A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Derek.Cheyne 07/09/2023

A escrita e organização dos capítulos são muito bons, e a história é bastante interessante. Mas acho que depois de 85% do livro, fica um pouco arrastado por muita coisa já ter sido entregue até chegarmos no último capítulo, que é o melhor e mais importante de todo o livro, porém, ele nos é entregue como um epílogo.

Dito isso, acredito que esteja errado. Um epílogo deveria ser uma espécie de ''pós-crédito'' de um livro, e não o capítulo mais importante da história. Quando se lê um epílogo, temos a impressão de estarmos lendo um acontecimento extra, e não obrigatório para a conclusão da obra. Da mesma forma quando lemos um prólogo, que nos traz a impressão da história ainda não ter começado de ''verdade''.

Monica Monte 09/08/2023

Essa história me deixou ambivalente.Não detestei, mas também não adorei.

Os capítulos curtos trazendo o ponto de vista de 3 personagens (Eve, Colin e Gabe) deu um bom ritmo à história, mas depois de certo tempo, acabou ficando cansativo.

No final, tem uma última reviravolta que realmente foi surpreendente, mas de um modo geral achei a história bem meia-boca.

MarianaR94 08/08/2023

Muito chato! Achei a narrativa arrastada. Durante todo o livro fiquei na esperança da história melhorar e ficar interessante, mas infelizmente não aconteceu.

Lu 21/07/2023

Mais um livro incrível da autora! Mais uma história que te prende do início ao fim, que te faz torcer por desfechos que a princípio seriam inaceitáveis. O final mais uma vez inesperado. Estou apaixonada pela autora, há tempos não lia um suspense tão bom.

Lady Addams 15/06/2023

Um grand finale
Livro bom, não colocaria entre os melhores, mas ainda sim achei um bom livro, bem escrito, evolvente e que passa o drama dos personagens.
A história é sobre o sequestro de umas filhas da família Dennett, Mia. Família que é ricaça de gerações e com grande reputação pra zelar, isto inclusive, é o que apenas interessa ao patriarca, James Dennet, juíz vaidoso e egocêntrico, casado com a vunerável e gentil Eve. Juntos tiveram duas filhas: Grace, a preferida do pai e que pode-se considerar a cópia da personalidade do citado e Mia, o alvo do sequestro.
Mia, ao contrário da irmã mais velha, nunca foi validada pelo pai; é diferente, possui uma veia artística que sempre é motivo de escárnios de seu progenitor. Fora que o pai sempre atribui a garota à problemas, devido a rebeldia típica da adolescência. Assim, quando completa 18 anos, Mia resolve se mudar e tocar a própria vida.
Passado anos, Mia com 25 anos, mais madura, é professora de uma escola e considera uma garota exemplar, a garota perfeita. No entanto, é notado que ela não comparece mais as aulas, algo que não é característico dela, levantando-se suspeitas de seu paradeiro.
Com isso, a história começa: a narração do sequestro de Mia, os capítulos oscilam antes e depois dos dias que a mulher passou em uma cabana em cativeiro. Capítulos narrados por sua mãe, o detetive que investiga seu caso e o homem que foi responsável por capturá-la e entregar ao encomendador do sequestro, Colin.
Colin Tatcher, contratado por Dalmar, um africano e chefe de quadrilha que queria usar a mulher como objeto de persuasão contra o pai dela, para raptar Mia. Colin é um homem que entrou no mundo do crime por necessidade e não conseguiu de desvencilhar mais.
No entanto, Colin não consegue entregar Mia para Dalmar e resolve sequestrá-la, fugindo para uma cabana de verão de sua família. Os dois vivem momentos de tensão, Mia é ameaçada e sobrevive em condições precárias e insalubres. No entanto, a afeição de ambos, um pelo outro, surge durante o convívio, Mia torna-se apaixonada por seu sequestrador.
É o grande momento de tensão, quando Mia é diagnosticada com Síndrome de Estocolmo e vive momentos de estresse pós traumático. Todavia, é no final que o leitor sentirá raiva, pergunta-se o porquê de tudo isso.
O último capítulo e único, narrador por Mia, descobrimos o verdadeiro porquê desse crime . Seria uma garota perfeita ? Mimada? Sangue de seu sangue? É aqui que é aberto o momento de borbulhar as emoções sobre a personagem que nos parece tão perfeita.
Por fim, a história parece devagar, mas gostei tanto da maneira que autora escreve e conduz que não me senti entediada por momento algum.

Dani 12/06/2023

Sequestrador,refém,uma cabana abandonada...
Mia uma professora de artes,filha do juiz James Dennette,ao levar um "bolo"de seu namorado,resolve ir para casa com Colin Thatcher um rapaz q acabou de conhecer em um bar,so que ela nao imaginava q nada sairia conforme seus planos...
Colin recebe uma missao:rapitar Mia e entrega-la ao impiedoso Dammer,um bandido sem escrupulos..Porém,em um último momento Colin resolve mudar o curso dos planos,e apartir de entao,nada segue como deveria ser...
Um livro surpreendentemente bom,que foge da logica comum á esse tema...
Amei o fato de os capítulos serem alternados pela perspectiva de diferentes personagens,,aguçando nossa curiosidade nos fazendo querer ler sempre um capítulo a mais.. Apenas o ultimo capítulo foi narrado por nossa personagem principal Mia,trazendo aquele plot twist que eu amo..
Fiquei tipo assim com a revelaçao de Mia:haa caraca,como nao percebi isso.kkk
Um livro explendido,super vale a pena!!!

AriannyF 07/06/2023

Fraquíssimo, só desenrola nos últimos 15s da prorrogação... Uma enrolação danada e um desenrolar fraco.
Não sou de criticar nenhum livro, mas esse foi difícil...

Leiturasdamarina 29/05/2023

A garota perfeita
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que gostei MUITO!! Os capítulos alternando pontos de vistas de diferentes personagens deu um ritmo muito bom pra leitura; me peguei lendo, lendo e lendo até saber o que iria acontecer, até esclarecer as dúvidas na minha cabeça.
O plot Twist do livro também é ótimo e fui até o final sem suspeitar do que estava por vir. Com certeza vou ler outros livros da autora!

Tawane Potter 26/05/2023

Esse livro me prendeu muito, por ser um livro com cada capítulo um personagem diferente narrando e a idas e vindas (Antes, Depois) de cada capítulo.
Tudo isso me deixa curiosa para saber mais sobre oq aconteceu.
Os dois plost twist da história me deixaram CHOCADA, eu nunca teria imaginado, principalmente o Epílogo que é o único capítulo narrado pela própria Mia (a garota principal) e esse capítulo me deixou de queixo caído.

carol 19/05/2023

Surpreendente do começo ao fim! além da escrita ser incrível e a história muito boa, também é viciante. os capítulos curtos colaboram pra isso, fazendo com que não consiga parar de ler. o final teve uma reviravolta imensa, realmente não esperava! achei sensacional

Andréa 12/05/2023

Que livro?!
Primeiro livro dessa autora e estou fascinada. Um livro fantástico com um final surpreendente. Bora para o próximo