Mais Rápido e Melhor

Mais Rápido e Melhor Charles Duhigg

Resenhas - Mais Rápido e Melhor

Daniella 14/02/2020

Leitura fácil e obrigatória
Um livro com vários insights sobre os pontos que devemos focar para sermos mais produtivos, com muitos exemplos que nos fazem refletir. Leitura fácil e obrigatória, do mesmo autor do também excelente O Poder do Hábito.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/01/2020

Mais rápido e melhor traz oito conceitos-chave que explicam por que algumas pessoas e empresas são tão produtivas. Ao combinar sua incansável curiosidade, histórias instigantes e grandes reportagens com a experiência de profissionais de diversas áreas - CEOs, educadores, generais, agentes do FBI, pilotos de avião e compositores da Broadway -, Duhigg mostra como todos nós podemos alcançar o sucesso com menos estresse e esforço, fazer mais sem sacrificar o que estimamos e nos tornar mais rápidos e melhores em tudo o que fazemos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788547000080

Magno 04/12/2019

Excelete
Este livro, assim como o Poder do Hábito, possui um enorme acervo experimental envolto de suas teorias, ou seja, não foca apenas em "achismos" ou em experiências pessoais isoladas, ao contrário, o que eleva o autor a um patamar acima dos demais.

Andre.Silva 31/07/2019

Resenha Mais rápido e melhor
O livro nos mostra através de estudos e exemplos, que a maneira como pensamos é mais importante do que, o que pensamos, e quando mudamos essa perspectiva, com sútis diferenças, já começamos a colher importantes resultados. São apresentadas ferramentas muito interessantes para melhorar a forma como fazemos as nossas atividades, com exemplos práticos e objetivos. Contudo, ao final temos um guia prático, de como utilizar as lições contidas em cada uma das 8 características da produtividade, em nosso dia-a-dia. Após esta leitura excitante e fluída, com certeza terminamos com vontade de transformar as lições e ideias em ações.

Ana 12/07/2018

Mais Rápido e Melhor - Opinião
Mais um livro de Charles Duhhig, o autor do livro ?O Poder do Hábito?, ?Mais Rápido e Melhor ? é um livro que fala sobre produtividade. O livro traz muitas ideias de como gerir pessoas, aprender mais rápido e inovar mais rápido, com dicas práticas de como aplicar essas lições em nossas vidas. Gosto muito do autor, a leitura é fácil e objetiva, exemplos e ideias de como melhorar nossa produtividade com ferramentas e mudanças na forma de pensar e reagir aos desafios do dia a dia. Recomendo.

Hiroshi 19/05/2018

Pratico
Uma prática visão de como tornar sua vida mais produtiva. O autor conta várias abordagens em casos de sucesso que levaram grupos a se tornarem mais produtivos. Em especial, gostei da parte que ele fala sobre as regras de grupo.

José 15/09/2017

Bom livro
Muito interessante. Um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal que li. Tão bom quanto O poder do hábito. Autor ganhador do Pulitzer, colunista do New York Times, excelente contador de histórias.

guilhermewells 12/06/2017

Podia ser melhor
Li em sequência ao Poder do Hábito e me pareceu mais um apêndice do livro anterior, com temas um tanto mais forçados para dar um livro. Capítulos se dizem diferentes mas muitas das ideias são repetitivas ou similares. Não me estenderei aqui, mas acho um bom livro, preferencialmente para ler bem depois ou de forma independente do Poder do Hábito. Ocorre também de muitas questões serem prolongadas de forma desnecessária para o entendimento do que é proposto. Poderia ser um livreto, mas se tentou ter um porte de livro completo. Porém, não nego nem um pouco que possua ideias muito boas, porém é algo que poderia facilmente ser resumido em um documentário, por exemplo. Recomendo, mas aconselho não ir com expectativas tão altas, principalmente após o primeiro livro.

darlanevandro 21/04/2017

Fala e não fala
Um livro incrível onde o autor fala sobre produtividade sem falar necessariamente do assunto! Com diversas situações e casos reais, o autor exemplifica como alguns comportamentos podem fazer com que você aumente seu poder de produtividade. Um excelente livro no mesmo nível do Poder do Hábito.

Claudiomar.Filho 05/02/2017

Comprei esse livro em uma promoção junto com o livro "O poder do hábito". Assim como o anterior tinha uma cara de livro pega trouxa daqueles do tipo "confie em você que tudo vai dar certo", mas, assim como "O poder do hábito", este livro me surpreendeu.
Enquanto o "Poder do hábito" é um livro mais para você mesmo, o livro "mais rápido e melhor" é um livro mais voltado para gerenciamento de equipes.
O livro começa descrevendo como os avanços em comunicação e tecnologia deveriam facilitar a nossa vida, mas no final parecem nos deixar mais ansiosos e estressados.
Depois, é baseado em algumas lições.
A primeira é que quando você tem o poder de fazer escolhas e se sentir no controle, você se sente melhor. Ou seja, tomar decisões nos motivam
A segunda é que as equipes precisam acreditar que seu trabalho é importante, ter segurança psicológica garantida e pessoalmente significativo por meio de objetivos claros e funções definidas. Dê controle às pessoas que trabalham com você.
A outra é que obrigar pessoas a se dedicar a objetivos ambiciosos e aparentemente inalcançáveis pode desencadear saltos extraordinários de inovação e produtividade.
Outra regra descreve como uma fábrica que era a com pior produtividade de todo o EUA, se tornou a de maior produtividade apenas emponderando os operários e lhes davam oportunidade de dar sugestões pois a pessoa mais próxima do problema é a mais provável de saber como resolvê-lo, quando os funcionários acreditam que têm mais autoridade para poder tomar decisões.
Próxima fala sobre a importância de entender probabilidades para tomada de decisões.
A outra sobre como refazer e combinar coisas que parecem não ter sentido para estimular a criatividade. Alguém que compare um texto de Einstein com um físico, não tem nada de inovador, mas compará-lo com um filósofo chinês, é muito mais provável de ser criativo. Estude formas de empilhar tijolos no qual ninguém havia pensado antes. Além disso, também fala do "last minute panic" como um dos motivos para ajudar a ser mais criativo.
A próxima mostra como diversos momentos onde as pessoas são bombardeadas com milhares de dados, como elas não se importam como se houvesse poucos dados. Muitos dados na verdade, são nada de dados.

Adriano Garcez 26/01/2017

Charles Duhigg conseguiu de novo. Mais um livro obrigatório para quem quer se tornar a melhor versão possível de si mesmo.

Edson Camara 31/12/2016

No fundo só depende de nós mesmos
Charles Duhigg nos conta através de oito histórias de fatos reais como ser mais focado, tomar melhores decisões e ser mais produtivo. O livro é gostoso de ler, a narrativa é fácil é interessante e os temas são atuais muitos dos quais de acontecimento muito recente. A conclusão é óbvia, como no livro anterior do autor sobre a força do hábito, só funciona se pormos em pratica as lições embutidas no livro. De qualquer forma é uma excelente leitura.

Sebo du Carlitos 30/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Márcia 24/09/2016

Livro muito bom, a leitura prende a atenção do início ao fim. Para produzir é preciso ter automotivação, ter foco no seu objetivo e realizar as "pequenas" tarefas para alcançá-lo; é preciso saber trabalhar em equipe com divisão de tarefas e autoridade para resolução de problemas; é necessário, ainda, tomar decisões após análise de pró e contra; ser criativo nas adversidades e entender os dados produzidos. Boa leitura desse livro, e do anterior do mesmo autor:"O poder do hábito".

Pateta 30/06/2016

SEM SEGREDOS
O ambicioso subtítulo do livro é "os segredos da produtividade na vida e nos negócios". Se há algum segredo ali é para os leitores iniciantes. De resto, uma colcha de retalhos de dicas já detalhadas em dezenas de livros turbinadas por alguns estudos acadêmicos. Quem vai escrever um livro que me ajude a não comprar mais livros de autoajuda?
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mais-rapido-e-melhor-charles-duhigg/