Grande Otelo

Grande Otelo Sérgio Cabral

Resenhas - Grande Otelo

marco izidoro 22/08/2014

Pequena biografia de um Grande Otelo
O Grande Ator merecia uma biografia melhor e mais bem cuidada. Sérgio Cabral, que escreve bem e é zeloso, me pareceu meio sem vontade. Há muitas e irritantes citações do tipo "este que vos fala..." que torna a leitura maçante. Faltou capricho.

Daniel432 17/04/2011

Grande Otelo, Grande Talento
Ele era pequeno, mas tinha muito talento, e seu nome artístico dizia tudo: GRANDE Otelo.

O biografado tinha uma vida, tanto artística quanto pessoal, bastante agitada, fez muitos filmes, participou de inúmeras peças teatrais e teve muitos, muitos romances. Para quem nasceu pobre, na pequena São Pedro de Uberabinha (hoje Uberlândia), Grande Otelo morreu em grande estilo, morreu ao chegar na Cidade Luz, Paris.

O livro, escrito por Sérgio Cabral, é bastante interessante uma vez que mostra os bastidores de um período em que o cinema e teatro brasileiros estavam em seu auge. Acho que, finalmente, consegui entender o que eram as chanchadas, filmes típicos desta época, mas não vou arriscar-me a explicá-las aqui.

Um ponto negativo do livro a ser destacado é o fato do autor citar constantemente datas de "carreira" (temporada) dos shows e peças teatrais bem como os inúmeros parceiros de Grande Otelo. Acaba ficando um pouco cansativo, talvez, pelo fato de meus conhecimentos de cinema e teatro sejam parcos.