Tudo ou Nada

Tudo ou Nada Sarah Mlynowski

Resenhas - TUDO OU NADA

Mary Light 04/02/2022

Ranço desse princípe, mas ta tudo bem..
Aqui os dois irmãos vão para o "Reino Mostarda"?
Lá eles tentam salvar a vida da pequena sereia que se encontra apaixonada pelo príncipe (Que só viu 1 única vez).

@plataformadolivro 05/12/2017

Após visitarem a Branca de Neve em Zamel, e Cinderela em Flom, Abby e Jonah vão parar no reino de mostarda, um reino onde todas as roupas são amarelas e colocam mostarda em tudo, e também alteram drasticamente a história da pequena sereia. Só que dessa vez de propósito. Sabendo o final triste que teria a jovem sereia na história original, eles decidem avisá-la para não fazer nenhum acordo com a bruxa do mar, mas vocês acham que ela ouve?
Eles terão mais uma vez que correr contra o tempo, visto que um dia nos contos de fadas equivale a uma hora no mundo real e seus pais acordam às 7h. E tem também o fato de eles nem saberem onde encontrar o portal que os levará de volta para casa.
Uma leitura rápida, uma historia diferente, com um final inusitado e muito divertido que eu super recomendo apesar dos erros de revisão.

Elis.Naiara 18/07/2021

É uma boa leitura, acredito ser mais indicado para crianças e pré-adolescente. Mas eu como adulta também gostei.

gio 02/08/2021

Lana, me ajuda a te ajudar
"Não está disposto a desistir de nada por sua causa! Por que você desistiria de tudo por ele?"

?Mais um pra lista de livros que a Giovanna de 5 anos deveria ter lido
?De início eu achei lento, mas depois pegou um ritmo
?Se na idade da protagonista eu tivesse metade do senso dela...

*Não aceite um acordo com a bruxa do mar em q vc troca sua língua e talvez sua vida por pernas pra conquistar o príncipe.

Camila 14/07/2022

Não julgue um livro pela capa, julgue o príncipe deste livro
Quando se olha pra capa desse livro o que vem na cabeça é que ele é infantil, apesar da capa ele não é o que parece. Ele é um livrinho leve que mistura um pouco de feminismo e fantasia, SIM esse livro tem feminismo. Não vale a pena ler pelo príncipe da história, ele só é uma figura que simplesmente diz que o dever das mulheres é ser bonitas e nada, que elas não devem ler ou escrever e que elas não servem pra nada mais além disso. O bom do livro é ver os personagens superando seus medos e redescobrindo seus sonhos e vontades.
É um livro mais recomendado pra leitores de 10 a 13 anos mas ele está aberto a todas a idades. Ele me tirou da ressaca literária e na minha opinião vale muito apena ler!

Flá 17/03/2024

Tudo ou nada
Muito boa a história! estamos apaixonadas pelo serie! Minha filha de 8 anos adora e fica super feliz quando leio o livro. É uma versão empolgante dos contos de fadas clássicos.

Márcia Gerly 21/04/2018

Adorando a série
Eu, como nunca fui fã da Disney, não conhecia os detalhes da história da Pequena Sereia. Além de estar curtindo o fato de que Abby e Jonah alteram os finais dos contos de fadas, estou amando as lições que a autora tenta transmitir de que existem outros finais felizes que nem sempre incluem um príncipe (neste caso, um idiota, narcisista, desencantado, hahahahaha).

Renata 25/06/2018

Tudo ou Nada - Sarah Mlynowski
Tudo ou Nada que me fez sorrir, divertir e se encantar ainda mais por esse mundo mágico.
Depois de viajar duas vezes para o mundo dos contos de fadas, Abby está animada com a possibilidade de poder viajar com a sua mãe para ficar na casa de sua avó que foi a pessoa que contou para ela todas as histórias do mundo mágico que aos poucos ela está conhecendo. Porém, sua alegria se esvai quando seu irmão Jonah conta que escutou a mãe deles falando que não poderá viajar por estar muito ocupada. Com a viagem cancelada tudo o que resta aos irmãos é viajarem para os contos de fadas. Com a mala pronta, Abby e Jonah embarcam através do espelho na história da Pequena Sereia e chegam no momento em que ela está salvando o príncipe e depois some na água novamente. Com medo de que o final triste se repita nessa história mais uma vez, Abby decide interferir para que a Pequena Sereia encontre o seu final feliz e mesmo o príncipe acreditando que Abby e Jonah o salvaram ela insiste em dizer que foi a sereia. Juntos, eles vão para o Reino Mostarda que é onde o príncipe mora até conseguirem encontrar a sereia novamente e ajudá-la a construir sua história. Porém, não será tão fácil como Abby pensa, pois o mar o grande e ela precisa superar o medo da água. Afinal, como encontrar a Pequena Sereia e fazer com que ela mude o rumo da sua história?
Tudo ou Nada é o terceiro livro da série Outra Vez e até agora é o meu favorito! Ao contrário dos dois primeiros, a Pequena Sereia não está tão presente na trama como as outras princesas e a Abby amadureceu muito da primeira viagem até agora. Ela deseja que a Pequena Sereia também tenha o seu final feliz, mesmo sabendo que ela não poderia interferir na história, pois não é justo que depois de tanto esforço ela não tenha o final merecido. Ela conta com a ajuda do seu irmão Jonah mais uma vez que está mais preocupado em brincar do que ajudá-la a arrumar toda essa confusão.
Com personagens bem construídos, Sarah Mlynowski trouxe mais uma vez um livro para crianças que deve ser recomendado para todas as idades. Dos personagens da trama, o príncipe foi o que menos me agradou. Ele estava mais preocupado com superficialidades e com a beleza do que reconhecer o que estava a sua volta, enquanto a Pequena Sereia só desejava ser feliz como as pessoas humanas eram.
Tudo ou Nada é um livro que traz lições de como superar seus medos e também não desistir do que se tem por estar enganado pelas aparências. A versão adaptada de A Pequena Sereia tem traços da original, mas a trama se mostra bem criativa como nos livros anteriores, assim como os personagens que tem sua própria personalidade, diferenciando da versão clássica. Até a bruxa do mar está repaginada nesse livro e no final temos muitas surpresas que eu jamais imaginei que seria possível na história.
Portanto, eu indico esse livro para todos que desejam conhecer uma versão mais leve, divertida e cheia de lições da Pequena Sereia. Para todas as idades que ainda se encantam com os contos de fadas, está mais que recomendado!

Capitu.Jamaittes 14/10/2020

Nessa nova aventura, Abby e seu irmãozinho vão parar no Reino de Mostarda e bagunçam um pouquinho com a história da Pequena Sereia.

bela 23/12/2022

Tudo ou Nada.
Esse eu achei muito bom!! Por mais que eu tinha odiado esse príncipe e o fato que a Lana acreditava 100% estar apaixonada por ele (sem nunca ter falado com ele), tudo se resolveu no final.