Atos dos Apóstolos

Atos dos Apóstolos Ellen G. White

Resenhas - Atos dos Apóstolos

Luizzlcs 22/09/2018

Do que trata esta obra?
A autora procurou ir além daquilo que o próprio livro de Atos relata. Sua narrativa precede o discurso de Lucas, tentando levar os leitores a compreensão daquilo que estava na mente de Cristo e foi planejado na vida dos doze para a formação de uma igreja que alcançasse pessoas. Assim acrescenta a obra comentários sobre as cartas de Paulo, o que traz mais luz sobre os eventos descritos por Lucas. Em sua narrativa Lucas descreve em maior parte o desenvolvimento da igreja Cristã na vida e obra do Apóstolo Paulo. Talvez isso ocorra pelo simples fato de Lucas, em boa parte de seu ministério ter acompanhado o apóstolo Paulo.

Muito pouco é falado sobre Pedro e quase nada sobre João, o discípulo amado. Nesta obra a autora faz questão de descrever o efeito da dedicação de Pedro e João no amadurecimento da igreja. Assim ela comenta as cartas de Pedro e descreve seus últimos dias num esforço de motivar a igreja.

Por fim sobre Pedro a autora diz: Na providência de Deus, foi permitido a Pedro encerrar seu ministério em Roma, onde sua prisão foi ordenada pelo imperador Nero, aproximadamente ao tempo da última prisão de Paulo. Tece um breve comentário sobre as cartas de João e o esforço desesperado dos Judeus através de Roma para tentar silenciar a voz do apóstolo lançando-o em um caldeirão de óleo. Pela mão de Deus a vida do apóstolo foi preservada. Assim a autora cristã descreve o aprisionamento do apóstolo na Ilha de Patmos e o livro do Apocalipse.

Antes de finalizar, Ellen Whaite apresenta os os principais líderes como construtores que foram silenciados pelo inimigo. Estevão foi apedrejado; Tiago foi morto a Espada; Paulo foi decapitado; Pedro crucificado; João exilado. Contudo a igreja cresceu. Os obreiros foram mortos mas a obra prosseguiu.

Por inspiração divina a obra descreve fatos que vão além do que foi relatado por Lucas, trazendo mais luz aos eventos mencionados e fazendo aplicações para nós que fomos alcançados pelo esforço cristão dos apóstolos e outros que entregaram suas vidas no compromisso com a missão. Porém a missão ainda não está completa. Nós que vivemos neste tempo temos um trabalho a fazer, uma parte a cumprir.

ton 04/12/2009

A VIDA E OBRA DOS APÓSTOLOS
O Livro transporta o leitor para a vida dos apóstolos depois da morte de Jesus, o que eles passaram e o que deveria significar para nós, a vida desses homens que iniciaram a pregação do evangelho, e como Deus os usou para que durante todos esses séculos e até hoje possamos conhecer a vida e a obra de Jesus Cristo.
querlason 23/07/2014minha estante
Atos dos apóstolos de Ellen G. White é sem dúvida uma obra encantadora e motivadora ao mesmo tempo, por sua forma simples, direta e de fácil compreensão tem encantados os mais diversos tipos de leitores, de forma cronológica sua narrativa nos leva a vivenciar carda acontecimento como se estivéssemos inseridos na própria história ou no palco dos acontecimentos, escrito em 1911 poderia ser a grosso modo considerado ultrapassado ou até mesmo com uma linguagem arcaica, entretanto ao nos determos sobre suas páginas, todo e qualquer leitor facilmente perceberá sua narrativa como se fosse lançamento de um tema contemporâneo.

José 22/09/2014

O livro dos Dicípulos
O livro conta, com detalhes, a história dos grandes homens que marcaram a história do cristianismo. Fraquezas, submissão,vitórias e Mudança de vida. Conheça homens de diferentes profissões e caracteres que foram transformados por Jesus e que são, até hoje, exemplos de superação e poder.

Fenix.Pires 03/10/2017

História da Igreja Cristã Primitiva
Um relato fascinante sobre a igreja em seus primórdios.

Fenix.Pires 02/12/2018

A Igreja Primitiva
Para quem deseja entender o desenvolvimento e a vida dos primeiros Cristãos e de como a igreja se desenvolveu no primeiro século, eis um excelente material de consulta.