O Universo Em Suas Mãos

O Universo Em Suas Mãos Christophe Gallard

Resenhas - O universo em suas mãos

AnoukBu 31/10/2023

"Não acreditamos que o espaço é apenas um vazio negro? Como você está prestes a ver ao longo do restante deste livro, isso é um erro. O espaço sideral está longe de estar vazio."
Esse livro foi uma experiência, uma viagem desde o muito grande até ao muito pequeno, vemos a história da física evoluindo a cada época, nomes grandes usados de referência que fizeram enormes descobertas.
O autor do livro foi aluno de pós graduação de Stephen Hawking isso foi uma grande aportunidade que muitos gostariam de ter concerteza.
A forma como foi escrita foi incrível, nos fazendo sentir que estávamos realmente viajando pelo universo e vendo sua beleza e complexidade.

AnxietyMe0 28/07/2023

Incrível
Esse livro explodiu minha cabeça?
E foi maravilhoso!
E difícil, nossa senhora que difícil?

Tentei ler ele muito tempo atras e travei na parte dos átomos (mal sabia que ia ter coisa muito pior por vir) mas valeu a pena ir ate o final.

Ele apresenta de uma forma fácil (no limite do possível), criativa e divertida como funciona nossa realidade, do universo ate os átomos e além.

Pretendo pesquisar mais sobre pois me deixou muito curiosa sobre o mundo e senti que valeu a pena começar essa jornada com essa obra :)

Marco459 19/06/2023

Muito bom, porém no fim algo faltou, provavelmente meu Qi
Ótimo livro, tenta explicar conceitos complexos de forma mais simples e até a metade final eu estava indo muito bem, mas me perdi em algum lugar daí pra frente. De qualquer forma abre nossa mente para coisas até então desconhecidas e novas. Maravilhoso e de certa forma perturbador que tenha existido um Eistein em uma época anterior á minha com tamanha inteligência e eu no século XXI me senti tão limitado...
No fim do livro deu vontade de comprar um telescópio e sair olhando para o céu como uma criança estúpida , porém ciente da sua estupidez, só para ver o que é óbvio para pessoas como Stephen Hawking e Christopher Galfard.
Se quiser ter noção da sua incapacidade mental ao mesmo tempo que descobre sua insignificância mental aliado a uma viagem que vc nunca imaginou e totalmente relevante leia este livro (provavelmente vai precisar de mais de uma leitura ,assim como eu).

J..... 03/02/2023

É um otimo livro pra passar o tempo e viajar pelo universo. Gostei da forma como o autor nos faz viajar pelo cosmos. Claro que quando se tem um conhecimento basico de astronomia ou ja pesquisou fotos bonitas do espaço, a viagem imaginaria se torna mais facil.

Guilherme Felipe Agapto 28/09/2022

Ótimo livro de divulgação científica
Entra na mente do leitor com uma imaginação perfeita e que fala do universo como conhecemos e vamos conhecer. As páginas voam e o autor consegue explicar cosmologia, física e astronomia moderna de uma forma fácil e simples. Às vezes temos um bug na cabeça de tanto imaginar cenários, mas é bem mais fácil aprender com esse livro ( e com o universal elegante) do que outros livros mais densos. Ótimo para quem quer começar a entender física e astronomia e não sabe como começar nem quais as principais teorias sobre o tema.

Gus 03/10/2021

Frases Reflexivas
"Se formos só nós, parecerá um desperdício terrível de espaço."

"Você está no centro de seu universo."

"Longe da segurança de sua casa, o universo não foi feito para sua conveniência."

"A realidade muda quando você a observa."

"Nenhuma escolha real é feita alguma vez pela natureza. Todas as possibilidades acontecem."

"Os erros são necessários para achar o certo, para avançar."

Leonardo.Broinizi 22/02/2021

Pra entender o céu!
Livro excelente!
Pra leigos que querem entender melhor sobre o que os físicos descobriram até 2016 sobre o universo, esse livro é o que indico. Bom, ainda não li tantos sobre o gênero, só uns três, mas esse fui o melhor.
Além de o autor saber simplificar muito bem, ele tem uma escrita que me agradou, leve e descontraída.
Do meio pro fim os assuntos vão ficando mais densos e, por melhor que o autor seja, fica um pouco mais difícil acompanhar os raciocínios com tanta leveza como na primeira metade. Mesmo assim da pra ter noção do que os ciências tem descoberto sobre o universo.
Indico a leitura!
Taisa 23/02/2021minha estante
Massa!

Ashie 29/12/2020

Incrível.
Este livro é simplesmente incrível. Me levou para viagens pelo universo inteiro, de seu início ao seu fim, nunca me senti sozinho lendo-o. Foi meu companheiro de mochila por três anos, meu amor e carinho por esse livro até hoje reside comigo todos os dias. É um santuário para os amantes dos segredos do universo, dos amantes de perceber a nossa insignificância comparado ao que tem lá fora. É perfeito e eu leria mais 100 vezes. =)

Paula1630 23/08/2020

O autor é o rei da didática para explicar física, esse livro explica de forma muito simples e claras até os conceitos mais difíceis da física.

Victor 12/08/2020

Não vou dizer que é ruim
Eu comecei a ler sabendo que era uma leitura inútil para mim, devido à minha área de estudo, mas na verdade é bom o bastante para não ficar boiando quando ver alguém falar de física quântica... de qualquer forma, o autor é meio enfadonho, quase, pelo menos na tradução. Imagino que não é muito diferente em inglês.

Japa 20/06/2020

A terra é apenas um minúsculo pontinho diante do cosmo
Esse livro é simplesmente incrível pra quem tem curiosidade de conhecer mais a história do universo. Uma leitura fácil para quem tá iniciando nesse universo científico. Super indico para todos que queiram começar a compreender melhor os mistérios do nosso universo.
Lais544 22/06/2020minha estante
Muito interessante, fiquei com vontade de ler!

Japa 22/06/2020minha estante
É muito bom para quem tem interesse em aprender mais sobre o universo.?

Amanda 24/03/2020

Sensacional
Um livro muito bem escrito, leve e didático, feito pra qualquer entender o universo ao redor. Compreendemos as teorias dos grandes nomes: Newton, Maxwell, Einstein, Planck, Schrödinger, Dirac, Feynman, Hawking, Hooft, Weinberg, Maldacena, Witten. E inúmeros outros.

Felipe.NS 01/04/2017

Sensasional
Para os iniciantes e intermediários: Se vc tem curiosidade sobre entender o mundo a sua volta esse livro seria ótimo para se por na sua lista...é simples e esta atualizado!

Para os avançados: Duvido que já saiba sobre tudo que esta aqui mas a forma que o autor dispõe o conteúdo é muito bela..vale a pena mesmo assim