Primeiros escritos

Primeiros escritos Ellen G. White

Resenhas - Primeiros escritos

Alexsandro.Soares 17/03/2021

Primeiro Escritos
Deus Se revela de muitas maneiras. Ele Se revelou por meio de Jesus Cristo, pela Sua criação e pela Escritura Sagrada. Mas também tem Se revelado por meio do dom profético, manifestado em sonhos, visões e pensamentos inspirados.

O livro Primeiros Escritos contém os registros iniciais das mensagens enviadas por Deus a Ellen White (1827?1915). Compreenda a dinâmica da revelação profética nos tempos modernos e descubra o que o Senhor tem reservado para Seus fiéis nos últimos dias.

Tomé 08/05/2018

PRIMEIROS ESCRITOS
Todos nós cremos que a única e mais efetiva maneira de evitarmos a apostasia em nossa caminhada cristã consiste em conhecermos bem as nossas origens, os erros que nossos pais cometeram, bem como seus acertos. O livro Primeiros escritos, uma das primeiras obras da escritora americana Ellen G. White, traz informações dos primeiros anos de vida do que conhecemos hoje como Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sabemos que todo o começo é doloroso. E isso não foi uma exceção para pequeno movimento do Advento que nascia das cinzas do grande desapontamento em 22 de outubro de 1844. George Knight registra e descreve também de forma maestral o surgimento do Adventismo em sua mais recente obra Adventismo publicado em 2017 pela CPB.

Para além de um registro dos primeiros dias do adventismo, Ellen trás em Primeiros Escritos uma lista de advertências e conselhos à vários irmãos que estavam se afastando da verdade. Conta como foi seu chamado profético, e suas lutas para se manter firme fazendo a vontade de Deus.

Apesar do livro apresentar várias situações ocorridas há muitos anos, os conselhos, repreensões e advertências contidas em Primeiros Escritos ainda são úteis e podem ser aplicados hoje. Afinal de contas, “nada é novo debaixo do sol”, dizia o Sábio Salomão. O interessante de se ler este livro é exatamente isto. Porque ele concede uma visão geral de como as coisas eram, quais problemas os pioneiros do adventismo enfrentavam. E com base nestas descrições é possível fazer uma avaliação aos adventismo hoje e ver se está no bom caminho ou não.

A última parte do livro apresenta uma linha do tempo, onde a autora descreve de forma resumida e profunda, a história do mundo. Desde a criação, queda, até o mundo presente, e culminando com a volta de Cristo.

site: www.livrosemissao.com

Vera 28/03/2014

A história da humanidade na Bíblia não esta concluída ainda
Todos temos a tendência de crer que a Bíblia (para aqueles que creem na Bíblia é claro), esta concluída, que suas histórias já se passaram, e todos aqueles Dons que Deus dera aos homens como; o dom de cura, expulsar demônios, o dom de profecias,e assim por diante hoje não existem mais, ou que eles estavam limitados a Igreja primitiva,terrível engano. A história da humanidade ainda não acabou, ainda estamos buscando o cumprimento das promessas de Deus a nós e ainda estamos morando aqui na nesta terra.
Bíblia é uma coleção de livros que, através da história foram sendo acrescentados até chegarmos a ela como conhecemos hoje, mas é um erro pensar que ela esta completa, eu creio que um dia teremos o livro com a nossa história, a nossa trajetória em busca da vida eterna, e ainda, a vida eterna ao lado de Cristo em sua coleção.
O povo de Israel só tinha o pentateuco escrito por Moisés, depois já na época de Jesus, Jesus tinha o velho testamento, já seus apóstolos tiveram a vida de Jesus, hoje temos o que chamamos de Antigo Testamento, e o Novo Testamento com a história de jesus e o feito de seus discípulos, mas a história ainda não acabou,Cristo ainda não retornou pela segunda vez, então por que achamos que os Dons de Deus para nos ajudar nesta trajetória acabou? Quem estuda a Bíblia sabe que Deus sempre enviou seus profetas para guiar seu povo,para corrigir, ensinar, e acima de tudo para faze los lembrar de que ele estava no comando,e que nada acontecia na história deste mundo sem seu conhecimento.
Nós estamos escrevendo a trajetória final desta história,e temos neste livro mensagens de Deus especificamente para nós, a nossa geração,Ellen G White escreveu sobre coisas que se perderam com o tempo, ela trouxe luz para nos ajudar a descobrir a verdade e a vontade de Deus para nós na Bíblia,todos os seus escritos tem como propósito nos ajudar a entender a verdade e buscar um estilo de vida que condiga com um povo que aguarda a volta de Jesus e espera viver eternamente com ele.
Este livro fala especificamente sobre como surgiu os primeiros Cristãos Adventistas depois do desapontamento de 1844, e como foi a trajetória da Igreja através dos anos em busca de conhecimento da vontade de Deus que haviam se perdido na história.Se você é Adventista Do Sétimo Dia não deve perder essa oportunidade de conhecer sua história, agora se você não é Adventista mas crê na Bíblia, crê na volta de Jesus, e aguarda ansiosamente por isso, este livro irá te ajudar a entender e resgatar os ensinamentos Bíblicos,irá te ajudar a ter uma vida plena enquanto aguarda o retorno de Cristo,e, te ajudará a alcançar a vida eterna ao seu lado.

site: http://www.skoob.com.br/resenha/nova/32589255/

Dai 18/07/2010

Lendo este livro pude encontrar caminhos inspirados por Deus para que alcancemos a vida eterna.
As palavras descritas nesse maravilhoso livro tem o poder de transportar - nos a maravilhosas visões onde percebemos o amor de Deus por nós.
É simplesmente perfeito!!!!