A Amante do Oficial

A Amante do Oficial Pam Jenoff




Resenhas - A Amante do Oficial


87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mari.Vasconcelos 11/08/2021

Morno
Um triângulo amoroso.
Seria clichê se não tivesse como cenário a invasão alemã na Cracóvia e se os personagens Emma e Jacob Bau(casados e judeus)e o então comandante nazista Georg Richwalder, daí claro, nada pode acabar bem...

O desenrolar dessa história não me fisgou, muito embora, por vezes me flagrei com o coração sobressaltado com os riscos, mesmo que fossem previsíveis.
Talvez porque em quase todas os livros que li que tivesse como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, havia uma nota de veracidade, o que não aconteceu neste livro, e algumas coisas perdiam o fio da meada. Foi leve, apesar de tudo, talvez eu é que fui com outras expectativas.
comentários(0)comente



Rubia 14/03/2017

Uma história que te faz torcer pelo que seria completamente errado!!
Logo que li essa sinopse já vi que iria gostar, tudo que se passa na segunda guerra me interessa. Nesse livro Emma uma polonesa judia que esta casada a apenas 6 semanas se ve separada do marido, por causa da guerra e depois de ficar um tempo no gueto de Cracócia,(mais uma coisa que aprendi, sempre achei que só tivesse um gueto) ela acaba indo morar com a tia rica e trabalhar para o comandante nazista Georg. Georg é um homem duro, mas que no fundo tem um coração muito bom, toda vez que ele aparecia no livro, pra mim era uma alegria, ele foi incrivel nessa história, tanto que Emma logo se ve apaixonada e sua consciencia fica atormentada por isso, afinal ele é um nazista. Dificil dizer o que se sente lendo esse livro, é um misto de sentimentos..uma hora vc entende Emma, outra hora entende Georg..é muito complicado!! Só sei que amei ter lido, recomendo, mas é um historia intensa...só acho que faltou um epilogo..
Lizzy 03/04/2017minha estante
Ah, eu torci pelo impossível também =)


Annete.Chavez 01/11/2019minha estante
Concordo com a falta do epílogo. E sim, também entendia a Emma/Anna e todos os sentimentos mistos. Eu fiquei com tanta raiva do Jacob por ele não ter levado a Emma com ele desde o princípio, podia ter evitado tudo aquilo e igual ela trabalharia para a resistência. E todo aquele tempo em que ficou sem dar notícias e sem vê-la, desnecessário. E no final, torcia para ela fugir com o Georg... :(




Daiana 21/04/2024

A amante do oficial
O livro narra a segunda guerra mundial, o holocausto.
Temos como personagem principal Emma, uma jovem judia e casada com Jacob, forte líder da resistência.
Emma se vê presa nos guetos poloneses, juntamente com seus pais, por sua situação, ser judia.
Logo conseguem uma fuga para ela, pois seu marido é líder da resistência, e alguém com quem Emma quase não tem contato e sabe pouquíssimo sobre essa sua outra vida.
Emma então recebe outro nome e outra nacionalidade. Passa assim também, a fazer parte da resistência e acaba indo trabalhar com um dos mais altos oficiais nazista.
O oficial em questão demonstra certo interesse por ela, que aproveita para ter um relacionamento mais íntimo com ele e assim poder descobrir informações que ajudaram a resistência a lutar contra o nazismo.
O livro é muito interessante, nos mostra que nunca conhecemos totalmente as pessoas que estão ao nosso lado. Deixa claro que somos capazes de muitas coisas quando estamos em apuros ou quando não temos saída.
O holocausto foi um período horrendo pelo qual a humanidade passou.
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 17/03/2023

A Amante do Oficial...
Um romance com um pano de fundo histórico, muito bem escrito pela Pam Jenoff, com uma boa dose de suspense durante todo o desenrolar da trama...

A história gira em torno de Emma que precisa esconder sua verdadeira identidade, uma judia. Que é casada com Jacob, um integrante da Resistência polonesa contra a Alemanha nazista e que se vê envolvida em determinadas situações, onde ela acaba tendo um envolvimento amoroso com um auto comandante nazista...

A obra apresenta um clima tenso praticamente deste o início, mas ganha ares mais dramáticos já quando a Cracóvia está sob o domínio nazistas, e tão logo a protagonista é apresentada ao Comandante...

Apesar do ênfase maior girar em torno desse dilema amoroso da protagonista e o Comandante dadas as circunstâncias em que ela acaba se envolvendo, a estória apesar de um tanto clichê, é muito boa, principalmente pela qualidade da escrita da autora.

Ela consegue transformar um romance "água com açúcar" em algo interessante, instigante, com uma dose de suspense que em determinados momentos chegam a ser sufocantes...

Apesar de não dar tanto ênfase às barbáries ocorridas na Polônia, a autora apresenta em dados momentos na obra, situações em que perceber que elas estão ali o tempo todo...

Um dos pontos principais da obra, que achei de suma importância, foi a força de vontade, a determinação, a dedicação e a entrega sem medidas em busca da justiça, da liberdade...

(Eu escolhi ver está obra pela ótica do copo meio cheio)

Situações extremas... Medidas drásticas...
Solidão, medo, incertezas, um cenário aparentemente com alguma luz mas cercado por todos os lados de breu...

Recomendo.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 25/09/2017

Pára, né???
Sinto muito, mas não vai dar pra continuar...Achei que a história teria como foco os acontecimentos da Segunda Guerra e seus absurdos, mas já deu pra perceber que esse é apenas o pano de fundo, e que a ideia central é o romance da Anna/Emma com o tal Herr Kommandant... Até daria pra engolir se essa mocinha não se fizesse tanto de sonsa... Desde o primeiro momento ela ficou no maior tesão por conta do alemão, arrepiava só dele olhar pra ela...Um cara másculo, perfumoso, atencioso, gentil, voz de "vem cá meu bem", mega sexy, poderoso, olhando pra ela com olho "pidão" e ela fazendo tipo "não sei o que está se passando comigo..." Ahhh páraaaa, né??? Palavras dela: " de repente, minha memória e meus sentidos se esvaem... somente sabor, cheiro e toque restam..." Ela aproveita tuuuuudo que tem direito e depois que rala e rola vem com " eu tive de fazer isso, tive de agir como se realmente gostasse dele e estivesse gostando de tudo" ... Ahhhhh minha filha, pelamordedeus... páaaaara de se fazer de santa.!!! Vc nem lembrou que o cara era nazista e vc era judia... aliás, pára de judiar da minha inteligência! Vai, pode continuar seu teatro que eu vou caçar outro livro!
Drica 25/09/2017minha estante
kkkk Então, se é assim, o melhor mesmo é caçar outro livro...


Ander 25/09/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk essas personagens femininas viu :P kkk


Claudia Cordeiro 25/09/2017minha estante
Foi direto ao ponto! sem falar que achei a ideia /a história boa, mas mal desenvolvida.


Pekena Val 26/09/2017minha estante
Rindo horrores com vc Simone!!!Tive em um momento remoto vontade de ler esse livro...Agora passou!!!!!!!!!!!!


Simone de Cássia 27/09/2017minha estante
Val, é a pura verdade... essa donzelinha de araque me irritou.... rs rs


Thaliz 03/10/2017minha estante
Se eu tivesse lido esse comentário antes, não teria lido até o final?
Não gostei nem um pouco do rumo que o livro tomou!
Concordo com vc Simone, ninguém dizia que ela só estava ficando com ele pela causa... kkkkkk


Lilissane Cristine 11/10/2017minha estante
E quando a sua best friend tira uma de fazer resenha...A autora que se segure...kkkk...
Amei! Mas vou pagar pra ver!


MimideLuvas 27/11/2017minha estante
Hahahahahahaha cara pensei a mesma coisa... Eu li até o fim mas odiando a Emma em todos os momentos.
Menina sonsa egocêntrica.


Fátima Lopes 08/12/2017minha estante
Não li o livro e nem pretendo ler , mas adorei a sua crítica, rsrs. Voz de "vem cá meu bem " foi a melhor parte.


BRU 02/06/2020minha estante
Menina, cheguei ate aqui na metade do livro, e confesso que.depois de ler seu comentario vou é parar aonde estou! Se ate aqui essa sonsa me irritou, vou chegar no fim do livro com muita raiva, parei. Detesto gente sonsa.... vou caçar outro livro na minha estante.


Kleice1 17/06/2020minha estante
Kkk amei o comentário, resumiu o que eu pense!
Sem contar que achei uma puta falta de respeito com todo o contexto.
O comandante não faz nada de especial e a mina toda se fazendo ah vá!




Ariani 21/06/2022

Amante do Oficial
Eu simplesmente amei esse livro , a autora Pam, é maravilhosa na descrição dos personagens, me senti por muitas vezes andando nas ruas da Polônia, sou uma apreciadores de livros a respeito da segunda guerra mundial , esse romance é simplesmente um dos que mais gostei, impossível não "devorar" essa leitura , a descrição dos personagens, da cidade , lhe traz um envolvimento profundo , daquelas leituras que te fazem ficar pensando sobre as situações, indico a qualquer pessoa que espera por um livro romântico, que realça os valores religiosos, que demonstra a força das mulheres , a união de pessoas em prol do país .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila Westphal 13/01/2021

Regular
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, particularmente eu gosto de livros que se passem durante o período da segunda guerra mundial/nazismo/holocausto.

O livro é regular, existe algumas informações bastante interessantes sobre tudo o que realmente aconteceu, mesmo se tratando de um romance histórico essas informações verdadeiras presentes no livro fazem a diferença.

Os personagens são bem rasos, além do romance principal ser um clichê, o desenvolvimento da história é lento e o final praticamente passou voando, a forma como a história foi encerrada é decepcionante.
comentários(0)comente



Duda Nascimento 30/12/2020

Regular
É o segundo livro que leio da autora e percebi que é uma marca dela esses finais em que tudo acontece rápido demais; o que dá certo tom de imprevisibilidade, mas nem sempre fechamento.

É um livro inteligente. Da pra perceber que ela dedicou tempo de pesquisa a ele e eu gosto da composição dos personagens, mas falta profundidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PandaLoveBooks 21/09/2021

Nem sei oq dizer, sobre isso
Bom, acabei pegando o livro para aproveitar a tarde e terminei ele às 3:29 da manhã...devo me preocupar?

A história foi viciante demais, queria sabe oq Em..ops Ana iria fazer. Queria sabe sobre a guerra e todo o conflito nele e só queria sabe aonde estava esse marido dela! Pqp, tinha hora que eu queria matar esse homem!

A relação do Comandante nazista foi amor e ódio! Ele é um personagem que faz você dúvida das suas emoções várias vezes, como fez a nossa queria Ana ou Emma fica. Mas sabemos que no fim era só um pedaço de lixo.

Chorei com a protagonista, rir, fiquei com raiva com ela. No final chorei msm.

O final do livro me deixou bastante decepcionada, por isso 3,5 pois a ideia era 4 estrelas, mas o final! Mds! Autora acho que poderia ter colocado coisas melhor.

Tipo, eu gostei do final e não gostei ao mesmo tempo, queria mais um pouco de desenvolvimento entre Emma e o marido dela.

Mas, eu recomendo o livro para uma leitura em dias chatos.
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 13/02/2021

O livro me prendeu do início ao fim. Não via a hora de chegar ao fim e descobrir o desfecho. Super recomendo, muito bem escrito e envolvente.
comentários(0)comente



Ana Claudia 05/03/2021

Um livro que se passa na época da Segunda Guerra Mundial, na Cracóvia.
Uma história muito envolvente, comovente, revoltante e emocionante com fatos históricos verídicos.
O romance entre uma judia e um comandante oficial nazista foi o que mais me prendeu a essa história e com um final surpreendente com forte carga emocional.
comentários(0)comente



Ju 03/05/2020

Sobrevivência
Quando pensamos na Segunda Guerra Mundial, todas as atrocidades que aconteceram nos campos de extermínio, muitas vezes nos esquecemos daqueles que viviam, trabalhavam em meio a nazistas, mas precisavam fingir, trair e lutar para sobreviver em meio a tanta barbaridade. Esse livro, A Amante do Oficial, é o primeiro que leio sobre o holocausto e se trata justamente disso, o que é necessário pra sobreviver, contando a história de Emma Bau que é uma jovem judia recém casada com Jacob, um ativista político que luta contra o nazismo de todas as formas que pode.
Quando a Alemanha invade a Polônia, Jacob é obrigado a fugir com a resistência e Emma vai para o gueto com seus pais, o bairro onde todos os judeus foram alocados antes de ser decidido para qual campo iriam. Lá Emma se envolve com um grupo de pessoas, que descobre serem amigos de seu marido da resistência, que a tiram do gueto e a levam para a casa de uma senhora que os auxilia secretamente, com uma nova identidade e vida, para se esconder sob o próprio olho dos nazistas.
Nesta casa, se torna Anna Lipowski e conhece o Comandante Richwalder que se interessa por ela e a convida a trabalhar em seu escritório como assistente pessoal, o que acaba sendo muito conveniente para a resistência, ter uma infiltrada no gabinete do próprio vice no comando da Polônia.
Trabalhando lá, Anna começa a roubar alguns documentos dente outras coisas para a resistência, ao mesmo tempo que interage com o Comandante e vê que nem tudo é como se imagina, iniciando uma relação inesperada e estranha, em busca de informações, mas também com os seus próprios sentimentos envolvidos.
É um romance histórico que retrata uma realidade vivenciada por muitas pessoas, que naquele momento que suas vidas estavam em risco foram obrigadas a tomar decisões difíceis para tentar sobreviver.
comentários(0)comente



Maick 13/07/2023

A amante do Oficial
Não sei se é Anna ou Emma que tem essa teimosia que não sabe escutar as pessoas , pelo meu ponto de vista ela fez um verdadeiro estrago e quase que,estragando a própria vida .
Mas que garota teimosa ... Esse pseudônimo trouxe estrago na vida de certos personagens .
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR