Não Nascemos Prontos!

Não Nascemos Prontos! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Não Nascemos Prontos!

Bruno.Ariel 05/02/2020

null
Se nascemos prontos para enfrentar o mundo? Lógico que não. Se duvidar vamos morrer e não estaremos prontos.

É isso que o livro quer passar.

Paula.Mello 01/02/2021

Não nascemos prontos
Livro curto, breve mas com um potencial reflexivo muito grande, aborda eventos do cotidiano e te faz pensar coisas triviais do dia a dia !

ana flavia 13/12/2021

Ganhei esse livro de um sorteio na escola há 6 anos atrás, hoje em dia já estou quase formada na faculdade e finalmente resolvi pegar para lê-lo.

O livro se propõe a apresentar diversas reflexões, a maioria sobre a vida, crescimento e a pressa que vivemos nos dias atuais. O pivro foi primeiramente publica em 2006, há 15 anos atrás, e apesar de ser perceptível que muitas das referências de texnologia e linguagem utilizadas já se foram, as reflexões em volta delas ainda é muito presente. O que apenas significa que em 15 anos não evoluímos tanto quanto deveríamos.

Eu tinha uma impressão muito diferente do que seria esse livro do que realmente é. São parágrafos curtinhos, sem prometer muito, é um ótimo livro pra quando não se está com vontade de focar em um assunto só. Mais do que isso, acho que é uma boa porta de entrada para se pesquisar mais.

Tice 07/06/2023

Não nascemos prontos
Ler Mário Sérgio Cortella é abrir as janelas da vida para um horizonte propício ao crescimento. Nesse livro ele apresenta uma rica abordagem reflexiva acerca da construção humana em todos os seus campos de atuação. Achei muito lindinha a descrição que ele fez da Tirinha da Mafalda. Foi algo tão criterioso que eu corri no celular em busca da tirinha afim de visualizar para além da imaginação. O livro, embora curtinho, tem uma bagagem gigante, tanto no que diz respeito ao conteúdo do autor, quanto em indicações de outros materiais como: livros, séries, músicas, escritores, textos, etc.
Leitura saborosa.

Julia Carraro 21/10/2020

Reflexões interessantes
Cortella é sempre brilhante em suas reflexões e auxilia por meio deste livro na busca pela auto-aceitação (ao menos ao meu ver).

Janaína 31/03/2021

Uma boa forma de "viver o tempo"
Recomendo. Leitura leve e instigante, com vários "ganchos" para outras leituras e boas reflexões do cotidiano nem sempre enxergado.

Taís 05/07/2022

Ok
Um livro ok, lotado de citações que parecem ajudar o autor na sua escrita e que são melhores do que o conteúdo em si.

Less 15/07/2023

Não nascemos prontos!
Por algum bom motivo este livro foi incrivelmente reflexivo. Aliás, essa é a ideia: provocações filosóficas.

Pedro Santana 13/04/2024

Resumo do livro
Mário Sérgio Cortella é um convite à reflexão sobre a capacidade de aprendizado e adaptação ao longo da vida. Cortella argumenta que a imperfeição é uma característica humana essencial e que devemos estar sempre abertos a aprender e a nos transformar. Ele discute a importância de questionar, revisar e renovar nossas crenças e comportamentos. O livro é estruturado em textos curtos e provocativos que abordam temas como ética, filosofia, educação e a necessidade de um compromisso contínuo com o crescimento pessoal. Cortella defende que o processo de constante aprendizado é fundamental para uma vida plena e significativa, desafiando o leitor a nunca se acomodar na zona de conforto.

Carina 10/09/2013

Leitura reflexiva
No mesmo espírito de "Não espere pelo epitáfio", o livro é um conjunto de reflexões breves, porém instigantes. São textos curtos, cheios de intertextualidades (Cortella tem o talento de pinçar as melhores frases das várias leituras referidas).

Como diz o subtítulo, tratam-se de provocações filosóficas: o objetivo não é discorrer sobre nenhum autor ou teoria em específico, mas sim questionar certas verdades e paradigmas.

Nesta obra, apesar dos assuntos diversos, o que predomina é a provocação sobre a modernidade e seus rumos. Afinal, como podemos nos julgar seres mais evoluídos do que a geração anterior se não nascemos prontos?

Sabrina320 07/01/2023

Não
Não consigo gostar de ler Cortella? não me apanha de vez hahaha, as provocações não me provocam? sempre fico nessa de gostar de trechos?

Cris 01/03/2013

Para refletir
Um livro de capítulos curtos que geram longas reflexões.