Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

Line 19/06/2021

Meu xodo
Essa trilogia é minha favorita e esse último livro termina tudo de uma forma perfeita. O ciclo se fecha, sem pontas soltas, um final perfeito.

Oq eu mais amo nesse livro é que a gente conhece um Morfeu mais vulnerável, e um Jeb mais sombrio, sem contar que a relação do dois da uma boa evoluída. Eles se entendem e começam a ver q as necessidades da Alyssa sao mais improtantes q as necessidades individuais deles. Obrigada por esse final ?

@literaline 31/08/2021

Um universo maluco e fantástico
Foi uma conclusão digna (em partes) foi um livro bem mais interessante que o 2°. Muitos momentos de aventura e diálogos importantes para a trajetória dos personagens, porém a autora tem um defeito, ela não consegue descrever bem cenas de ação/luta. Eu ficava totalmente perdida em certos momentos, eram situações que eu não entendia os movimentos e nem conseguia imaginar o que estava acontecendo.

Foi muito bom conhecer mais sobre o passado da família da Alyssa, Jeb também melhorou bastante nesse livro. O triângulo amoroso é um ponto cansativo da trilogia, não gostei do desfecho. Foi uma maneira da autora não desagradar nenhum dos lados.

Essa história é muito rica em detalhes, isso é ótimo para a imaginação. Sempre gostei do universo ?Alice no país das maravilhas? não teria como não me encantar por essa releitura.

tacizera 12/06/2021

Graças a Deus, há um desenvolvimento do Jeb nesse livro, isso foi tão necessário que eu finalmente posso respirar em paz, tava com medo da autora acabar a saga com ele do jeito que ele era.
A Alyssa teve um bom desenvolvimento de personagem durante a saga, ficou mais madura e responsável, mas continua tendo ocasionais decisões que condizem com a idade dela, o que eu considero muito bom, ninguém nasce com a maturidade de alguém de 40 anos.
Acho que a única coisa que não gostei foi que o final foi muito apressado, meio mal desenvolvido.

Gabs 07/11/2021

Nada a dizer.
Se eu pudesse esquecer de tudo que li, faria isso sem pensar duas vezes. Escrita tendenciosa e enredo completamente injusto. Péssimo.

Carlos.Henrique 08/09/2021

Qualquer Outro Lugar
Esse livro veio pra eu pagar a língua. Eu amei essa finalização e vou sentir sdds do meu amor Morfeu.
Jeb teve uma evolução incrível, passei toda a trilogia odiando ele e agora até q eu suporto.
Morfeu, sem palavras. Carregou os livros nas costas, personagem perfeito, merece tudo!
No final, eu gostei de ter acompanhado a trajetória da Alyssa, vou sentir saudades.

Stefany.Souza 29/04/2022

Comecei o livro com tanta expectativa mas odiei como ele acabou, esperava um final diferente para uma saga tão boa

Luiza.Dutra 11/05/2021

Final bom de trilogia +ou-
O livro é divertido, a evolução dos personagens e ate daqueles que eu não gostava (Jeb) foi sensacional

Alyssa me incomodava mto nos livros passados com sua indecisão e problemas em aceitar quem ela nasceu pra ser, mas acho que isso muda muito nesse livro onde temos uma protagonista que FINALMENTE está ali pra jogar e vencer

Morfeu continua o mesmo misterioso de sempre que nos cativa e sempre tem um plano na manga(apesar de me irritar com a falta de informação as vezes)

O decorrer do livro (diferente dos outros dois) não é enrolado e tem uma narrativa fluida, não se percebe que as páginas estão passando, o final foi decisivamente oq mais me agradou, foi surpreendente e o desfexo do "triangulo amoroso" é incrível quando estávamos acompanhando esses protagonistas desde o início, não foi nada mais justo dq o final que eles receberam
Um final ótimo, de uma trilogia que não me cativou muito

Breh Lee 06/11/2020

Finalmente finalizei a série, que trouxe tantas nostalgias e sensações boas. Acompanho essa série desde 2014/2015 e só agora consegui finalizar. Infelizmente o desfecho me deixou bem incomodada, pois espera bem mais para o último livro.
As escolhas que a autora faz ao longo da narrativa dá uma sensação de que poderia ter saído algo melhor. A impressão que dá é que ela escolheu algo que agradesse todos os lados, mas não satisfazesse essa sensação, além de ter um final muito rápido.
Este livro não tem uma escrita ruim e nem nada do gênero, mas há poucos momentos de impacto na trama e isso deixa o livro com uma história morna. Esperava mais.

comentgabi 06/05/2022

apesar dos pesares eu gostei??????
preciso dizer que me surpreendi comigo mesma dando essa nota, mas esse livro realmente me surpreendeu do início ao fim e não poderia ter sido diferente.

aprendi a gostar de morfeu que eu tanto odiava, pensei em ter um ranço inesperado por jeb, mas continuo o amando por ter um coração tão BOM (e pela beleza também). e quanto a rainha alyssa, seus erros e impulsos até são toleráveis quando o objetivo era salvar quem ela tanto ama.

quanto ao desfecho, foi aqui que eu realmente achei que me decepcionaria mas acabei gostando mais do que eu pensava. com o decreto dado, alyssa conseguiu dar os dois futuros tão sonhados para seus dois homens, um na vida humana, e outro na vida eterna, e apesar dos pesares, ela VIVEU e VIVERÁ o que sempre sonhou com as pessoas que ela ama no lugar que ela tanto ama.

ps: eu CHOREI na cena da farsa da morte do jeb, isso não é coisa que se brinca não!!!!! (cena de milhões, inclusive)

Luh 07/09/2020

Que livro surpreendente!
"Minha preciosa Alyssa, compartilhe a realidade comigo. Dê-me a eternidade. Juntos causaremos os mais belos estragos."

Comecei a ler esse livro e fui surpreendida ao longo dele, se pudesse descreve-lo em uma música seria "Se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi", (a criança emotiva aqui, chorou viu).
Nesses livro vamos vivênciar mais uma vez as aventuras de Alyssa, indo em busca de seus dois cavalheiros perdidos em qualquer outro lugar e tentar acertar seus erros do passado no país das maravilhas, e é aí que ela vai encontrar perigos, vai admitir sentimentos, vai sentir muito mais do que aparenta, vai construir planos, e vamos ter tbm paixão, raiva, falta de confiança...uuffa's
Mas o final desse livro, fez meu coração sentir um misto de emoções, fez ele ficar apertadinho, mas foi bom e diferente (confesso que queria algo mais), mas não estraga a construção de tudo.

Leiam e se surpreendam com essa leitura maravilhosa

Julia 15/01/2021

| @resenhas.bubbles
Cheguei ao final de mais uma série maravilhosa. Estou com aquele sentimento de vazio/tristeza de quando terminamos uma série que de tão boa, só percebemos que chegamos no final dela quando alcançamos as últimas páginas de fato.

Esse último livro não me cativou tanto quanto o primeiro e o segundo, mas não poderia dar uma nota menor que 4.5? uma vez que o crescimento e amadurecimento dos personagens tenha me deixado tão surpresa, principalmente Jeb e Morfeu. Foi lindo a forma como eles aprenderam a se tolerar, respeitar e até certo ponto a se gostar. Também foi lindo o sacrifício que os dois fizeram por um bem maior, a vida de Allie.

O livro em particular foi o que menos gostei dos três livros da série, mas acredito que o ponto positivo citado acima e as cenas finais tenham compensado isso. Li a série apreensiva pelo triângulo amoroso e com o que a autora faria com ele no final dos livros e posso dizer que, mesmo sendo #TeamMorfeu desde o início, fiquei satisfeita com o rumo que tudo tomou. Um final super digno da série, fechando com chave de ouro.

Estou animada para começar "Sussurros do País das Maravilhas" (livro 3,5 de contos) e ler um pouco mais sobre a vida de Morfeu e Allie como casados, mas por enquanto vou dar um tempinho e digerir essa leitura incrível que foi O Lado Mais Sombrio! ?