Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

Gabriela.Pessoto 08/09/2020

Ótima conclusão
Não dei 5 estrelas por ter sido um livro um pouco confuso pra mim, muitas horas eu fiquei perdida nas informações. Apesar de tudo acabar fazendo sentido eu tive uma certa dificuldade pra entender os eventos do livro.
Mas mesmo assim a estória em si é maravilhosa como nos outros dois livros anteriores.
Ela conseguiu dar um fim maravilhoso nessa trilogia, apesar de que, eu teria mudado uma coisa no final.

Eshinha 02/03/2024

A história é encantadora, louca e maravilhosa, mas o final... bem não gostei. Não gostei da ideia de Alyssa ter dois futuros, achei linda a vida que eoa teve com Jab, sim, mas quem é que vai querer casar com uma pessoa que está só esperando a morte dela para casar-se com outra??? E outra Morfeu pode ser muito paciente, mas ele é um ser mágico, solitário e egoísta e nem me vem com desculpa que é por isso que ele poderia esperar a primeira vida de Alyssa acabar, porque é exatamente ele sendo quem é que não iria querer esperar isso, esperar a pessoa de quem gosta ter uma vida com outra durante anos, ser viúva e depois ficar com ele, não. Pois ele sendo quem é, mesmo sendo paciente, enjoaria de esperar e o amor acabaria esfriando, já que ele nunca conheceu o amor antes, como poderia durar tanto tempo??? Quando Alyssa voltasse, nem precisaria mais dela, já não teria os mesmos sentimentos e outra, tudo bem que a história tenha seguido este rumo desagradável, mas quando Alyssa voltou, ela nem precisou falar nada a Morfeu, simplesmente disse que o País das Maravilhas precisa de um rei, e ele aceitou, não falou mais nada, não precisou reconquistar nada, tá tudo bem também, mas como Alyssa durante tantos anos casada com Jab e o amando, conseguiu nutrir qualquer sentimento de amor e desejo por outra pessoa??? Não faz qualquer sentido, quem é que viveria assim se fosse possível??????
Mas antes do final da história estava bom, só não vou desistir e parar de ler esta saga, porque ainda falta um livro e porque não sou de desistir de um livro que ainda tem um pingo de chance de ser bom

Queria Estar Lendo 28/06/2016

Resenha: Qualquer outro lugar
O volume final da trilogia Splintered, que reconta a magia por trás do País das Maravilhas, traz um inteligente, louco e incrivelmente satisfatório fechamento para uma história criativa. A.G. Howard finaliza a sua série com pontos importantes, revelações inesperadas e decisões imutáveis, e aquele que de loucura que só Alyssa e o seu mundo mágico têm.

Jeb e Morfeu foram arrastados para as terras sombrias e incontroláveis de Qualquer Outro Lugar, sua mãe, para o País das Maravilhas, e Alyssa é sua única chance de salvação. O problema é que todas as entradas estão lacradas e a única pessoa que conhece uma nova passagem não tem lembranças de sua vida do outro lado do espelho. Disposta a tudo para salvar e proteger quem ela ama, Alyssa decide investigar as memórias do pai, devolvendo-lhe o seu passado sombrio, e investiga também as lembranças da Rainha Vermelha, sua arqui-inimiga, em busca de uma fórmula para deter o avanço dela sobre o País das Maravilhas. A corrida contra o tempo para salvar as terras loucas e fantásticas começa, e Alyssa, como rainha, tem um dever para com os intraterrenos. Só ela pode salvá-los de um destino horrendo.

"O País das Maravilhas é violento e bizarro, mas tem seu charme. Qualquer Outro Lugar está em outro nível de crueldade. Um hospício descontrolado."

Como volume final, Qualquer Outro Lugar fez o seu papel excelentemente, mas também como uma história arrebatadora e surpreendente. A.G. Howard trabalhou todos os pontos deixados em abertos nas obras anteriores, e também apresentou soluções novas e loucuras ainda mais inesperadas conforme a trama avançava para o seu fim. O bom dessa história é que nada é súbito demais, nada é louco demais; você sempre espera algum momento mais "o que acabou de acontecer?".

"- Pensar duas vezes a cada passo restringe o ímpeto de avançar. Confie em si mesma, perdoe-se e siga adiante."

A jornada da Alyssa encontra seu ponto chave no amor que ela tem pelas pessoas à sua volta, por seu reino e por ela mesma. Ela é uma rainha, mas também uma garota assustada e uma mestiça disposta a se encorajar para manter sua família, seus amantes e seu povo sob sua proteção. Alyssa age de acordo com a lei do País das Maravilhas, o que significa: loucura, egoísmo e muita pouca cautela. Por isso ela se encaixa tão bem no mundo intraterreno, Alyssa é parte dele. Sempre será. Independente da sua linhagem amaldiçoada, ela é muito mais do que isso. É a salvadora, a protetora e a governante. Alyssa é indomável e impiedosa quando precisa, amorosa e dedicada quando necessário. Ela é aquilo que acreditar ser melhor para o momento, equilibrando insanidade à razão.

"Os nós combinam bem, pois é assim que me sinto por dentro: caótica, mas exaurida. A metade intraterrena de meu coração se expande para se libertar das emoções humanas não enredadas."

Seu amor pelos pais, por Jeb e por Morfeu é o principal gatilho de suas atitudes. Viajar até Qualquer Outro Lugar é de um risco mortífero, enfrentar a Vermelha em um embate mental é pior ainda, mas ela está ali, e ela vai fazer o que for preciso para livrar todos da condenação.

Jeb sofreu muito ao ser arrastado para o mundo além do espelho. Apesar do meu desgosto pelo personagem, não dá para negar a evolução que ele sofreu no decorrer das páginas. A loucura do País das Maravilhas combina muito bem com ele; um pintor insano que, tragado por magia, consegue dar vida ao que suas tintas criam. Qualquer Outro Lugar mexe com a cabeça dele, com sua sanidade, e também com seu coração. Alyssa precisa agir com cautela quando se trata desse novo Jeb, porque o anterior, aquele a quem pertence o seu coração, pode estar inalcançável demais para a salvação.

"Jeb é uma âncora; ele me mantém conectada à minha humanidade e compaixão. Mas Morfeu é o vento; mesmo me debatendo e gritando, ele me arrasta para o precipício mais alto, me empurra e fica me observando voar com asas de intraterrena."

Morfeu, por outro lado, sempre a parte sombria intrínseca de Alyssa. Sempre o louco, o arriscado, o intraterreno que desperta nela os sentimentos mais ardentes e descontrolados. Eu amo a química dos dois, especialmente pela evolução da Alyssa no que concerne à ela. Morfeu a entende e Alyssa o entende e os dois trabalham incrivelmente bem juntos; eles estão destinados, independente do lado humano do coração dela ser só de Jeb. A magia do mundo intraterreno chama por Morfeu e Alyssa, e ela finalmente entende que nunca vai poder deixar esse lado para trás. Que abraçá-lo é a melhor maneira de entendê-lo e subjugá-lo aos seus próprios desejos. Alyssa finalmente manipula o poder ancestral que vinha manipulando seu coração.

"- Ele é glória e reprovação - a luz do sol e as sombras -, o escapulir de um escorpião e a melodia de um rouxinol. A respiração do mar e a canhonada de uma tempestade. Pode falar essas coisas com sua língua?"

Quanto ao País das Maravilhas e a guerra interna por seu controle, muito do que foi profetizado nos outros livros se cumpre aqui. A Rainha Vermelha ainda quer seu trono e Alyssa é a chave para ela conquistá-lo. A Rainha de Copas ganha grande participação nesse volume, sentenciada ao exílio eterno em Qualquer Outro Lugar. Outros personagens icônicos retornam, novos aparecem, e a luta entre o bem e o mal, ambos igualmente insanos, se desenvolve em um surpreendente final. Um final agradável para ambos os lados, para o coração humano e para o sombrio, para a Alyssa do mundo real e do mundo intraterreno.

"É incrível como os humanos têm vivido lado a lado com o mundo mágico sem que a maioria não tenha a mínima ideia de que ele existe."

Como fez com os outros volumes, a editora Novo Conceito caprichou na diagramação e na edição deste livro. A capa é a minha segunda favorita - porque a de Atrás do Espelho tem o Morfeu e claro que é a minha preferida - e não encontrei erros de revisão em nenhum momento.

"A falta de magia é o que leva os humanos a fantasiar, em primeiro lugar. E, Alyssa, que força maravilhosa e cheia de poder a imaginação pode ser..."

Com um toque de loucura, porque as pessoas loucas são as melhores, já dizia o Chapeleiro, Qualquer Outro Lugar encerra a jornada de Alyssa em busca do equilíbrio insano que o País das Maravilhas sempre pediu.

babulocatelli 29/01/2021

Final emocionante, valeu demais acompanhar toda essa saga !!

roses in winter 24/04/2022

qualquer outro lugar - 2022
esse livro foi tão ruim que fez eu mudar de ideia sobre recomendar a triologia, a história toda pareceu tudo muito fanfic mal construída. podia ter tido um desfecho bom, uma briga boa, tudo poderia ter acontecido de uma forma ótima mas a autora não explorou esses potenciais e acabou ficando bem tosco. entretanto, eu tenho que tirar o chapéu para um ponto dessa obra: a indiferença do jeb. esse personagem teve suas emoções e seu desenvolvimento muito bem escritos durante toda a triologia e, durante esse livro, eu comecei a gostar mais dele do que nunca.
não curti e não recomendo a triologia, talvez as pessoas que gostam muito de algo bem fantasioso e do universo de alice possam adorar esses livros, mas não foi pra mim. se eu soubesse que seria clichê a esse ponto, não teria comprado a série toda. quatro estrelinhas de cinco.

justhelem 27/06/2022

Eu fiquei meio triste por terminar essa leitura, por isso demorei tanto, é claro que nesse meio tempo li outros livros.
Eu amei cada página desse livro, antes dele eu não gostava do Jeb, mas meus sentimentos por ele mudaram completamente após esse livro.
É um livro cheio de emoções, do começo ao fim, achei o final muito fofo e fiquei satisfeita com ele. Tentei imaginar outros finais e conclui que esse foi o melhor. O felizes para sempre adorável.
No entanto o segundo livro continua sendo meu favorito, recomendo que cada um leia a história completa, lembrando que o primeiro livro é meio irritante, na minha opinião.

livukinha 17/03/2023

Enfim?
O livro é muito bom, segue o padrão dos outros dois primeiros. Mas, acho que tenho problemas com coleções, porque já estava cansativa a leitura, não aguentava mais ler a ?mesma? história.
A autora se torna muito repetitiva, eu li o primeiro e o segundo, não precisa explicar sempre as mesmas coisas. E mesmo que eu não tivesse lido, falar uma vez já é o suficiente. Mas ela repete toda hora. Se for tirar as repetições, o livro diminui umas cinquenta páginas.
De todo, foi muito gostoso viajar nessa aventura, eu aconselho, para quem gosta de livros de fantasia. Ele é bastante descritivo, muitas e muitas páginas de descrição de ambiente, roupa ou acessórios. Para quem gosta, essa trilogia vai agradar.

Giselly.Silva 04/05/2021minha estante
NE POR NADA NAO KKKK Meu sonho era estar dividida entre Jeb e Morfeu kkk aff

Mi Rubin 04/07/2021

Gostei muito desse final, apesar de ter achado um pouco arrastado.
Não o livro em si, mas a trama como um todo.

Mas realmente, não haveria outro modo da vida dúbia de Al acontecer sem o final como foi.

Só esperava ver um embate maior com a Vermelha!

Mas como todo, foi uma boa saga.

Lanny 09/10/2022

Ótimo título
Acho que nunca vi um título tão perfeito: eu prefiro estar em qualquer outro lugar para não ter q ler essa monstruosidade de série.
Lelê 09/10/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marya 17/04/2022

Qualquer outro lugar
Amei cada página lida ,esse livro é simplesmente maravilhoso,dei 5 estrelas por que n tem como dar 10!!!

vera. 03/07/2021

É um livro extremamente bom. Te cativa a ler mais e mais a cada vez que passa. Os acontecimentos são bem narrados e instigantes, te prendem de forma absurda.

O plot da história é muito bem feito, te deixa nervoso e depois calmo, te faz chorar, passar raiva e se sentir aliviado depois de tudo. É encantador a forma como a trama se desenrola, como a principal tem que pensar em meios de resolver a vida humana e a intraterrena, em como ela vai agradar a si e aos dois garotos que ama.

O ponto maior é o destaque de Jebediah Holt e o pai da principal, Thomas. Personagens que são fortes e que nos livros anteriores não mostraram nenhuma relevância, até esse momento. O passado de Thomas é surpreendente e o que acontece com Jeb e mais ainda!

Anna Laitano 15/04/2016

Uma ótima finalização para uma trilogia maravilhosa
Preciso começar dizendo que esta esta é uma das minhas trilogias favoritas dos últimos tempos. Se você gosta de Alice, provavelmente se sentirá assim também... E se não gosta do clássico de Carroll, talvez goste dessa releitura mais gótica e moderna.

Seguindo os acontecimentos do Baile, Alyssa deve arriscar-se em Qualquer Outro Lugar para resgatar Morfeu e Jeb, e restaurar a ordem no País das Maravilhas, derrotando a Vermelha. Contudo, as coisas estão prestes a tomar rumos totalmente inesperados. Afinal, nada em Qualquer Outro Lugar é totalmente estável desde suas paisagens, até seus habitantes. E em meio ao caos, ela ficará ainda mais dividida entre aceitar sua loucura Intraterrena ou escolher a sua Humanidade.

Uma coisa interessante a se notar, é que as capas entregam o foco da história. No País das Maravilhas, tudo era sobre Alyssa, a descoberta do local e do legado de sua família. Já o segundo volume foi mais focado em Morfeu, sua dualidade e sua ida ao Reino Humano. Da mesma forma, o terceiro livro agora põe Jeb em foco.

Apesar de eu ter uma quedinha declarada por Morfeu e suas tiradas rápidas, seu jeito convencido e todo o mistério que o envolve... Jebediah é apaixonante de uma forma mais realística; ele simplesmente tem um coração bonito, bondoso. Aliás, as cenas entre os dois rapazes resultam em diálogos divertidos e ácidos, com muitas alfinetadas, mas também uma estranha e bela ligação. Mesmo com todo o drama de Atrás do Espelho e com a personalidade inicialmente sombria de Jeb em Qualquer Outro Lugar, finalmente vamos conhecendo-o mais profundamente e tendo a chance de desvendar suas camadas, inclusive, vislumbrando a sua tão citada infância traumática... Dá até para entender porque Alyssa não consegue decidir a quem o seu coração verdadeiramente pertence.

O que vocês talvez queiram saber é sobre o desfecho do triângulo amoroso, não é? Obviamente, não posso contar detalhes, para não estragar a leitura alheia. Mas o que posso adiantar é que há grandes chances da resolução te agradar. Ouso até mesmo dizer que a saída criada por Howard foi uma das mais criativas e satisfatórias que já li. Apenas mais um quesito no qual ela me deixou impressionada.

A. G. Howard definitivamente me tem na palma de sua mão após esta trilogia. Ela se tornou a autora de quem eu "leria até a lista de compras". Além de criar uma releitura digna que faz uma bela homenagem ao clássico, sem deixar de ser original , a autora não abandona nenhuma ponta solta. Cada palavra usada no texto, ao longo dos três livros, está lá por um motivo. Não existe uma cena despropositada, um diálogo inútil. Howard é um gênio que conecta tudo em um intrincado complexo, mas sempre inebriante e fascinante, que fará o leitor perder o fôlego e se encantar cada vez mais por seu talento como contadora de histórias.

Sou fã da Novo Conceito e já tive a honra de ser parceira e, mesmo assim, acho que nunca fui tão grata quanto eu sou por terem trazido esta obra ao Brasil. Esta trilogia foi parar na minha lista de favoritos da vida! A. G. Howard criou uma história fascinante e totalmente must-read. Seja o que for que você esteja procurando, esta trilogia é uma boa pedida: Com doses de inteligência, romance, ficção, personagens profundos, protagonista forte, finais redondos... O que você ainda está esperando? Eu sei que já recomendei aos quatro ventos, mas continuarei repetindo entusiasticamente: Leia. Pare tudo agora mesmo e vá comprar o seu exemplar, porque você não vai se arrepender.

site: http://tecendopalavras.com.br/

Ju 22/04/2021

Final
Este livro foi o final perfeito pra uma série mais incrível do que o meu coração pode aguentar. Alyssa terminando o segundo livro se fazendo de louca, com planos insanos para salvar Morfeu, sua mãe e Jeb, a descoberta de quem realmente é o pai dela, a batalha final contra a vermelha e a aceitação e compreensão com que o livro termina, não tenho nem como descrever, é simplesmente perfeito. Só me resta ler os sussurros no país das maravilhas e implorar para o meu coração aceitar a falta que essa série vai me fazer.