Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Qualquer Outro Lugar" de A. G. Howard

"Qualquer Outro Lugar" é o aguardado volume final da trilogia "Splintered", escrita por A. G. Howard, que oferece uma abordagem única e sombria do clássico "Alice no País das Maravilhas". Neste livro, a autora conclui de forma inteligente e satisfatória a jornada de Alyssa Gardner, entregando aos leitores um desfecho repleto de magia, revelações e emoções.

A narrativa se inicia com Alyssa enfrentando desafios monumentais. Os portais que ligam o mundo humano ao País das Maravilhas estão selados, aprisionando sua mãe no mundo mágico e seus amores, Jeb e Morfeu, em Qualquer Outro Lugar, uma terra que serve como prisão para os intraterrenos expulsos do País das Maravilhas. Alyssa, determinada a resgatá-los, embarca em uma missão aparentemente impossível.

Para alcançar seus objetivos, ela deve forjar uma aliança inesperada com seu pai, que possui um conhecimento crucial sobre os segredos do País das Maravilhas. Juntos, eles iniciam uma jornada repleta de perigos, desvendando mistérios antigos e enfrentando desafios imprevisíveis. Alyssa deve não apenas confrontar a Rainha Vermelha, uma entidade malévola determinada a remodelar o País das Maravilhas à sua imagem, mas também restaurar seu relacionamento com Jeb, o humano por quem se apaixonou, e Morfeu, o ser fantástico que reivindica seu coração.

O conflito de Alyssa entre o mundo humano e o intraterreno é uma das principais forças motrizes deste livro. Ela é uma Rainha Vermelha por descendência, parte do mundo encantado do País das Maravilhas, mas também uma jovem com raízes humanas e laços profundos com Jeb. Essa dualidade a coloca em uma posição única para resolver as tensões que ameaçam destruir os reinos que ela ama.

A jornada de Alyssa é marcada por uma profunda evolução em sua caracterização. Ela passa de uma adolescente confusa e insegura para uma mulher forte, determinada a cumprir seu destino como Rainha. Seu amor por seus pais, Jeb e Morfeu se torna o catalisador de suas ações, e ela enfrenta desafios cada vez mais intensos em nome desse amor.

O relacionamento de Alyssa com Jeb e Morfeu é um aspecto central do enredo, e A.G. Howard mergulha ainda mais fundo na complexidade desses personagens. Jeb, o eterno apaixonado de Alyssa, evolui em seu desenvolvimento, revelando uma profundidade que antes não havíamos visto. Ele enfrenta seu próprio dilema, uma vez que o mundo intraterreno desafia sua compreensão, ao mesmo tempo em que ele luta para proteger e apoiar Alyssa.

Por outro lado, Morfeu, o ser intraterreno cheio de mistério e fascínio, continua a ser um elemento cativante da narrativa. Seu relacionamento com Alyssa se aprofunda, e eles compartilham uma química intensa que transcende os limites de seu mundo. Morfeu não é apenas o lado sombrio de Alyssa, mas também a força que a impulsiona a abraçar sua herança intraterrena e dominar o poder ancestral que reside dentro dela.

A guerra pelo controle do País das Maravilhas é um dos elementos centrais do enredo. A Rainha Vermelha permanece uma ameaça persistente, determinada a reivindicar o trono. Outros personagens icônicos do País das Maravilhas retornam, e novas figuras entram em cena. A luta entre o bem e o mal se desenvolve de maneira surpreendente, levando a um final emocionante que agrada tanto aos fãs do lado humano quanto do lado intraterreno.

Além da evolução dos personagens e do desenvolvimento do enredo, "Qualquer Outro Lugar" se destaca pela narrativa envolvente de A.G. Howard. Sua escrita habilidosa cria um mundo mágico rico em detalhes, repleto de criaturas estranhas, locais surreais e situações misteriosas. O leitor é levado a um passeio emocionante e muitas vezes imprevisível através desse reino encantado.

No entanto, um dos elementos que se destacam nesta obra é o triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu. Enquanto a autora faz um esforço notável para justificar os sentimentos de Alyssa e suas ações ao longo da trama, a dinâmica entre esses personagens pode ser um ponto de contenção para alguns leitores. As tensões românticas entre eles podem se arrastar em alguns momentos, deixando alguns leitores ansiosos por uma resolução mais definitiva.

O desfecho da trilogia Splintered é uma montanha-russa emocional que levará os leitores por várias reviravoltas. A.G. Howard mantém a atmosfera bizarra e cativante do mundo intraterreno enquanto explora temas mais amplos, como a importância da aceitação de si mesmo, a superação de desafios e a luta pelo que é certo. Este é um livro que não apenas entretém, mas também faz você refletir sobre questões mais profundas.

"Qualquer Outro Lugar" fecha a trilogia de forma satisfatória, respondendo a muitas das perguntas deixadas em aberto nos livros anteriores e proporcionando um desfecho emocionante para a história de Alyssa. Os leitores que apreciam releituras criativas de contos clássicos e mundos mágicos certamente encontrarão muitos elementos cativantes nesta série. Desde o início da trilogia com "O Lado Mais Sombrio", até as reviravoltas em "Atrás do Espelho" e o emocionante desfecho em "Qualquer Outro Lugar", A.G. Howard oferece uma jornada rica e envolvente que honra as raízes do conto de Lewis Carroll enquanto acrescenta uma camada de complexidade e originalidade à narrativa.

Em última análise, "Qualquer Outro Lugar" é um lembrete de que, mesmo em mundos mágicos, os personagens são mais atraentes quando confrontam suas próprias fraquezas, exploram os matizes de seus relacionamentos e lutam pelo que acreditam ser certo. Alyssa Gardner é uma heroína que cativa o leitor com sua jornada de autodescoberta e as escolhas difíceis que deve fazer. Com sua escrita habilidosa e um enredo repleto de surpresas, A.G. Howard entrega um desfecho memorável para uma trilogia que continuará a encantar os amantes de fantasia por muitos anos. Qualquer outro lugar é, afinal, onde o leitor desejar estar, desde que esteja na companhia de personagens tão vibrantes e em um mundo tão ricamente concebido quanto o de A.G. Howard.

Bibi.maggi 26/07/2023

Bom... mas preguiçoso
Infelizmente fui com expectativas demais, a parte de aventura do 60% até o final é extremamente interessante e te pega a cada segundo.
Maso começo do livro é chato e demora demais pra avançar na história, a protagonista é simplesmente insuportável e indecisa achando que a vida é um morango e por isso deixa o livro um saco
graças a alguns personagens o livro consegue se salvar e ficar bom

Lola 26/07/2023

Por mais que eu tenha gostado não se tornou uma das minhas trilogias preferidas. Que triângulo amoroso foi esse? quem iria querer o Jeb quando se tem o Morfeu que é muito mais interessante. Acho que isso estragou muito o livro no final. Também não gostei muito da protagonista e as roupas que ela usava eu imaginava tudo diferente na minha cabeça pq pelo amor de Deus, q breguice

Mary 23/07/2023

Embora esse livro como os outros são bem complexos, bem difíceis de entender alguns detalhes eu gostei bastante. Continuei gostando de todos mas Al e Jeb, conseguiram me irritar em certos momentos, a Al só me irritou algumas partes dela com o Morfeu e como ela tratava ele em as vezes, fora isso continua amando ela. Jeb, amo ele mas me irritava só um pouco o fato dele sempre querer se sacrificar pela Al, ok que ele ama ela e tals mas poxa queria que as vezes ele pensasse mais nele e mãe e irmã dele, a Al com certeza saberia se cuidar sozinha e não precisaria de todos tentarem proteger ela. Morfeu, bom não tenho muito o que dizer dele porque ele não erra nunca, só tenho a dizer que ele é inteligente pra cacete e amo ele.
De resto eu gostei bastante da história, só esperava que a batalha final fosse mais elaborada, mais emocionante,ok que teve um sustinho ali mas tô falando no sentido de confronto mesmo.
Muitos não gostaram do final do triângulo amoroso mas eu particularmente gostei muito, só fiquei um pouco triste pelo Morfeu, mas o que são alguns aninhos a mais de espera? kakakakakka.

lizorlis 17/07/2023

"? Para todo o sempre ? sussurra."
Me encontro chocada.

Acabou? queria que não tivesse, vou sentir saudades das loucuras que acontecem. Gostei muito do livro, dos personagens e todas as histórias contadas.

Li resenhas em que não gostaram do final, mas eu gostei. Claro, fico chateada pelo Morfeu e tals, mas foi um livro bom.

Que sabor é terminar um livro!

Thaís de Souza 14/07/2023

Qualquer outro lugar
Mágico e instigante como os demais livros da série. Muita aventura e confusão, permeada por romance e amizade.
Uma ótima história, porém eu queria mais detalhes sobre a vida humana e intraterrena de Alyssa após o desfecho.

morgan 03/07/2023

Fair
Ai q livro incrível, pronta para mais, n vejo a hr de ler os contos, morfeu e Alyssa tem um lugar no meu coração só pra eles

a eternidade

Daiane499 01/07/2023

Qualquer outro lugar
Esse livro foi bem melhor que o primeiro e eu gostei bastante dele. a alyssa finalmente se aceitou.

a história no geral é ótima, adorei tudo. a única coisa que eu não gostei nessa trilogia foi o triângulo amoroso e as indecisões da alyssa. acaba ficando muito repetitivo ela sempre pensar a mesma coisa sobre os dois homens e bom, eu queria muito que ela escolhesse só um deles. a batalha contra a Vermelha também é um ponto negativo, achei bem fraca mas dá pra engolir.

gostei bastante dessa releitura e de conhecer o País das maravilhas por outra lente, é bem legal todo o fato da história estar ligada à Alice "verdadeira", esse foi o maior ponto positivo.

"Eu sou o vento.
Eu sou a fúria.
Eu sou o pandemônio."

Clarinha 21/06/2023

Sem palavras
Não sei o que dizer. Só sei sentir. Esse livro fechou a trilogia perfeitamente, sem pontas soltas. Perfeito perfeito perfeito. Estou apaixonada por essa história. Não tenho palavras suficientes para dizer o quanto amei.

Heloiza34 19/06/2023

O livro é muito bom,o desenvolvimento, revelações marcantes e o Morfeu incrível demais,como sempre, só não fiquei tão feliz com o final e a burrice da Alyssa em alguns momentos,mas no geral é maravilhoso indico muito ?????
victoria 20/06/2023minha estante
Como o triângulo amoroso se resolve???

Heloiza34 24/06/2023minha estante
Não vou contar exatamente como pra não dar spoiler,mas no final de tudo ela fica com o MORFEU ??

gioludsant 10/06/2023

Um final ok :)
O último livro da trilogia deu um final 'ok' para essa história. Todos as pontas soltas do segundo livro e os conflitos foram solucionadas demaneira satisfatória.

Só tem algumas questões, porém, que deixaram a desejar. Não sei se a solução para a indecisão amorosa da Alyssa foi muito boa, mas acredito que a autora fez o melhor que pode para manter a coerência.

Em alguns momentos senti que a história não tinha sido bem trabalhada como foi nos outros dois livros. Às vezes sentia que a autora colocava certas cenas só para agradar o fandom.

O epílogo foi bem fraco. Podia ter sido maior e mais detalhado. Ficou parecendo que a autora só queria acabar logo com a história.

Morfeu, meu amor, só comecei a ler por causa dele ha ha ha. Entregou exatamente o que eu esperava, não me decepcionou. Merecia um final melhor.

Apesar do final, foi uma ótima história de se acompanhar, indico demais!