Atos dos Apóstolos

Atos dos Apóstolos Ellen G. White

Resenhas - Atos dos Apóstolos

ton 04/12/2009

A VIDA E OBRA DOS APÓSTOLOS
O Livro transporta o leitor para a vida dos apóstolos depois da morte de Jesus, o que eles passaram e o que deveria significar para nós, a vida desses homens que iniciaram a pregação do evangelho, e como Deus os usou para que durante todos esses séculos e até hoje possamos conhecer a vida e a obra de Jesus Cristo.
querlason 23/07/2014minha estante
Atos dos apóstolos de Ellen G. White é sem dúvida uma obra encantadora e motivadora ao mesmo tempo, por sua forma simples, direta e de fácil compreensão tem encantados os mais diversos tipos de leitores, de forma cronológica sua narrativa nos leva a vivenciar carda acontecimento como se estivéssemos inseridos na própria história ou no palco dos acontecimentos, escrito em 1911 poderia ser a grosso modo considerado ultrapassado ou até mesmo com uma linguagem arcaica, entretanto ao nos determos sobre suas páginas, todo e qualquer leitor facilmente perceberá sua narrativa como se fosse lançamento de um tema contemporâneo.

Fenix.Pires 03/10/2017

História da Igreja Cristã Primitiva
Um relato fascinante sobre a igreja em seus primórdios.

Luizzlcs 22/09/2018

Do que trata esta obra?
A autora procurou ir além daquilo que o próprio livro de Atos relata. Sua narrativa precede o discurso de Lucas, tentando levar os leitores a compreensão daquilo que estava na mente de Cristo e foi planejado na vida dos doze para a formação de uma igreja que alcançasse pessoas. Assim acrescenta a obra comentários sobre as cartas de Paulo, o que traz mais luz sobre os eventos descritos por Lucas. Em sua narrativa Lucas descreve em maior parte o desenvolvimento da igreja Cristã na vida e obra do Apóstolo Paulo. Talvez isso ocorra pelo simples fato de Lucas, em boa parte de seu ministério ter acompanhado o apóstolo Paulo.

Muito pouco é falado sobre Pedro e quase nada sobre João, o discípulo amado. Nesta obra a autora faz questão de descrever o efeito da dedicação de Pedro e João no amadurecimento da igreja. Assim ela comenta as cartas de Pedro e descreve seus últimos dias num esforço de motivar a igreja.

Por fim sobre Pedro a autora diz: Na providência de Deus, foi permitido a Pedro encerrar seu ministério em Roma, onde sua prisão foi ordenada pelo imperador Nero, aproximadamente ao tempo da última prisão de Paulo. Tece um breve comentário sobre as cartas de João e o esforço desesperado dos Judeus através de Roma para tentar silenciar a voz do apóstolo lançando-o em um caldeirão de óleo. Pela mão de Deus a vida do apóstolo foi preservada. Assim a autora cristã descreve o aprisionamento do apóstolo na Ilha de Patmos e o livro do Apocalipse.

Antes de finalizar, Ellen Whaite apresenta os os principais líderes como construtores que foram silenciados pelo inimigo. Estevão foi apedrejado; Tiago foi morto a Espada; Paulo foi decapitado; Pedro crucificado; João exilado. Contudo a igreja cresceu. Os obreiros foram mortos mas a obra prosseguiu.

Por inspiração divina a obra descreve fatos que vão além do que foi relatado por Lucas, trazendo mais luz aos eventos mencionados e fazendo aplicações para nós que fomos alcançados pelo esforço cristão dos apóstolos e outros que entregaram suas vidas no compromisso com a missão. Porém a missão ainda não está completa. Nós que vivemos neste tempo temos um trabalho a fazer, uma parte a cumprir.

Fenix.Pires 02/12/2018

A Igreja Primitiva
Para quem deseja entender o desenvolvimento e a vida dos primeiros Cristãos e de como a igreja se desenvolveu no primeiro século, eis um excelente material de consulta.

Alan R 01/08/2020

Excelente!
Excelente livro. É o quarto livro da série Grande Conflito. Conta a história dos apóstolos após a ida de Jesus pro céu. O início da igreja primitiva e as grandes dificuldades e perseguições que enfrentaram para conseguir alcançar todo o mundo conhecido em apenas um século.

Lalis17 19/11/2020

Ótima leitura, nos ajuda a entender a urgência de falarmos pra todos os que amamos, quão é necessário nos prepararmos para o Grande dia da Volta Daquele que se fez carne e habitou entre nós. Jesus Cristo. O mundo precisar urgente de ceifeiros para semear as palavras de salvação, pois o tempo está cada dia mais próximo. ?

Biggie 23/11/2021

"As tribulações e lutas chegaram ao fim. Cânticos de vitória enchem todo céu, enquanto os remidos entoam o jubiloso cântico: Digno é o cordeiro, que foi morto, e vive outra vez, como triunfante vencedor."

skuser02844 10/08/2022

Uma leitura sobre as ações realizadas pelos discípulos de Cristo desde a sua ascensão. Livro inspirador e que chama atenção do papel importante que a Igreja tem hoje a cumprir dando continuidade aos atos realizados pelos apóstolos.

Vits 22/11/2022

A Igreja Cristã Primitiva
Mais um obra de Ellen G. White, trazendo mais uma vez a narrativa biblica com uma visâo estendida. Neste livro a autora foca em contar as obras dos homens e mulheres que entregaram tudo que tinham para que o mundo pudesse conhecer seu Salvador, Jesus.

Admito que a cada pagina lida eu fui ficando mais triste, porque pude começar a entender o real cristianismo e o quão ardente era o fogo da fé que queimava nos corações dos pioneiros do Cristianismo e colocando o quão pouco eu tenho feito pela pregaçao do evangelho.

Foi dolorido, mas necessário, entender que não posso continuar vivendo como se nada estive acontecendo, sabendo que tantos deram a vida pela obra. Como posso eu me chamar cristão senão tomar uma atitude e mudar.

Eu não simplesmrnte recomendo esse livro. Eu convoco a todos que realmente desejam entender sobre o que é ser cristão que o leiam.

Ju 17/12/2022

Conhecer é tudo!
Os passos dos apóstolos, seus feitos e orientações? uma forma linda de conhecer os primeiros passos daqueles seguidores de Cristo.

Ane 31/12/2022

Mais um livro espírito de profecia lido esse ano e eu estou amando essa experiência. Tenho usado áudio book para acompanhar as leituras, é ótimo, me ajuda a me concentrar. Alguns capítulos são difíceis de ler, precisa de muita concentração para entender todos os pontos.

Ellen white traz vários pontos importantes para o entendimento das histórias da Bíblia. Ela realmente foi inspirada por Deus para escrever com tantos detalhes sobre a história daquele tempo de uma forma tão didática.

Thayane Oliveira 02/03/2023

5/5
O livro como o próprio nome sugere narra a história dos apóstolos, seus atos, sua comunhão, vida, testemunho e morte. O relato da Ellen White é impressionante, pois ele coloca em ordem cronológica os fatos narrados desde de Atos dos apóstolos até o Apocalipse.

Jotta Cavalcanti 26/03/2023

Em Ação
A narrativa que esse livro traz, assim como nas outras, da série O Grande Conflito, é esplendido! O que falar quando todas as coisas estando encaixadas em perfeita ordem? Assim, és também, neste livro Atos dos Apóstolos.

Comentários excelentes da autora/serva Ellen White, sobres os acontecimentos históricos relatados do livro Bíblico, intitulado de mesmo nome, Atos dos Apóstolos.

A autora navega por fontes teológicas, históricas, econômicas, geográficas e cultural da época dos apóstolos. Também aplicando a vontade e o desejo do Criador para a vida dos envolvente cristão. Muitas lições apresentadas, principalmente, do servo Paulo , como exemplo e referencia, para os servos do tempo da autora/serva de Deus - o que se aplicaria também ao aos cristões que vivem neste século.

Destaques especiais para os capítulos 33, 45, 56,57 e o 58.

"O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4.

"Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Atos 20:24.

"Desperta, ó tu que dormes" [...] Efésios 5:14.

De fato, a vida de Paulo, pelos relatos bíblicos e históricos, assim como dos demais 11 apóstolos, como João, por exemplo, foram uma vida de sacrifícios e retidão pela causa de Deus. O sofrimento desses servos estão além dos nossos e ainda assim, com alegria suportaram e glorificaram o nome do grande Deus Todo-Poderoso.

Quem pode resistir ao poder dAquele que sondas os corações, muda os planos e transforma suas vidas? A ação é o resumo desse livro!

Recomendo!

GlaucyA0 30/08/2023

História de Paulo
Gostei bastante do livro, pois além de trazer uns apóstolos, trouxe um lado do apóstolo Paulo que me deixou bastante empolgada.
Vale a pena ler e refletir