Mais Rápido e Melhor

Mais Rápido e Melhor Charles Duhigg

Resenhas - Mais Rápido e Melhor

Camilota 09/01/2024

Nem tão rápido assim
Achei uma leitura um pouco massante, acabei deixando de ler o livro por dois longos períodos e voltei pra terminar depois.
O autor conta muitos cases e intercala as histórias, mas achei que faltaram discussões sobre as lições de cada uma e a real aplicabilidade delas, acredito que deixaria o livro bem mais interessante

augusto.defragacardoso 31/12/2023

Métodos para ser mais produtivo
Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito, agora trás histórias e teorias para termos mais habilidade e rapidez para lidarmos com as coisas de nossa vida. Em Mais Rápido e Melhor ele trás os seguintes quesitos para conseguirmos:
Motivação, Equipes, Foco, Determinação de Metas, Gestão de Pessoas, Tomada de Decisão, Inovação e Absorção de Dados. Sempre permeado por casos reais, amplamente analisados, que vão de uma jogadora campeã de Poker até o processo criativo de Frozen. Aprendi muito com o livro, recomendo.

Biiahsf_ 22/05/2023

Mais Rápido e Melhor
Uma leitura excelente, que ilustra o que, de fato, é uma produtividade saudável e praticável.
O livro explora pontos importantes sobre os pilares e conceitos centrais da produtividade, através de muita pesquisa fundamentada, sobretudo, na psicologia, e transpõe os fatos por meio de um storytelling incrível.
Li esse livro com propósitos profissionais, pois, como psicóloga, recebo muitas pacientes com queixas sobre falta de, ou dificuldades com a produtividade, e estava em busca de um material científico, porém de fácil acesso e entendimento para ser trabalhado com leigos, e encontrei exatamente o que precisava aqui.
Recomendo muito a leitura para quem se interessa pelo tema.

Liliane 15/03/2023

Resenha
Pelo fato de ter gostado muito do livro do autor, O Poder do Hábito, resolvi ler esse livro. Nos pontos positivos é o fato que dá para aplicar muitas coisas ensinadas no livro sobre motivação, tomadas de decisão, uso de modelos mentais. Tem muito conteúdo e informações. Também ensina como englobar tudo ensinado no fim.
O ponto negativo, eu fiquei meio perdida em alguns pontos do livro sobre o caso relatado e sua aplicação na produtividade, somente no fim entendi.
No geral gostei do livro, o autor sabe escrever bem.

ComeceComLivros 18/01/2023

Vai agregar muito a sua jornada.
Muito bem fundamentado e dividido esse livro mostra 8 aspectos fundamentais da produtividade. Não traz um método em si, mas revela várias coisas para você fazer melhor o seu propósito. Espero que o livro te ajude como me ajudou.

Thami Bumussi 15/12/2022

Que livro bom!!
Estou utilizando todas as dicas deste livro e do poder do habito para traçar meus objetivos do ano que vem.

Rosana 13/10/2022

?Todos somos capazes de ser mais produtivos ?
Cópia do apêndice?.
?A produtividade não tem a ver com reconhecer as escolhas que outras pessoas costumam ignorar. Tem a ver com tomar certas decisões de determinadas formas. A maneira como escolhemos encarar nossa própria vida: as histórias que contamos ? as metas que nos obrigamos?a cultura que estabelecemos ?os referenciais que aplicamos às nossas escolhas e o modo como administramos as informações na vida. Pessoas e empresas produtivas se obrigam a fazer escolhas que muitos outros preferem ignorar. A produtividade surge quando os indivíduos se forçam
a pensar de um jeito diferente.?

Badlouis 08/09/2022

Deixou a desejar.
Vários exemplos de histórias no estilo começa uma, depois outra, e fecha a primeira, para depois fechar a segunda.
Muita escrita com muita enrolação.
Peguei no sono várias vezes pois não prende o leitor.
O poder do hábito muito melhor, nem se compara.
O livro termina em 69%, o resto é bibliografia.
Não recomendo esse livro.

Mopi 21/07/2022

Decepção
O livro traz erros de fatos e é cheio de fantasias nas histórias. Acho que para se encaixar na narrativa, repetitiva e cansativa por sinal, o autor afirma fatos imprecisos na descrição. Confirmei por 3 vezes no livro. Isto acaba por derrubar a credibilidade do autor e joga no lixo a obra. Decepcionante!!

Anna Martins 14/06/2022

Gostei bastante de como os conceitos são apresentados por meios de exemplos, facilita bastante o entendimento. Só que ao ler as notas fiquei com a impressão de que muita coisa foi mudada para servir a narrativa desejada.

Mesmo que baseado em casos reais, eu entendo que o autor faça alterações para tornar a leitura mais instigante, mas essa flexibilidade é menor em um livro de não ficção.

Illana2 30/03/2022

Teórico
Engraçado que, o primeiro livro que iniciou minha pesquisa sobre produtividade foi "O poder do hábito", do próprio Charles Duhigg.

E eu o achei maravilhoso!!

Mas agora, alguns livros de produtividade à frente, me deparo com "Mais rápido e melhor" e, uma dúvida que vinha me assolando, se torna clara. O Duhigg é prolixo, ele não é direto. Ele da sim dicas valiosas e explica coisas muito interessantes.

Mas a escrita poderia ser mais direta, mais assertiva, como Scrum!

Enfim, considero muito mais um livro teórico, onde encontro conceitos que são aplicáveis, mas demora um pouco até você chegar nesses conceitos.

Outra coisa que me chocou foi ele ter usado o caso do sentinel do FBI sem ter dito que método fora utilizado: SCRUM!

Como você escreve sobre produtividade sem mencionar a ferramenta que mais fez diferença em um caso complexo como o Sentinel?

Enfim, nota 4 pois ainda sim o livro tem valor

Edgard7 27/02/2022

É o tipo de livro que realmente me agrada.
Traz estudos de caso e referências científicas para cada argumento proposto, com uma linguagem e conteúdo bem dinâmicos, que fixam a nossa atenção.

Ermis_minf 20/12/2021

Amo livros sobre gerenciamento de tempo e performance
Essa foi uma leitura boa e rápida, esse livro me lembrou de todos os livros que gosto sobre empresas e gestão e ideias inovadoras. Nossa quando pego um livro desse tema eu devoro o livro e não consigo parar de lê até terminar. O livro é ótimo, as ideias de administração e os estudos e pesquisas que ele pegou para reforçar suas ideias foram ótimas. Amei de verdade.

Erick 06/12/2021

Um ótimo livro, várias dicas de como aumentar sua produvidade e performance.

Essencial pra aquelas pessoas que exercem cargos de liderança em empresas e pra quem quer ir além, seja na vida pessoal ou profissional.

Boa leitura.

Lídia 19/03/2021

Já leu um livro de um jornalista?
O jornalista estuda a arte de prender nossa atenção, imagina alguém que faz isso com maestria e ainda por cima baseia todas suas ideias e conceitos em pesquisas feitas por renomados cientistas!! É um livro instigante e de muito aprendizado, pra vida! Profissional, pessoal, amorosa e por aí vai...