Um Novo Amanhã

Um Novo Amanhã Neiva Meriele

Resenhas - Um Novo Amanhã

Bruna.Bookstagram 23/02/2022

Nada como um diálogo
Isabela conhece Felipe de forma inusitada. Eles se apaixonam e começam a morar juntos. Mas por uma falta de comunicação, ambos se separaram por longos cinco anos.

Eles acabam se reencontrando e até o felizes para sempre, mostra o que acontece uma falta de comunicação. Os livros da Neiva sempre te ensinam sobre alguma coisa, esse não é diferente. Está muito claro o que acontece quando você não conversa, não coloca tudo em pratos livros e acaba vendo que tudo é um mal entendido. Isso pode privar a felicidade de duas pessoas que se amam por muito tempo.

Ellem - @colecionandoprimaveras 16/05/2016

Isabela é uma policial recém-formada e super dedicada ao trabalho. Um dia, durante uma missão, ela conhece Felipe e os dois se apaixonam.

O relacionamento dos dois progride rápido e a cada dia eles parecem mais apaixonados, porém, depois de algum tempo, todo aquele conto de fadas termina de uma forma muito traumática.

Anos depois, Isabela tornou-se uma detetive muito competente, porém, se fechou totalmente para o amor. A fama do trabalho dela cresce e ela é contratada para investigar um caso em outra cidade. Essa pode ser a chance da sua vida, porém o que ela não imagina é que o destino lhe reserva grandes surpresas.

Gente, que livro lindo! Eu confesso que comecei a ler sem muita pretensão, mas me apaixonei pela história.

O livro é narrado em terceira pessoa, focado principalmente no ponto de vista da Isabela. A narrativa é bem fluida e instigante, daquele tipo que você tem vontade de ler em um dia.

Os personagens são muito cativantes, especialmente uma fofurinha chamada Yasmin. A Isabela é daquelas protagonistas bem fortes e decididas, porém teimosa demais. Sério, às vezes dava vontade de entrar no livro e dizer pra ela: Alôôô, prestenção! kkk'

O romance que tem no livro é lindo demais. E o final? me fez suspirar e ter uma ressaca literária gigante haha'

Enfim, amei muito esse livro e super recomendo!

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/05/resenha-um-novo-amanha.html
Neiva 18/05/2016minha estante
AMEI!

Ashafe 19/06/2016

"Um Novo Amanhã".
Já a um certo tempo, eu tinha o desejo de ler algo escrito por uma escritora da qual uma amiga minha, Wildymara Miranda, só tecia elogios à sua escrita. Curioso como sou, decidi que assim que houvesse uma oportunidade eu gostaria de conhecer o trabalho dessa autora. Então, um certo dia estava passeando pelo Wattpad, uma plataforma para leitores e escritores, e qual não foi a minha surpresa ao saber que essa mesma autora estava postando nesse site seu livro “Um Novo Amanhã?”. Não pensei duas vezes e decidi começar a lê-lo logo. E posso afirmar: não me arrependi.
A escrita de Neiva é simples, envolvente e viciante. Não consegui desgrudar os olhos da telinha enquanto me deliciava com a história de Isa e Felipe. Foi uma leitura agradável, prazerosa e que me deixou com uma pontinha de tristeza quando a conclui. Esse livro ficou e ficará para sempre marcado na minha mente. Simplesmente ele se tornou inesquecível e através dele já posso dizer que sou admirador do seu trabalho, Neiva. Seu talento é visível e inegável. Parabéns por esse dom de construir histórias lindas e emocionantes.
Mas, deixa eu me conter aqui e falar um pouco sobre Isa e Felipe, os protagonistas dessa história rsrs. Isa e Felipe são um casal de jovens que muito se amaram em um passado recente, construíram sonhos, planejavam uma vida juntos e almejavam serem felizes um ao lado do outro. Porém, o conto de fadas que viveram por um certo tempo e que parecia que seria eterno se transformou em uma triste e amarga solidão para os dois. O amor que ambos nutriam antes deu lugar a sentimentos desgastantes e que os deixavam amargurados e ressentidos. Se antes os sonhos, o amor e a felicidade eram os sentimentos e sensações que predominavam o relacionamento dos dois, a mágoa, a raiva e o desejo de vingança foi o que passou a sentirem um pelo outro após às circunstancias que os fizeram se separar.
O tempo passou, porém os dois não conseguiam esquecer o que viveram juntos apesar de todos os ressentimentos que tinham entre si. Será que o amor deles resistirá ao tempo e os dará a oportunidade de tentarem ser felizes uma segunda vez? Será que a mágoa dará lugar ao perdão? Para saber a resposta a essas perguntas, convido todos a lerem e se deixarem levar por essa encantadora história.
Parabéns mais uma vez, Neiva Meriele, por trazer com você o talento da escrita e obrigado por dividir comigo e com outros leitores (as) esse livro lindo e maravilhoso. Abraço
Neiva 20/06/2016minha estante
Amei, amei, amei!!!

Gleize Costa 25/06/2016

Recomendo!
Mais uma vez, a querida autora me encantou com uma linda história! Um Novo Amanhã é um romance intenso, e muito bem escrito, reunindo elementos que simplesmente adoro num livro, como suspense, mistério e paixão! A escrita da Neiva é bastante profissional, e o casal protagonista tem uma química incrível. Super recomendo!!!

site: www.gleizecosta.com
Neiva 25/06/2016minha estante

Vanda 09/07/2016

Fantástica história que envolve amores ardentes e inesperados.
Empolgante, leve e extremamente romântica são as principais características da escrita da autora Neiva Meriele. Com o livro “Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar” não foi diferente.
Nele, o leitor vai se deparar com uma combinação perfeita de amor, mágoa, coincidências, mal entendidos, encontros, desencontros, intrigas, recomeços e uma grande dose de suspense que vão aguçar o interesse do leitor e prendê-lo do início ao fim.
"Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar" é uma trama que envolve amores ardentes e inesperados. Isabela e Felipe se encontram em uma situação pouco comum. Isabela é policial e certa tarde foi designada por seu pai, que é o delegado na cidade onde residem, para atender a uma ocorrência na qual um homem dirigia perigosamente, colocando a vida das pessoas em perigo. Chegando ao local, além de constatar o estado de embriaguez do motorista e conduzi-lo a delegacia por falta de documentos, Isabela admirou e aprovou sua aparência física. Ele era alto, malhado e incrivelmente bonito. Por sua vez, ele também achou Isabela uma policial gatinha, de linhas perfeitas e a olhava com olhar intenso. A atração entre eles foi imediata, apaixonaram-se perdidamente e passaram a viver um conto de fadas.

Apesar de Felipe não gostar de comentar sobre sua vida nem sobre sua família, após seis meses de namoro, estavam morando juntos. Quando Isabela engravidou, Felipe prometeu à mulher que quando o bebê nascesse, levariam a criança para os avós paternos conhecerem, promessa que gerou em Isabela a expectativa de, finalmente, conhecer a família do amado. Porém, nada aconteceu como o planejado. Yasmim nasceu prematuramente no dia em que Isabela estava trabalhando na delegacia, seus pais estavam visitando amigos na cidade vizinha, Felipe estava na empresa e todas as ligações que ela fez para ele caíam na caixa postal, cabendo ao policial Soares, que nutria uma paixão antiga e incontrolável por ela, levá-la ao hospital. Nesse cenário de desencontros, da janela da maternidade, Isabela presenciou uma cena envolvendo uma loira (que loira é essa, hein?) e Felipe que desciam alegremente do carro. Por uma interpretação equivocada da cena e com a ajudazinha de Soares, Isabela decidiu além de abandonar o marido, dizer a Felipe que a filha não era dele e, sim, de Soares.

A história prossegue com cada um tentando seguir em frente, cada um carregando sua decepção e mágoa, e com os corações fechados para um novo amor. Cinco anos se passaram e Isabela decidiu investir em sua carreira. Estudou, tornou-se detetive e, após dois anos, mesmo com seus colegas apostando no seu fracasso, iniciou sua própria empresa de investigação, ganhando notoriedade e credibilidade. Dentre as muitas propostas para investigações que surgiram, optou por uma que obrigaria ela e sua equipe a transferirem-se para o litoral. Nesta história, o destino ou o acaso, mais uma vez marcou presença. Ficou acertada a visita do novo cliente ao escritório para tratarem detalhes da investigação. No dia e hora marcados, Adriano (que será uma das grandes surpresas da trama) chega ao escritório provocando um forte impacto em Isabela. Ele era pecaminosamente lindo. Um deus grego materializado diante dela. Pela primeira vez, após cinco anos, Isabela sentiu-se atraída por um homem. A atração foi recíproca. Ambos ficaram impressionados com a elegância e beleza do outro. Foi difícil, mas conseguiram acertar os detalhes e os rumos da investigação que Adriano estava contratando ao escritório de Isabela.
No desenrolar da trama, o leitor se depara com muita ação: revelações bombásticas, intrigas, muito mistério e suspense, além, é claro, de grande dose de romantismo que instigam e prendem o leitor a cada capítulo. Já tive a satisfação de ler outros títulos de Neiva Meriele e, mais uma vez, ela conseguiu criar personagens que apesar de complexos em seus desejos, personalidade e atitudes, são bem próximos a nossa realidade, numa trama também complexa, e que apesar da “mãozinha” do destino ou do acaso, não é fantasiosa nem improvável de acontecer.

Sobre a obra:

"Um Novo Amanhã – Nunca é tarde para recomeçar " tem um roteiro superinteressante, no qual mal entendidos, intrigas, violência, paixão e superação despertam a curiosidade e o interesse do leitor, pois narra, realisticamente, a história da separação do casal Felipe e Isabela, uma situação penosa e delicada pela qual muitos já passaram ou passarão, incluindo as angústias, nostalgia, aflições, arrependimentos e incertezas tão comuns nos casos de rompimentos amorosos, e acima de tudo, mostrando que através da tolerância e da compreensão, há a possibilidade da redenção e do recomeço.
A autora, mais uma vez, se utilizou de uma linguagem simples, direta, fluida e envolvente, que além de induzir o leitor a refletir sobre as motivações que puseram fim ao relacionamento do casal e sobre suas consequências, entremeia situações de paixão, amor, mistério e suspense, deixando-o conectado na trama e ávido de curiosidade pelo desfecho que, apesar de desejável e previsível, é cercado de muita ação, reviravoltas e muita, muita emoção.

Neiva Meriele é cristã e, por isso, suas obras sempre trazem embutidas no enredo, mensagens otimistas, de superação, de crença no amor maior, no ser humano, e na sua capacidade de perdoar, evoluir e transformar-se. Entretanto, essa característica da autora não interfere na movimentação da trama, visto que são enredos totalmente inspirados na vida real e possíveis de acontecer. Sinceramente falando, são enredos que além de cumprirem a função de informação e /ou entretenimento (como os enredos dos demais autores), promovem nos leitores uma sensação de regozijo para nossos dias tão carentes de dignidade, de tolerância e de fé nas pessoas e em todas as formas de amor.

Li, gostei e recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/resenha-nacional-um-novo-amanha-nunca-e.html
Neiva 22/07/2016minha estante
Super, super, super resenha!!!

Bela 19/07/2016

Um Novo Amanhã. Autora: Neiva Meriele. Páginas: 210. Editora: Amazon. A Neiva é autora parceira do blog e tem dois outros romances publicados, "O Plano é o Amor" e "A Hora da Verdade". "Um Novo Amanhã" me lembrou muito de "A Hora da Verdade", pois também possui personagens bastante intensos e teimosos. A Isa e o Lipe são até mais complicados do que a Rafa e o Léo, de A Hora da Verdade. Eu já estava esganando os dois mentalmente, minha vontade era trancar-los numa sala sem comida, ate que eles se resolvessem!

Isabela é uma mulher muito bonita, mas apesar da insistência de sua mãe para que se tornasse modelo, ela decidiu seguir a carreira do pai e se tornou policial da mesma delegacia em que ele trabalhava. Foi assim que conheceu Felipe, ele estava dirigindo embriagado e acabou sendo preso por ela. Mas depois que a bebedeira passou, Isabela viu nele uma pessoa doce e muito educada, além disso a atração entre os dois era inegável, então eles resolveram dar uma chance um ao outro.

Cada minuto que passavam juntos só confirmava a certeza de que eram a pessoa certa um para o outro e não demorou muito para que fossem morar juntos. Eles estavam tendo uma vida maravilhosa, até que Isabela ficou grávida. Os meses se passaram e no sétimo mês de gravidez, Isabela teve uma complicação e o parto precisou ser realizado as pressas. Mas ninguém encontrava Felipe para lhe dar a noticia. Imagine a surpresa da mocinha ao ver o marido em frente ao hospital se abraçando com uma loira estonteante?! Ela ficou desolada e a raiva que sentiu foi tão grande que resolveu que não queria um traidor como pai de sua filha. Então, quando ele finalmente descobriu que Isabela estava no hospital e chegou lá, ela lhe contou que a sua filha na verdade era de Samuel, um policial que sempre fora apaixonado por ela. Então, Felipe foi embora magoado, como ela desejava.

"-A vida, às vezes, é dura demais e você tem que se moldar conforme a ocasião."

Passados cinco anos desde de que vivera a melhor e a pior fase da sua vida, Isabela abriu sua própria agência de investigação criminal e atuava como detetive particular junto com uma equipe em quem confiava. Ela agora era mãe e havia muito mais responsabilidades, talvez por isso nunca mais havia se apaixonado por outra pessoa, não, a verdade era que mesmo tendo feito o que fez, Felipe ainda era o dono do seu coração. Mas, mesmo assim, não foi nada agradável quando descobriu após ter assinado um contrato negociado pelo irmão dele, que Felipe era seu mais novo cliente, sua equipe havia sido chamada para investigar alguns roubos na joalheria da família dele. Além disso, ele não poderia descobrir que Yasmin era sua filha, pois Isabela não saberia o que fazer se ele lhe tirasse a filha. Será que haveria uma nova chance para esse amor ou eles iriam apenas se magoar ainda mais?! Confesso que fiquei com bastante raiva da mocinha, o que ela fez foi muito egoísta, ela privou a sua filha de ter um pai!

Eu fiz a leitura pelo Wattpad e é engraçado que sempre que leio pela plataforma, tenho a sensação que o livro acaba mais rápido, essa coisa de passar os capítulos me dá uma impressão maior de progressão. Minha única queixa é a respeito da bateria do celular, que acaba muito rápido quando uso o aplicativo.. O livro é um pouco clichê, Isabela e Felipe tiveram muitas oportunidades para conversarem, mas sempre acontecia algo: alguém os interrompia ou o medo superava a vontade de falar, ou um deles provocava o outro com palavras duras fazendo com que o outro desistisse, e eu achei que isso acabou ficando um pouco repetitivo, mas entendo que a Neiva queria guardar as revelações para o final. Muitas dessas revelações já eram esperadas e eu ficava me perguntando como o Felipe não via que Yasmin era sua filha e como a Isabela, uma investigadora tão boa, não enxergava o que se desenrolava a sua frente, mas acredito que é porque a gente fica meio cego quando o problema envolve a nós e aos nossos sentimentos... Recomendo o livro para quem curte um romance leve, rápido e gostoso de ler.

site: www.sigolendo.com.br

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Vanda Costa (completa)

Sobre a obra:

Neiva 14/08/2016minha estante
Amo, amo, amoooooo

Carla Gracy Tavares 19/05/2023

Um romance maravilhoso
Amo a escrita da autora, sou apaixonada na forma leve que ela nos conecta com cada personagem.
Aqui vamos conhecer a história de Isabela e Felipe que vão se conhecer em um momento um pouco conturbado para o bonitão.
Isabela acaba deixando as muralhas que ela levantou em volta do seu coração, abra espaço para esse amor, só que no decorrer vai acontecer algumas coisas que vai acabar colocando esse amor em dúvida.
Devido ao orgulho e ressentimento vão sofrer por anos uma separação que poderia ter sido evitada.
Super recomendo.
Vc não vai se arrepender.

Bárbara Lima 11/01/2018

Resenha-Um Novo Amanhã
?Bem o livro conta a historia de Isabela e Felipe que se conhecem por um acaso do destino enquanto Isabela estava trabalhando. Depois disso eles começam a viver um verdadeiro conto de fadas mas como tudo que é bom dura pouco em um devido momento da historia deles os dois acabam magoados e se separam.
?5 anos depois Isabela esta mudada, conseguiu construir uma carreira de sucesso mas o destino coloca Felipe novamente no seu caminho para eles acertarem todos as duvidas do passado que acabou separando eles.
?Eu gostei da leitura desse livro, uma leitura leve e rapida. O livro não tem muitas surpresas é um romance daqueles bem fofos que te prendem do começo ao fim.

@leiturasdajah 16/05/2018

Uma linda história de amor e reencontro
Mais uma vez me senti apaixonada a Neiva tem o dom de criar histórias marcantes o que não seria diferente desta vez.
A história de Isabela e de Felipe nos ensina a sempre ouvir o outro se Isabela tivesse ouvido Felipe, pedido sua explicação não teriam ficado separados por tantos anos, se eles tivessem sentado e conversado quando se reencontram teriam se sceryaxo mais rápido mas deram lugar a mágoa e se mantiveram separados felizmente tudo se resolveu no final e conseguiram ser felizes junto a filha deles.