Atlântida

Atlântida Ronnyel Sanpe

Resenhas - Atlântida

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Atlântida - Site Maravilhosas Descobertas
De Ronnyel Sanpe, Atlântida, o enigma perdido de Flystwick é um livro cheio de fantasia e mistério, mas que ao final, mesmo com a separação dos amigos Caroline, Diogo, Mônica e Victor no passado, consegue passar uma mensagem a qual serviu para uni-los novamente, além da barra pesada que os amigos enfrentam juntos para desvendar o enigma perdido, que o avô de Mônica deixou para trás. Mas vamos por partes...

Tudo começa quando os quatro amigos ainda são crianças e vão à casa do avô de Mônica, e ele conta a história do velho Flystwick. Victor, é o único que se interessa fielmente pela história, enquanto seu amigo Diego diz que é tudo balela. Passados os anos, os quatro já estão adultos, e Victor, que na adolescência era apaixonado por Mônica, agora é namorado de Carol. Estão seguindo suas vidas normalmente, quando o avô de Mônica falece, e Carol, Diogo e Victor vão ao velório.

No velório há alguns acontecimentos constrangedores, mas os amigos acabam ficando para um jantar com a família de Mônica, e nesse instante, chega o advogado trazendo o testamento do falecido. A surpresa maior, é quando Victor é citado no testamento, e recebe um baú incrustado de pedras preciosas e sem chave. Enquanto todos na mesa ficam estranhando e não entendendo o porque de Victor ter recebido o baú, enquanto outros receberam tão pouco. Coisas acontecem até que Victor leva o baú para casa e após descobrir onde se encontrava a chave, o abre e procura por Mônica.

No baú, se encontrava nada mais e nada menos que um dos enigmas perdidos de Flystwick. E então, os amigos embarcam em uma grande aventura onde também se meterão em várias enrascadas atrás da resposta para suas grandes perguntas. Mas o que menos esperam é encontrar uma cidade há muito tempo perdida!

Ronnyel é minucioso nos detalhes, o que enriquece o livro, e faz com que você tenha uma visão mais ampla e que sua imaginação voe longe na história. No entanto, a mensagem que é passada ao ser finalmente desvendado o enigma, mostra que dinheiro não é tudo, e que a amizade é o maior tesouro que você pode ter. É claro, que há outras mensagens, mas a de que nem tudo gira em torno de dinheiro, é a mais sincera e a que deveríamos levar em conta.

Enfim, Atlântida é um livro cheio de surpresas e que deveria ao menos entrar para a lista de leitura ou de desejados de todos. Uma leitura leve e fascinante. Se não leu, leia, e se já leu, comente conosco o que acho, e claro, não esqueça de compartilhar com os amigos. Um beijo, e até a próxima postagem!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/04/resenhando-um-nacional-atlantida-o.html

desencaixados 09/07/2016

Uma grande aventura
O livro conta a história de um quarteto de amigos, formado por Victor, Diogo, Mônica e Caroline. A história começa narrando as férias deles, eles estavam passando na casa de praia de Mônica. Um certo dia eles foram convidados a conhecer o avô de Mônica, que vivia em uma mansão junto com sua empregada e alguns conhecidos. Tudo estava indo bem, até que ele conta uma história fantástica para as crianças. Diogo de início demonstrou desinteresse dizendo que tudo aquilo era balela, muito pelo contrário, Victor continuou ouvindo demonstrando muito interesse. A história narrada pelo avô de Mônica, era sobre o velho Flystwick.
Anos são passados e o quarteto de amigos são unidos devido uma tragédia. O avô de Mônica faleceu e todos vão ao velório que estava sendo realizado na mansão em que ouviram a curiosa história de Flystwich. Tudo começa ficar confuso quando o advogado chega anunciando o testamento. Todos ficam surpreendidos quando Victor é citado e acaba recendo um baú.
A história toma sentindo quando o baú é aberto revelando um dos enigmas do velho Flystiwick. Victor, Diogo, Mônica e Caroline reúnem para uma grande aventura, e com muita ação, romance, superação e suspense, você irá conhecer Atlântida, a cidade perdida.

Atlântida, o enigma perdido de Flystwick é um livro gostoso de ler. De início já quero falar sobre essa capa que simplesmente amei assim que o carteiro me entregou, tirei vários snaps e alguns seguidores até me pediram o link para comprar.
Bom, o livro começa contando a história do quarteto desde crianças e finaliza com eles já na vida adulta. O que me incomodou bastante foi o fato do autor não ter demonstrado maturidade dos personagens. Todos eles em certos momentos tiveram atitudes que qualquer jovem teria, sem falar das brigas bobas, mas tirando esse fato eu tenho gostei de praticamente tudo.
Apesar do autor não descrever os personagens com certa maturidade, ele consegue passar a mensagem do livro, tudo que ele escreveu foi pensado nos mínimos detalhes dando muito vida a história. Eu não conseguia ler o livro sem pensar nos filmes de aventura que os protagonistas entram em várias enrascadas, cheguei até lembrar do filme Os Gonnies. Assim que finalizei a leitura comecei a relembrar certos trechos do livro e conclui que ele daria um bom filme de aventura.
Outra coisa que gostei do livro, foi a diagramação. Em todas as páginas perto da numeração tem uma trilha pontuada que lembra bastante algum mapa de tesouro. Além disso, a fonte e o espaçamento do livro é ótimo, isso é muito bom, porque muitos leitores cansam as vistas com facilidade (sou um deles).
Enfim, o livro é bom, mesmo com os personagens não terem amadurecidos, você acaba se apaixonando por cada um deles, você vai aprender muito com eles, além disso, vai se aventurar muitos com esse quarteto que pretende conquistar muitos leitores. Indico o livro para todos, inclusive para quem gosta de desvendar enigmas, para quem curte uma boa aventura e para todos os jovens que tem vontade de ter gosto pela literatura, mas não sabem por qual livro começar.

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2016/07/resenha-atlantida-o-enigma-perdido-de.html