Código de um cavaleiro

Código de um cavaleiro Ethan Hawke

Resenhas - Código de um cavaleiro

Arley Ramos 23/09/2016

Uma lição de vida
Li este livro no original em inglês e me encantei. Comprei para presentear meu filho e ler ao lado dele cada palavra. Leitura rápida mais de qualidade. Recomendo.

Nilton 24/10/2016

Para se ter na cabeceira
Este livro é um apanhado muito bem feito de histórias antigas que nos ensinam sobre sabedoria e a arte de bem viver. Gostoso e fácil de ler, serve como um guia para se ler todas as noites antes de dormir.

John 29/10/2016

A BALADA DO CERVO RUBRO
"'O caminho árduo por vezes é o certo.
Se pode ser feliz com sofrimento por perto?
Na estrada mais reta não se pode dobrar.
A paz nap existe sem a todos contemplar. '

Indy 12/05/2017

“Orgulho – Jamais finja que não é um cavaleiro ou tente diminuir-se porque julga que isso fará os outros sentirem-se melhor. Mostramos maior respeito aos outros ao lhes apresentar o melhor de nós mesmos. ”
Eu não tenho muitas palavras sobre esse livro. Porquê? Porque eu não conseguiria descrever o que cada capítulo me ensinou e me fez refletir e valorizar sobre diversos assuntos. Ao terminar, tive uma imensa vontade de comprar uma caixa fechada desse livro e dar para todos os meus amigos e familiares, pois embora tenha base para uma linha de história essa obra trás em cada capitulo um ensinamento sobre a vida.
A história é passada na época medieval, onde o cavaleiro chamado Thomas decide transmitir, através de cartas, todos os códigos de conduta, moral, e ética que recebeu ao longo de sua carreira e vida para seus filhos, com o objetivo de deixar esses ensinamentos por temer não retornar para casa devido à batalha que estava enfrentando, então começa a por no papel toda sua história.
O legal é que essas cartas foram encontradas no porão da fazenda da família do escritor. Claro, que foi necessário escrever algumas partes para complementar e traduzir os escritos. Mas sem dúvida é uma obra maravilhosa escrita por Ethan Hawke.
“Humildade – Jamais declare que você é um cavaleiro, simplesmente comporte-se como um. Você não é melhor do que ninguém, e ninguém é melhor do que você.”
No inicio de cada capitulo podemos contemplar diversos desenhos de aves – que estavam nos escritos originais – juntamente com uma frase ou parágrafo reflexivo, trazendo ao leitor um momento para parar e pensar sobre suas ações e pensamentos.
Como disse lá em cima não consigo por em palavras todos os sentimentos e sensações que tive ao ler, porém posso informa-los meus caros leitores, que vocês não irão se arrepender de ter um exemplar dessa obra em sua prateleira. Entre outros temas, ele fala sobre perdão, amizade, disciplina, cooperação, justiça, solidão, dedicação, e é através da vivência e cenas que vão ocorrendo na vida de Thomas que ele nos mostra cada título do capitulo, onde seu avô vai lhe treinando e mostrando como é ser um cavaleiro.
“Virtude – virtude é a habilidade de aceitar mudança. Seja receptível e maleável; aquele que é inflexível, quebra-se.”

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/C%C3%B3digo%20de%20um%20cavaleiro

Eller.JAnior 15/10/2019

88.Código de Um Cavaleiro - Ethan Hawke (2015)
Livro em formato de carta com os princípios aprendidos pelo Cavalheiro Thomas, muitas lições valiosas principalmente porque o Avô de Thomas era um veterano da Batalha de Azincourt, entretanto sinto que o texto foi recheado com um pouso de ficção, mas de qualquer forma um ótimo livro.