Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Fê Aljarilla 18/04/2024

Sendo cruel simplesmente por ser
É assustador aonde chega a maldade humana. Mesmo sendo um livro, sabemos que é muito possível de ser realidade (de estar sendo a realidade de várias pessoas).
Achei Claire muito enrolada e muito privilegiada pelo universo se tratando do "desenrolar" da história (pedindo favores a alguém que simplesmente faz e não questiona o porquê, sendo que são favores bem suspeitos) além de parecer uma personagem rasa, mesmo sabendo que alguém que passou pelo que ela passou deve ter muitas camadas.
Já a Lydia parecia mais interessante porém foi esquecida no churrasco (kk) porque foi muuuuuito pouco abordada na história e mal aproveitada.
Mas no geral a história é interessante, mesmo sendo muito cruel. Esperava que fosse encontrar uma leitura mais fluída, mas achei um pouco arrastada e que poderia ter umas 50 páginas a menos.

Joyce771 15/04/2024

Me pegou demais
Estou começando a ler mais livros agora (neste ano) não sou tão leitora. Então peguei esse livro pra ler e a única informação que eu sabia era o que estava escrito na sinopse. O livro divide os capítulos entre 3 personagens principais, o primeiro capítulo é narrado pelo pai, o segundo capítulo é narrado em terceira pessoa sobre Claire e o terceiro capítulo também em terceira pessoa sobre Lydia, e assim segue sucessivamente.

A autora descreve demais as cenas, sentimentos e lembranças e etc, algo muito desnecessário as vezes, muitos elementos são colocados na história e no fim eles não significaram nada. Pra mim os capítulos narrados pelo pai poderia ter sido só uns 4 no máximo. Não tinha porque ficar voltando no ponto de vista do pai e são capítulos muito repetitivos (me deu vontade de pular).

Os plots achei bem construídos e me surpreendi com todos. Talvez pra quem já é acostumado a ler suspense não se surpreenda tanto, mas eu gostei muito das revelações finais.

Os últimos capítulos foram mais difíceis de ler do que os primeiros capítulos, isso porque a autora é muito repetitiva, cada diálogo da Claire é uma eternidade, ela não age rápido, muito lerda, pensa demais, e nisso se passa mais 2, 3 capítulos só de encheção de linguiça.

Por fim, gostei do livro, me prendeu muito, li em 3 semanas. Mesmo eu não sendo acostumada a ler, me surpreendi porque esse livro me pegou demais.

Beatriz.Fazzani 13/04/2024

Gostei bastante
No começo a leitura não estava me agradando não, achei muito arrastada e achei que a autora detalha muita coisa que não precisa, o que faz o livro ficar mais longo e cansativo.
Comecei a gostar mesmo lá pela página cento e pouco, que a história começou a fluir mesmo, as coisas se encaixarem.
Adorei o desenvolver dos personagens, algumas coisas deu para descobrir logo de cara, mas deixou o livro incrível do mesmo jeito.
Eu adoro a Claire mesmo querendo dar um soco nela as vezes kkk
E a pimenta, gente me apaixonei nessa mulher!

O final, eu gostei, conseguiu terminar de uma forma mais leve, com toda a dor envolvendo a família, conseguiram se perdoar.

A história da raiva, é nojenta demais, as pessoas envolvidas que nossa, da um odiooooooooo!
Leiam, se gostam desse gênero leiam. Como disse, só não dei 5 estrelas por conta da escrita mesmo, por ser arrastada uma boa parte do livro e por detalhar muita coisa que na minha visão não precisaria.

Renato Thomaz 11/04/2024

Esperava mais
Esse livro tem sérios problemas. Vamos começar pelo fato de ter bastantes personagens que sobraram na história, que foram mencionados mas que sequer tiveram um diálogo ou cena que justificasse estar ali.
Me encomendou bastante a enrolação das dúvidas da Clear, isso se arrasta e se prolonga ate os últimos capítulos. O enredo todo foi bastante previsível, as "revelações" só foram surpreendentes na cabeça da autora mesmo.
Por fim as cartas do pai, pra quê?! Me lembrou os interlúdios no livro It do King, pura enrolação e nada a acrescentar.

Ah! Tenho que comentar, fui totalmente iludido com as resenhas e avaliações aqui do Skoob, sério que foi o livro mais pesado que já leram?!

giogio 08/04/2024

Brutal
Tinha visto em algum lugar que esse livro era meio que mesmo a história sendo legal, era explicito demais. pois bem tive que ler, até pq afinal tinha lido o "teaser" dele, no qual conta a vida da julinha, que aos 19 anos é sequestrada, deixando todos sem resposta por muitos anos.
neste livro, temos a apresentação da família de julia, e como eles lidaram com seu sumiço, principalmente suas duas irmãs mais novas que são as principais: Lydia e Claire. Lydia é a mais velha (do meio) e após o sumiço da irmã, com quem tinha muita afinidade, perde bastante as estribeiras e acaba nas drogas e no alcool, só ficando sóbria após ter uma filha. Claire, a mais nova e a mais exemplar das irmãs, no sentido de que fazia/fez tudo o que era esperado que fizesse como filha e mulher, seguiu o roteiro certinho da vida.
o livro já começa com as duas separadas há 17 anos devido à descrença de claire na irmã depois dessa ter acusado o marido dela de estupro e ela ter ficado do lado dele. tanto que elas só vão voltar a se falar quando o marido morre e a esposa começa a investigá-lo, descobrindo (ou talvez finalmente percebendo os podres dele).
o desenvolvimento das personagens nesse livro, principalmente da claire é brilhante, muito gostoso de ler porque descreve claramente alguém que passou anos da vida, quase 20, sendo extremamente controlada mental e fisicamente às vezes, mas da forma mais sorrateira possível que é psicologicamente. o marido rico não a proibia de fazer nada, a não ser viver uma vida sem mentiras. a trajetória de lydia tmb é muito legal pq mesmo tendo o teor de superação, ela de fato se torna uma mulher forte e que consegue criar uma outra vida de uma forma completa e totalmente diferente da q ela teve.
sobre a trama em si, acho dificil falar sem dar spoiler, mas só confirmando que sim, o livro é bem explícito, mas porque ele precisa ser, pra demonstrar a crueldade e a realidade de tudo, de até aonde a mente humana pode ir pra antes de matar, conseguir destruir a vida de alguém (e de sua família) de tantas formas quanto às que foram apresentadas. o rolê de envolver autoridades corruptas na situação toda foi interessante tmb, pq torna tudo mais claustrofóbico pq a nossa primeira reação seria depender desse pessoal, então a autora faz a gente pensar "e se?": e se vc n tivesse ninguém além de si pra salvar alguém, o que vc faria?

fernandapuliero 08/04/2024

Livro absurdamente bom e bem escrito, história super amarradinha e com todas as pontas bem fechadas. Mas QUE DOR, não consegui ler rápido, mesmo querendo. De longe o livro mais pesado e dolorido que eu já li.

Gabriella168 07/04/2024

Flores Partidas é um suspense de investigação , com conteúdos sensíveis ( violência extrema , estupro ) ,com vários temas abordados o que mais chama atenção é o de como vivem os familiares de alguém que desapareceu , sempre a procura de respostas, por mais que tentem andar para frente o não saber segurando no passado .

O livro é contado por 3 perspectivas , Lydia a irmã do meio , Clare a irmã mais nova e as cartas do pai já felecido escritas a irmã mais velha Julia desaparecida a mais de 24 anos . Uma família que se viu destruída a após uma tragédia , 24 anos depois clare ver seu marido morrer em um beco e ver sua vida perder o rumo , usando o escritório do marido ela descobre vídeos assustadores , e começa a investigar o por que deles estarem ali , tomada pelo desespero ela se ver ligando para irmã que há mais de 18 anos tinha rompido laços depois que Liddi acusou seu noivo de tentar estuprá-la , as duas irmãs entraram em uma investigação perigosa que pode comprometer a vida delas mas ao final podem descobrir o que aconteceu com a irmã e assim retirar os grilhões que acorrentadas o coração dessa família.

Muitos dos plots eu achei bem previsíveis, não consegui me conectar realmente com nenhuma das duas , os detalhes dos crimes são muito bem organizados mas faltou mais sentimento onde o leitor conseguisse sofre com as persongens. Pra quem gosta de mistério é um gom libro a se ler , pra quem tem gatilhos com estupro é um péssimo livro a se ler !

Bê atriz 03/04/2024

Pimenta e Claire?
Eu gosto muito de ler suspense quando prende mesmo a gente, que só para quando não tem tempo mais de continuar lendo, flores partidas não foi o caso.
No começo eu achei um livro bem arrastado, tinha horas que me prendia demais mas o final eu fiquei tipo ?????? Tudo que o Paul fez as meninas passarem para simplesmente morrer no final ??. Achei o final xoxo, capenga, anêmico e previsível para absolutamente todos os personagens.

leituradamadrugada 03/04/2024

Melhor experiência literária
Se você está buscando um livro visceral esse é o livro.
A história tem um ótimo enredo e ótimas reviravoltas.

Bianca 01/04/2024

Um pouco arrastado, mas bom.
Não achei o livro tão pesado e chocante, talvez por ser acostumada a ler livros do gênero, mas não é um livro ruim. Não possui grandes plots e reviravoltas, é tudo bem lógico e previsível, mas faz sentido e não deixa pontas soltas. A história foi bem construída e depois de 40%, engatei na leitura e acabei bem rápido. Recomendo para quem não possui gatilhos com abuso sexual e tortura (que eu não diria que são gráficos e extremamente explícitos, mas ainda assim).

Camila 31/03/2024

Se você está atrás de um suspense/thriller ótimo, com personagens muito bem escritos, uma história intrigante e frenética e claro, uma leitura viciante, Flores Partidas é o livro pra você.
Mais que recomendado!

@estantederomance 28/03/2024

Perda de tempo
Não acredito que perdi horas da minha vida com esse livro? nojento, perturbador e totalmente previsível, logo no começo (lá pra página 150 quando de fato começou) era óbvio o que iria acontecer e continuei lendo na esperança de que iria tomar outro rumo, me surpreender, fazer valer a pena a nojeira que é. infelizmente me decepcionou muito, não sou de ler muito suspense e mesmo assim consegui ?prever? tudo o que aconteceu, tanto que ficou sem graça nenhuma? enrolou, enrolou, enrolou e foi ruim até o fim ?

Franciéle 27/03/2024

Que livro pesado mas apesar de tudo teve um final bom.
Senti tanta raiva desse traste do Paul, o final que merecia
Senti as dores da família, as incertezas da Claire, a proteção da Lydia.
80% do livro e tava tudo ainda desmoronando, achava que não ia ter um final
O diário do Sam e saber da forma como foi morto, que dor horrível

"não importa o que aconteceu com você, não importa os horrores que sofreu quando foi levada, você sempre será minha menininha linda."