World of Warcraft

World of Warcraft Chris Metzen

Resenhas - World of Warcraft

Lucas 06/03/2023

Era de ouro da Lore de WoW
Esse livro tem tudo que me encantava na lore de WoW. Um universo rico e conciso.

Estou ansioso para ler as continuações.

Yasmim 09/10/2021

Um ótimo livro pra quem gosta de Warcraft
Um ótimo livro pra quem quer entender a história de Azeroth, as ilustrações são incríveis, porém poderiam ter mais para ajudar na identificação das raças e personagens icônicos.

Infelizmente há muitos erros de tradução na edição da Leya, erros tão básicos que uma simples revisão e pesquisa teriam resolvido.

No geral, é um ótimo livro pra quem gosta ou ja gostou de Warcraft ou WoW. Não acredito que o livro seja tão atrativo pra quem nunca teve contato com a lore do universo de Azeroth.

Arlyton Sil 30/06/2021

Pouca criatividade.
Esta obra apresenta uma infinidade de referências exageradas de mitologias, mas que parece mais falta de criatividade. As histórias primordiais e cósmicas são mais fracas, mais incômodas de le. O livro realmente fica um pouco mais interessante quando já são apresentadas as raças do mundo com seus conflitos. A forma da escrita sem nenhum detalhamento faz o cenário parecer pobre. O livro apenas relata guerras e mais guerras, e personagens sendo possuídos, acaba se tornando maçante.
Obviamente algumas passagens eu consegui tirar proveito e vi potencial.
Algumas ilustrações são interessantes, mas com aquele traço exagerado praticamente cartunesco que eu não aprecio muito. O tipo de papel me atrapalhou um pouco na leitura, pois refletia muita a luz incomodando meus olhos.
Por fim, acredito que o livro possa agradar mais quem já conhece os jogos, mas quem não conhece muito ou não conhece nada, com certeza não serve como obra inicial para adentrar este mundo fantástico.

Nimori.S 01/05/2021

Nunca jogou Wow? Seu lugar é aqui.
O livro conta desde os primórdios da origem das forças cósmicas até a ascenção do mago Mediv.
PR aquém nunca jogou World of Warcraft ou já jogou, mas não as primeiras versões do jogo, o livro conta tudo o que aconteceu, inteirando todo mundo sobre os fatos ocorridos.

Lyliancb 17/01/2021

Cronicas de warcraft
Algumas das crônicas de como surgiu World of warcraft e alguns dos principais personagens.

Mandy 15/06/2020

Aos amantes da mitologia...
World of Warcraft é um fenômeno dos games!

Aqui o leitor vai viagem pela cronologia em torno do enredo, conhecendo mitos, lendas, cenários. O intuito é atendido com louvor levando os fãs a conhecerem mais  sobre o mundo em torno da franquia

Com uma edição está lindíssima, a obra de luxo contém um acabamento de ótima qualidade além de possuir imagens bem desenvolvidas.

A escrita do autor é ótima e as ilustrações são extremamente magníficas. Aqui iremos conhecer desde da criação do mundo até o surgimento das espécies.

Aos amantes da cultura geek, vemos diversas referências a culturas nórdicas, oriental, grega.

Veja resenha completa no Instagram: @segredoparalelo

Vini 12/05/2020

Para quem ama o jogo
Este livro relata a história de todo o universo de World of Warcraft, que em essencia, segue desde a cosmologia até as menores criaturas em Azeroth.

Marco Aurélio 19/11/2018

Um bom livro para quem é fã
É um livro de nicho: se você curte o universo, vai se amarrar no livro. Ele amarra a Lore direitinho, sem muitas pontas soltas, e você ainda consegue dar uma olhada na origem de TUDO de Warcraft. Como bônus, as ilustrações são verdadeiras obras de arte.

Mas o livro não é uma obra literária. É mais um resumão da linha de tempo do cenário. Novamente: quem curte o jogo vai gostar do livro e vale a pena comprar. Quem não conhece o mundo vai achar chatão rss.

site: www.marcosaraiva.com.br

Elder.Imberti 25/04/2017

Melhor livro de lore!
Essa cronica eh uma das
Coisa mais maravilhosas que a blizzard fez para nós fãs. Saber a história desde o inicio de tudo de uma forma direta sem aquela enrolação dos romances eh muito foda. Vale a pena cada pagina

Leno 26/08/2016

Fantástico!
Quem é fã do Jogo World Of Warcraft terá a oportunidade única de remontar as origens de personagens e lugares que você sempre percorre durante o Jogo. Em World of Warcraft: Crônicas, somos apresentados aos acontecimentos que marcaram o surgimento de Azeroth, da Legião Ardente até o momento da Ascensão de Medivh como um dos mais Famosos Guardiões da Azeroth.

O Nível de escrita, bem como as ilustrações são extremamente magníficas, sem contar o material de fabricação do livro, que é simplesmente Épico.

Como toda obra, esta também possui seus defeitos. Acredito que as descrições de localidades e personagens do livro poderia ter sido melhor explorada e, com certeza, existiriam margens para mais ilustrações.

É um livro que causa um amor verdadeiro ao ler, sabemos das limitações e defeitos mas, ainda assim, ele consegue proporcionar a imersão ao mundo de World Of Warcraft na forma de uma viagem prazerosa e única!

Vale a Leitura !

Rhebeca 23/08/2016

Universo maravilhoso
A mitologia de Warcraft é impecável. As referências a diversas culturas como a grega, nórdica e oriental é notável, enriquecendo ainda mais esse universo. Quanto ao livro, e a forma como ele foi escrito, dá a impressão de estar lendo algum tomo da própria biblioteca de Dalaran (pra quem não conhece, é uma cidade fundada por magos e sábios humanos no universo de warcraft)! Com ilustrações maravilhosas e diagramação que atende bem a proposta do livro.
Enfim, maravilhoso, sou completamente apaixonada pelo universo de Warcraft e posso ser um pouco suspeita a falar, mas recomendo fortemente a leitura pra quem conhece o universo, joga ou já jogou wow/warcraft e até pra quem quer conhecer.

Só uma ressalva à edição da Leya no Brasil, pois veio com alguns erros de edição, incluindo troca de gênero de raças e personagens, coisa que uma simples pesquisa daria conta, o que acaba diminuindo um pouco a beleza da obra
Renner 26/03/2017minha estante
Como por exemplo fala da Neltharion (doeu ler isso, mas paciencia)

André de Gilead 15/08/2016

Simplesmente uma obra de arte
Cada página desse livro é uma obra de arte a parte, toda a montagem, todos os detalhes, todas as ilustrações são simplesmente perfeitas, o único problema do livro é ele ser curto de mais, pois mal terminei e já estou ansioso pela continuação.

Thaisa 28/07/2016

É muito amor por uma franquia...
O universo de World of Warcraft é riquíssimo e a cada livro que leio, fico mais apaixonada por esse mundo. Crônica é um livro obrigatório para aqueles que querem conhecer mais desse universo!

Confira a resenha completa no blog MInha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/07/resenha-world-of-warcraft-cronica-vol-1de-chris-metzen/