A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

duda 28/11/2020

No começo é um pouco confuso devido aos capítulos de antes e depois, mas conforme o livro vai evoluindo esse estilo de escrita prende o leitor. O final, para mim, consegue ser bom e decepcionante ao mesmo tempo. A maioria dos acontecimentos são um pouco previsíveis mas nem por isso o livro deixa de surpreender.

Maria.Gabriella 27/01/2023

Confesso que me decepcionei bastante. Achei o enredo nada fluido. Muita enrolação o livro todo e o final, super corrido.

penselivro 04/03/2020

Inicie o mês com chave de ouro? Acho que não...
O livro alterna sua narrativa entre passado e presente (Antes e Depois do sequestro). Os capitulo são intercalados com narrativas de Gabe, Eve e Colin. Apresenta uma leitura fluída, que eu não via a hora de chegar ao final. Mas posso falar? Me decepcionei com o final. Muito.

Mas não é por isso que achei o livro ruim, pelo contrário, dou 4 estrelas para o livro até 80% e depois baixo para 3. Pode isso? Apesar do final apresentar uma reviravolta que eu não havia imaginado, achei que não fez justiça aos personagens, fazendo com que personagens que você sentisse apego no começo terminasse o livro com ranço.
Talvez eu tenha me empolgado muito com um dos romances da trama e romantizado muito a situação, mas até a última página torcia para que tudo fosse uma pegadinha da autora, que no final nos apresenta o real "vilão" da história, mas não de uma forma com que eu terminaria o livro, pois após ler o último capítulo na minha cabeça existiam na verdade dois vilões. E não sei qual é o pior, o ambicioso ou o egoísta. Claro, você deve estar pensando "você não é a escritora do livro, não se meta." É que fiquei tão incomodada com o final que não consigo me segurar. Juro que quando lí o capítulo final, não acreditei que era o fim, até achei que estava lendo o livro errado.

O livro apresenta dois possíveis casais, um extremamente sem graça e o outro que achei muito bem construído, apesar de suas diferenças sociais se encaixam perfeitamente pois ambos sofreram muito na vida, um por falta de dinheiro e outro por falta de amor.

Foi uma leitura muito rápida, mas prefiro deixar na minha cabeça o final que eu inventei, não o apresentado pela autora.

Gente, por favor, não estou criticando a autora. Achei a escrita, a forma como a história foi narrada surpreendente e realmente se você gosta de livros com finais com reviravoltas surpreendentes, não deixem de ler esse livro.

Consegui expor minha opinião? Ou foi muito enrolado? Por favor, podem dar seus feedbacks.

**Gente, acho que nem preciso falar que isso são as minhas opiniões, que podem ser muito diferentes das suas, mas que ambas devem ser respeitadas! Correto?

site: penselivro.home.blog

Flavinha 26/07/2022

Começo dizendo que adoro quando a história é contada indo e vindo do passado ao presente de uma forma que tudo se encaixa. Fazia tempo que não pegava um livro assim. Adorei a forma como foi contada até o fim. Uma leitura fluida e rápida. Vale a leitura.

Ju Oliveira 07/09/2016

Assim que recebi este livro, cortesia da Editora Planeta, ele imediatamente pulou a minha pilha enorme de leituras. Estava muito ansiosa para ler esta história, que ao que tudo indicava, tinha alguma semelhança com o livro “Garota Exemplar” da Gillian Flynn, que eu adorei!

Nesta história, vamos conhecer a Mia, uma professora de arte, de família rica, mas que nunca se deu muito bem com seu pai, um respeitado e temido juiz de Chicago. Sendo assim, ao sair de casa ainda jovem, ela decidiu levar a vida de maneira que não dependesse de ninguém, principalmente do pai. Sua família ficava dias, até semanas sem ter notícias dela e por isso, não se preocuparam tanto quando uma amiga de Mia liga para perguntar se alguém sabe do paradeiro dela.

O pai recebe a notícia do desaparecimento da filha com desdém, já que segundo ele, ela tinha costume de desaparecer frequentemente. Mas sua mãe Eve, começou a se preocupar de verdade e ficou ainda mais preocupada, quando o detetive Gabe começa a investigar o desaparecimento de Mia. Para o detetive Gabe, é uma questão de honra descobrir o paradeiro da filha de tão importante juiz. E ele não vai medir esforços para encontrar qualquer pista que leve ao paradeiro de Mia.

A trama é narrada sob três pontos de vista: Por Eve, a mãe da Mia, pelo detetive Gabe e pelo próprio sequestrador, Colin. Nós, leitores, sabemos tudo o que aconteceu com Mia, pelas próprias palavras do sequestrador. Colin foi contratado para pegar Mia e entregá-la ao verdadeiro sequestrador. Mas prestes a terminar o serviço, Colin desiste de entregá-la e foge com ela para o meio da floresta e se refugiam numa cabana decrépita e gelada.

A narrativa não segue um ritmo linear, é identificada apenas como antes e depois, do sequestro no caso. Gostei bastante dessa forma de construção da história. A autora se aprofundou na história de vida de Colin, que apesar de ser um bandido, não é de todo mau. E no decorrer dos fatos, entendemos perfeitamente porque ele capturou Mia e também o porque dele ter desistido de entregá-la ao verdadeiro sequestrador.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas posso dizer que a história é instigante, me prendeu bastante na maioria do tempo e o final realmente me surpreendeu. Eu tinha certeza que já sabia qual seria a reviravolta dessa trama, mas estava completamente enganada. Até me decepcionei um pouco, por eu estar errada. Uma leitura que certamente vai agradar os fãs de Thriller Psicológico. Eu recomendo! Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

Lores 10/05/2020

Boa narrativa
Gostei muito do livro; a história é sobre Mia e seu sequestro mas ela nunca teve um capítulo em primeira pessoa, o que é interessante. Vemos o desenrolar da história através da mãe, Eve, do detetive Gabe e do sequestrador Colin. A narrativa vai acontecendo no antes e depois do sequestro, ou melhor dizendo, no antes/durante o sequestro e depois de Mia ser encontrada. E as duas vertentes são cronológicas, chegando ao ponto que elas "se convergem", quando encontraram a cabana onde ela estava e quando ela retorna lá e tudo surge na sua mente como se tivesse acontecido naquele momento. No final, pensei realmente (não, eu queria) que eles dois, Colin e Mia (ou entre eles, Owen e Chloe), conseguissem escapar e "viver" em paz em outro país. Mas é realmente um final de filme, consigo ver certinho as cenas na minha tv.

beaschlemper 12/02/2021

esse livro começou um tanto quanto mal, pq não me prendeu quase nada nas primeiras 150 páginas, o que fez eu me arrastar uns 10 dias pra ler ele (por conta de MUITOS fatores externos tbm pq eu andei bem ocupada, mas não tira a lentidão do livro).
depois da metade do livro mais ou menos eu comecei a me interessar bastante e chegando no final eu não consegui parar de ler!! eu fiquei completamente presa e curiosa pra saber o que tinha acontecido.
é bizarro o quanto os personagens passam de uma coisa pra outra em um piscar de olhos, num
momento tu ama um e noutro tu não suporta mais!
eu senti que a autora correu um pouco no final pra dar de encaixar todas as partes da história, mas confesso que não me incomodou muito.
dei quatro estrelas por conta disso tudo, eu ia dar menos mas não ia ser proporcional ao quanto ei gostei do final!

Jp_mezes 30/06/2021

A garota perfeita
Não recomendo a ninguém. Velho, ela romantizou um crimeeeeee, meu deus que mulher sem noção. Um dos piores livros pra mim, a escrita é boa, achei que poderia ter mais ação e em algumas partes poderia ser mais dinâmico e menos descritivo. O único fato que me fez dar 2 estrelas foi o final ser bem amarrado e inesperado que ela escreveu, tinha tudo pra ser um livro incrível que todos deveria ter na sua estante, mas pra mim o fato da romantização do crime já é motivo a bastante pra anular o final e as reflexões interessantes que ela faz durante toda a trama.

Vica 25/01/2017

Decepcionante.
A verdade sobre este livro é que ele me decepcionou do inicio ao fim. Calma, não é que eu o tenha achado ruim, mas ele não está nem perto de ser um bom livro e, por isso, me arrependo de não ter dado 2/5 estrelas para ele.
O hype do livro me deixou curiosa para fazer a leitura por mil motivos: promessas enormes de que é TÃO BOM quanto Garota Exemplar, que é um thriller de tirar o fôlego e que é recheado de reviravoltas. Eu amo thrillers psicológicos, já li vários deste gênero e, até então, não havia lido nenhum que me decepcionasse tanto quanto a obra de Mary Kubica.
A narrativa é fluída, mas em muitos momentos pensei que capítulo x ou y eram totalmente desnecessários. Muitas informações nos são jogadas sem fundamento; pensamos que serão importantes para a trama mas no final acabam sendo descartáveis.
Talvez minha decepção se dê ao fato de já ter lidos outros livros do gênero, mais pesados e bem construídos, que realmente me prenderam do primeiro ao último capítulo. Se eu fosse uma iniciante dos thrillers psicológicos, talvez minha opinião fosse diferente.
A grande questão do livro, relacionada à confusão instalada na cabeça de Mia não é explicada de forma coesa e satisfatória e um grande ponto fica aberto no final. O tal "final surpreendente" foi de fácil dedução e acredito que qualquer pessoa que tenha entendido as relações construídas na trama seja capaz de saber o quê a última frase do livro nos revela muito antes dos 6 últimos capítulos.
Recomendo a leitura para quem nunca leu nenhum thriller, caso contrário, passe longe.

Lindy 19/12/2020

"A garota perfeita"
Gostei bastante, confesso que no início pensei que poderia ser mais um clichê do gênero policial, onde a gente cria uma alta expectativa e depois se decepciona.
Mas, no geral não foi isso que ocorreu. O final é um pouco frustante de um determinado ângulo, mas a história ao todo vale a pena.
A forma como é contada é um diferencial, mescla os personagens e os tempos antes e depois, é um pouco confuso no começo. No entanto, a construção da história acaba sendo bem interessante, recomendo ?

Valquiria.Caetano 19/08/2020

A ideia da história é bem boa, porém deixa a desejar de como ela é contada. No início é um ritmo mas no final acontece tudo muito rápido, e durante a história à informações sobre os personagens bem jogados e agredito ter baixa qualidade na tradução.

sol 22/04/2021

Minha mente explodiu.
Eu comecei esse livro com 0 expectativas por estar me decepcionando demais com livros de suspense em geral, mas essa história aqui... Bom, o livro me prendeu desde o começo, os capítulos sendo intercalados entre o "antes" e "depois" achei genial. Sem falar que a escrita da autora me deixou ainda mais ligada à história. Eu não aguentava a ansiedade de saber o que havia acontecido com a Mia para a ter deixado no estado "catatônico" em que ela parecia estar e eu jamais suspeitaria do que realmente aconteceu no final e em como tudo foi planejado. Torci muito para que Eve e Gabe ficassem juntos e na minha cabeça eles ficaram!
O pai de Mia é nojento, sem comentários para esse homem.
O Colin, não sei definir meu sentimento por ele, não consigo ver ele como vítima tão pouco como vilão, fica entre o meio termo.
Em suma, foi um livro instigante e muito sagaz. Rápido de ler, envolvente na medida certa.
Houve momentos que descobri uma situação em específico após uma cena de Mia e fiquei feliz por ter acertado.
Eu recomendo MUITO que todos leiam esse livro, irão se surpreender e com certeza lerei mais livros da autora.