A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Jaciclea 14/04/2024

Muitas Reviravoltas. Síndrome de Estocolmo?
O livro vai falar basicamente do relacionamento de Mia com seus pais. Uma mãe que se sente culpada por nao saber ser mãe e um pai preocupado apenas com status social.
Sendo a filha rebelde e não disposta a seguir os passos do pai, ela carrega muitos traumas de infância, uma sensação de abandono e uma falta de amor visível.
Mia é sequestrada e o relacionamento que desenvolve com seu sequestrador é incomum. Fruto dos traumas de infância? Você precisa ler pra saber. Não vou dar spoiler.
Uma trama envolvente com várias reviravoltas.
A grande verdade está nas duas últimas linhas do livro. Nem pense em olhar...rsrsrs

Gabriela.Daczkoski 12/04/2024

Acho que faltaram mais acontecimentos interessantes no decorrer do livro, o finalzinho é até interessante mas o restante se arrasta muito

Flaviaatb 05/04/2024

Dava para ter sido um cinco estrelas
Esse livro começa de um jeito fantástico. Ele gera MUITA curiosidade pela sinopse e te fisga desde o início, alternando os capítulos entre momentos antes da Mia ser encontrada e depois de ela ser encontrada, quando descobrimos que ela perdeu a memória, mas não sabemos o motivo.

O mistério do que aconteceu entre ela e o Colin e o possível romance entre os dois me fizeram devorar a primeira metade do livro, mas depois sinto que ele perde um pouco a força narrativa dele.

A escrita, que já era simples desde o início (não marquei quase nenhum trecho), começa a ficar cansativa porque muuuitos detalhes desnecessários vão sendo adicionados para manter o suspense.

Além disso, apesar de ter acontecido uma troca emocional bem feita entre ela e o Colin (coisa que não vejo até em muitos livros de romance), sinto que a autora romantizou um relacionamento que não deveria ter sido romantizado. Não há justificativas para o jeito violento que o Colin trata a Mia. Sem contar que, todas as confissões que eles fazem um ao outro parecem ter sido realizadas só para os dois terem algo a que se agarrar naquela cabana isolada, não porque confiam um no outro.

A dinâmica dos dois é sim muito interessante, mas, já que inclina para o romance, deveria ter sido tratada com mais carinho (para você ter uma ideia, o Colin só desiste de entregar a Mia por medo de ir para a cadeia e decepcionar a mãe. Não para salvá-la, como ele insiste em dizer)

E dava. Dava para fazer um romance bem legal aqui. Se o Colin tivesse empatia pela Mia no início e escolhesse salvá-la por isso, apesar da necessidade de dinheiro, faria muito mais sentido a troca emocional que eles têm depois.

Enfim, no final do livro, vem um super plot twist.
Dá para suspeitar, mas isso não diminui o quão bom ele é.

Porém um plot twist só deve estar no último capítulo se ele for mudar toda a perspectiva do livro, e esse daqui não muda nada. Só é uma surpresa.

Se vale a pena ou não ler esse livro, vai da experiência de cada um.
Para mim, até valeu, mas não deixo de ter a sensação de que a história podia ter sido melhor aproveitada.

Eriii_Souza 22/03/2024

Depois do epílogo o título do livro faz sentido ????
O livro tem capítulos curtos, mas a história não é muito envolvente no início. Uma garota é sequestrada e depois de resgatada ela tem amnésia, então a questão é o que aconteceu nesse tempo e por quê ela acha que seu nome não é Mia.

Eu pensei que o plot do livro seria o do momento em são reveladas as condições de como ela foi encontrada na cabana. Maaaaaas eu realmente não tava preparada pra o que o epílogo iria revelar. Para não dar spoiler só digo uma coisa: safadeza. Foi safadeza com o Collin/Owen.

Raissa.Albuquerque 19/03/2024

Gostei bastante
Eu gostei desse livro, mas acho que foi porque ouvi em audiobook kkkkkk
O enredo indo e vindo me prende e me deixa curiosa sobre a história e o final fiquei assim ??
Eriii_Souza 20/03/2024minha estante
Onde você encontrou o audiobook?

Jon O'Brien 06/03/2024

Final surpreendente
Há pouco tempo comprei uma coleção de livros da Mary Kubica e agora decidi fazer a leitura do primeiro suspense da autora, A Garota Perfeita. O livro, que mescla passado e presente e aborda múltiplos pontos de vista, é um tanto inquietante e tem um final surpreendente. Venha ver o que eu achei da obra!

Mia Dennett é uma professora de arte que, ao decidir passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, é sequestrada e confinada em uma cabana. Por algum motivo, Colin não manda nenhum pedido de resgate pelo sequestro de Mia, e o caso, que é registrado como um desaparecimento, fica a cargo do detetive Gabe Hoffman, de modo que encontrá-la se torna uma obsessão.

O livro é bastante dinâmico, mas um tanto lento no início. Até eu começar a pegar gosto pela leitura, demorou um pouco, e confesso que os acontecimentos do passado (o antes), quando Mia estava com Colin na cabana, me interessaram muito mais que os acontecimentos do presente (o depois), que traziam a volta de uma Mia desmemoriada para casa. Os capítulos do presente eram mais monótonos e vazios. Conforme o livro engrena, o ritmo dele vai melhorando até se tornar impossível parar de ler.

Em diversos momentos eu decidi ler “só mais um capítulo”, disse a mim mesmo que só leria mais um, aproveitando que os capítulos do livro são bem curtos, o que incentivava a leitura rápida. O último capítulo ainda traz uma surpresa, uma reviravolta que não me passou pela cabeça, fechando o quebra-cabeça montado pela autora.

A escrita da autora é boa. O estilo dela é bem fluido, mas algumas frases eu acho que soaram meio engessadas, talvez por conta da tradução. Isso me causou um leve incômodo no início, o que foi se dissolvendo com o avanço da leitura. Gostei muito e espero ler em breve um outro livro da autora.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2024/03/06/resenha-a-garota-perfeita-mary-kubica/

sthrgomes 16/02/2024

Quero continuação ??
O livro é ótimo, adorei essa troca de passado com o presente na história porque estimula você a querer entender e ficar curioso a entender o nexo dos dois tempos
Sobre o plot: EU JURO POR DEUS QUE ESPERAVA TUDO MENOS AQUILO! Quando acabei só me lembrei do efeito borboleta, e é sério mesmo meus amigos, suas ações do hoje possuem consequências no futuro!

Anavi1501 13/02/2024

NÃO GOSTEI!!!
Gente, eu não gostei do livro.
O plot é ruim e a coisa interessante dele acontece nas 2 últimas páginas, não compensa as outras 332 páginas que passam se arrastando. O enredo não prende, quase larguei o livro pelo menos umas 5x. O final é bom, mas o livro todo não te dá motivos pra continuar lendo, é isso.

AlessandraD. 31/01/2024

Interessante, apesar de o plot ser muito óbvio e algumas coisas terem ficado em aberto, pra mim. Gostei bastante da dinâmica dela com o o Colin.

Camila 27/01/2024

Lágrimas de sofrimento e lágrimas de ódio.
Pra mim, que quantifico a qualidade de um livro baseado principalmente no quão intensas são as sensações e sentimentos que a leitura me traz (mais do que quais são os sentimentos em si) com toda certeza favoritarei. Porém, pra você que precisa sentir sensação de alívio e bem estar ao terminar um livro, essa leitura não é pra você.

O livro começa chato e arrastado, terminei lendo de forma compulsiva, chorei muito de tristeza mas não parei de ler, continuei decorando o livro com as lágrima caindo e num determinado momento (se ler você vai saber qual é) as lágrimas se transformaram em ódio.

Agora choro para seja qual for o padroeiro protetor das leitoras pra que eu não tenha ressaca literária, porque ressaca emocional eu já estou sentindo kkkkkkk

pineberry 24/01/2024

Não é um livro de suspense ou mistério!! Fui enganada kkk
Temos um sequestro e dúvidas sobre a vida dessa jovem que aparentemente nem a família conhecia direito, mas a investigação não é o ponto principal pq desde sempre sabemos que ela está viva e voltou pra casa. O ponto é descobrir o que ela passou enquanto em cativeiro. Parece ser sobre um assunto, mas ao final surpreende com um twist. Não achei nada demais pra ser sincera.
É o primeiro livro da autora e eu já li outros, prefiro os outros jkkk ela cresceu como escritora e, na minha visão, fez outros suspenses melhores. Não pare nesse.
mrovieira 10/02/2024minha estante
Concordo com você. Eu esperava um suspense rsrs

mrovieira 10/02/2024minha estante
Eu gostei mais do livro Não chore, não.

pineberry 10/02/2024minha estante
Vou procurar esse! Eu gostei muito de ?A Outra? e ameii ?Local Woman Missing? dela

mrovieira 10/02/2024minha estante
Esse último é A desconhecida?

JAssica137 13/01/2024

Achei o livro muito bom
Sinceramente não entendi o tanto de gente que falou que o livro é péssimo. Talvez não tenha agradado pessoas que estavam esperando um suspense, porém achei a história focada no sentimento e pensamentos dos personagens e não na história em si, realmente esse tipo de narrativa não é pra todos. Mas falar que o livro é ruim? Na metade dele já entendi pra onde a história caminhava, não seria um suspense em si. O amor foi se construindo entre os protagonistas, e realmente me arrancou lágrimas o final, fiquei completamente devastada. O plot eu já suspeitava mas nem por isso deixou de ser bom, é um livro que te faz sentir. Eu sou uma pessoa que lê MUITO e posso afirmar que é um bom livro, talvez não tanto pra quem busque apenas SUSPENSE, já que ele se encaminha pra outros lados, mas achei a leitura ótima!

Leonardo.Rodrigues 06/01/2024

Apesar da capa básica, é um bom livro
Primeiramente, PAREM DE FAZER CAPAS COM O ROSTO DE UMA MENINA.
Segundamente, eu não poderia dizer que o livro é muito surpreendente, pois é perfeitamente fácil ir prevendo alguns acontecimentos e algumas reviravoltas, mas a narrativa é ágil e interessante e a forma narrativa também me cativou (pois sou suspeito quando se trata de narrativa com tempo não linear).
Entretanto, o principal ponto positivo, na minha opinião, são os dois protagonistas (insiro o querido sequestrador aqui como protagonista), pois a construção dos dois é muito bem feita. De resto, os outros personagens se encaixam nos estereótipos que devem representar, mas isso não importa tanto. A narrativa se basta por si só.