu vi num cenário de faroeste.
No mais é uma leitura super recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/BNFr5BPgcs5/?taken-by=omeninoquele

@conheceolivro 30/10/2017

Livro cheio de mistérios, que nos põe a pensar sobre quem somos, e quem deveríamos ser.
#hotelcalifornia foi um livro surpreendente pra mim. Nele é narrada a Historia de Johnny Eagle, um fora da lei que após uma longa viagem resolve parar em um hotel na beira da estrada pra descansar.
O hotel a princípio parece misterioso e obscuro, mas como Johnny é um cara Durão ele adentra para uma noite de descanso.
Na manhã em que deveria ir embora Johnny se depara com uma ambiente aconchegante e quando encontra motivos para ficar, e entre conversas e novas amizades Johnny se vê preso ao hotel. Entre bebedeiras, suas noites de sono, preparam confrontos com os piores pesadelos de seu passado.
Mas uma bela mulher o prende aquele lugar, o colocando em situações, de descobertas e desafios, que o prendem ao lugar.
O livro é muito gostoso de se ler, instigando a nós leitores a questionar se esse hotel é realmente o que parece, ou se tudo isso não passa de frutos da imaginação de Johnny.
O mistério por trás do hotel e seus hóspedes, realmente é surpreendente e cativante fazendo a gente não largar o livro do começo ao fim ... Gostaria de agradecer ao escritor parceiro @fegrisch pela oportunidade e confiança depositadas em mim 😍

site: https://www.instagram.com/p/BRjVc0fg9NH/?hl=pt-br&taken-by=compreipelacapa

Lidiane 08/12/2016

Que pena que acabou...
... mas estava tão doida para saber o final que comecei hoje e já acabei. Bem o livro é baseado na música Hotel California da Banda Eagles. Quem conhece a letra pode ter uma noção do que conta o livro. O livro nos apresenta John, que com o passar dos anos se torna Johnny Eagle, e toda sua formação e características marcantes. Como já referi é claro essa é a minha opinião, como na letra da música o livro é bem maluco. (Quem gosta de maluquice levanta a mão... ?). Mas a estória ser interessante é só uma parte do lado bom do livro. O que mais chama atenção realmente é a forma brilhantemente contada e fluida que nos é apresentada no texto. Isso se deve ao talento que Fernando Risch tem ao contar seu quase devaneio rsrs. Eu ainda estou meio chocada com o capítulo 8. Rsrs Excelente a forma com que Fernando preencheu a história (que não conta na música). Beijo ao Eagle seja lá onde ele estiver. Rsrs

Blog com V 30/03/2017

Resenha – Hotel California
O autor conseguiu me deixar em um estado que há tempos não ficava, pois a narrativa nos prende logo nas primeiras páginas, assim que nos apresenta um mistério que, ao ser desenvolvido, provoca mais questionamentos e nos proporciona incógnitas difíceis de se responder. Apesar de tudo girar em torno do mesmo ambiente na maior parte do tempo, e com os personagens dos quais pouco se conhece, o livro pode ser caracterizado de muitas formas — com exceção de monótono.

A linguagem formal é usada, mas ainda tem a presença de algumas palavras que fogem à norma culta. Confesso, fiquei muito surpresa em como não pude largar a leitura até finalizá-la e, até mesmo após o término, me sinto como se ela estivesse impregnada em mim. Chega a ser irônico. A premissa da obra se baseia em uma música, como consta na sinopse e já adianto: o quão admirada estou de Fernando Risch transformar essa letra misteriosa e cheia de interpretações em um enredo tão complexo quanto, nos fazendo criar teorias a fim de compreendermos o que acabamos de ler.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/30/hotel-california/