A História da Heineken

A História da Heineken Barbara Smit

Resenhas - A História da Heineken

Natalia Fernandes 05/12/2022

O jeito MKT de ser da Heineken
Esse livro conta a história da ascensão da cerveja Heineken e como foram as estratégias de MKT, conforme a expansão da marca nos países.
O Freddy Heineken tem um grande mérito por esse crecimento da marca.

Gabriel.Soneghet 11/04/2020

Ótimo livro para os amante da cerveja e sua história.
A leitura é um pouco maçante, mas é completamente compreensível pelo fato de ser escrito na forma de "documentário". Para quem se interessa pelo mercado cervejeiro, a obra nos dá informações valiosas não só sobre a história da Heineken, mas também uma visão geral sobre como os grandes conglomerados e as marcas de cerveja chegaram ao que vemos hoje. O livro é muito bem documentado, sendo baseado em diversas fontes, como: entrevistas, jornais, revistas, documentos e etc.

Para quem é apaixonado pela cerveja Heineken, o livro mostra a trejetória da cerveja que começou pequena, mas se transformou na segunda maior cervejaria do mundo, com mais de um século de história. O que me deixou fascinado, foi o fato da Heineken ter conseguido se manter como uma empresa familiar durante todo esse tempo, e ainda resistem.

Aconselho a leitura para aqueles que querem aumentar sua cultura no universo cervejeiro!

Roger Ruiz 19/08/2017

Uma história de paixão acima de tudo
O livro descreve a história de uma das maiores cervejarias do mundo, o legado que a família Heineken construiu, especialmente a gestão de Freddy Heineken, o qual mostrou sua agressividade nos negócios e o mais importante, paixão pelo que fez. Essa paixão foi fundamental para superar as barreiras impostas e reerguer a empresa.