No deserto da tentação

No deserto da tentação Ellen G. White

Resenhas - No deserto da tentação

Fernando 03/04/2021

Incrível
As tentações sofridas por Jesus no deserto nos mostra algumas das artimanhas que Satanás usa para nos enganar.

Assim com Jesus venceu, ligado intimamente a Deus, o Pai, com a mesma fé e comunhão podemos vencer as armadilhas de Satanás, e estar aptos a tomar parte das bênçãos do Pai.

Leitura indispensável para todo que deseja ter o caráter de Cristo.

Simone 16/03/2022

Pequeno, porém profundo e essencial
Embora curto, é muito profundo. Ellen White destrincha a tentação sofrida por Jesus, e nos leva a entender que Ele suportou tudo não apenas para nos salvar (e cumprir seu compromisso no plano da Redenção), mas para nos provar que podemos também vencer - ela deixa isso bem claro.
Demorei meses para finalizar, "algo" me afastava da leitura, e foi preciso recomeçar para poder me concentrar no tema da tentação, temperança e vitória sobre o pecado.
Muito importante para os dias que estamos vivendo!

Lalis17 15/05/2020

Ótima leitura, o livro embora resumido nos revela que assim como Jesus foi tentado e resistiu ao pecado como homem, se seguirmos seus passos com certeza, seremos vitoriosos e herdaremos a vida eterna! ?

Luann Barbosa 23/08/2022

Como é bom conhecer os detalhes da história de Cristo e pelo que Ele passou, fico fascinado com cada detalhe, livro realmente encantador.

Lara141 03/10/2022

Curto, mas muito bom! Fala sobre as provações de Cristo no deserto, conectando com nossas tentações atuais que devemos vencer com a ajuda de Deus por meio do domínio próprio, sobre falsos ensinamentos e sobre o fim dos tempos. Como o livro é curto, tais temas são abordados de forma sucinta, sendo necessário buscar em outros livros da autora o assunto de forma mais aprofundada, caso o objetivo seja pesquisa.

Fenix.Pires 03/10/2017

Espiritualidade
Um excelente livro pra quem deseja conhecer melhor a jornada de todos nós.

Paulo 06/03/2020

Livro Mara
Livro inspirador e maravilhoso.

Rebeca1267 30/12/2020

Gostei muito da leitura. Foi bem rápida e com citações bem importantes!

Bheatriz.Lessa 06/03/2021

O foco do livro é a temperança. No início divide em capítulos as provações de Jesus no deserto para dar exemplo das provações que podemos ter em nossas vidas, depois da exemplos práticos de situações da atualidade(época que foi escrito o livro, mas que em muitos pontos se assemelha com a nossa)
Achei que foca bastante na questão da alimentação.
Finaliza com coisas que nem precisamos ponderar em prol do equilíbrio porque já são descaradamente erradas, se meter em discussões em alguns casos são perda de tempo.

Jessica.Woidaleski 05/01/2024

Este livro analisa o confronto direto entre Cristo e o inimigo. Jesus o reconheceu, não por sua aparência mas pos suas palavras. E goi com a palavra eterna que o enfrentou e venceu.