Mais Rápido e Melhor

Mais Rápido e Melhor Charles Duhigg

Resenhas - Mais Rápido e Melhor

Lídia 19/03/2021

Já leu um livro de um jornalista?
O jornalista estuda a arte de prender nossa atenção, imagina alguém que faz isso com maestria e ainda por cima baseia todas suas ideias e conceitos em pesquisas feitas por renomados cientistas!! É um livro instigante e de muito aprendizado, pra vida! Profissional, pessoal, amorosa e por aí vai...

Badlouis 08/09/2022

Deixou a desejar.
Vários exemplos de histórias no estilo começa uma, depois outra, e fecha a primeira, para depois fechar a segunda.
Muita escrita com muita enrolação.
Peguei no sono várias vezes pois não prende o leitor.
O poder do hábito muito melhor, nem se compara.
O livro termina em 69%, o resto é bibliografia.
Não recomendo esse livro.

Pateta 30/06/2016

SEM SEGREDOS
O ambicioso subtítulo do livro é "os segredos da produtividade na vida e nos negócios". Se há algum segredo ali é para os leitores iniciantes. De resto, uma colcha de retalhos de dicas já detalhadas em dezenas de livros turbinadas por alguns estudos acadêmicos. Quem vai escrever um livro que me ajude a não comprar mais livros de autoajuda?
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mais-rapido-e-melhor-charles-duhigg/

val silva 01/09/2016minha estante

Manodirlah 07/10/2020

Motivada
Como sempre, vem aquela sensação de capacidade ao terminar um livro de autoajuda. Mas os livros do Charles trás uma motivação diferente, como se ele direcionar-se o primeiro passo pra sair da procrastinação e do pensamentos de ?não sou capaz?. Já comecei a aplicar muitas das dicas que aprendi com o livro.

André 16/03/2021

Leia, faça anotações e aplique
O livro dispensa grandes comentários. É o mesmo autor de O Poder do Hábito, e a escrita deixa claro que é a mesma pessoas: ótimas histórias ao longo do livro, leitura fluída, empolgante e não monótona.

Apenas não esqueça de fazer anotações para aplicar depois, pois ler um livro desse sem saber o que fazer depois pode ser uma perda de tempo.

ComeceComLivros 18/01/2023

Vai agregar muito a sua jornada.
Muito bem fundamentado e dividido esse livro mostra 8 aspectos fundamentais da produtividade. Não traz um método em si, mas revela várias coisas para você fazer melhor o seu propósito. Espero que o livro te ajude como me ajudou.

Claudiomar.Filho 05/02/2017

Comprei esse livro em uma promoção junto com o livro "O poder do hábito". Assim como o anterior tinha uma cara de livro pega trouxa daqueles do tipo "confie em você que tudo vai dar certo", mas, assim como "O poder do hábito", este livro me surpreendeu.
Enquanto o "Poder do hábito" é um livro mais para você mesmo, o livro "mais rápido e melhor" é um livro mais voltado para gerenciamento de equipes.
O livro começa descrevendo como os avanços em comunicação e tecnologia deveriam facilitar a nossa vida, mas no final parecem nos deixar mais ansiosos e estressados.
Depois, é baseado em algumas lições.
A primeira é que quando você tem o poder de fazer escolhas e se sentir no controle, você se sente melhor. Ou seja, tomar decisões nos motivam
A segunda é que as equipes precisam acreditar que seu trabalho é importante, ter segurança psicológica garantida e pessoalmente significativo por meio de objetivos claros e funções definidas. Dê controle às pessoas que trabalham com você.
A outra é que obrigar pessoas a se dedicar a objetivos ambiciosos e aparentemente inalcançáveis pode desencadear saltos extraordinários de inovação e produtividade.
Outra regra descreve como uma fábrica que era a com pior produtividade de todo o EUA, se tornou a de maior produtividade apenas emponderando os operários e lhes davam oportunidade de dar sugestões pois a pessoa mais próxima do problema é a mais provável de saber como resolvê-lo, quando os funcionários acreditam que têm mais autoridade para poder tomar decisões.
Próxima fala sobre a importância de entender probabilidades para tomada de decisões.
A outra sobre como refazer e combinar coisas que parecem não ter sentido para estimular a criatividade. Alguém que compare um texto de Einstein com um físico, não tem nada de inovador, mas compará-lo com um filósofo chinês, é muito mais provável de ser criativo. Estude formas de empilhar tijolos no qual ninguém havia pensado antes. Além disso, também fala do "last minute panic" como um dos motivos para ajudar a ser mais criativo.
A próxima mostra como diversos momentos onde as pessoas são bombardeadas com milhares de dados, como elas não se importam como se houvesse poucos dados. Muitos dados na verdade, são nada de dados.

Erick 06/12/2021

Um ótimo livro, várias dicas de como aumentar sua produvidade e performance.

Essencial pra aquelas pessoas que exercem cargos de liderança em empresas e pra quem quer ir além, seja na vida pessoal ou profissional.

Boa leitura.

Illana2 30/03/2022

Teórico
Engraçado que, o primeiro livro que iniciou minha pesquisa sobre produtividade foi "O poder do hábito", do próprio Charles Duhigg.

E eu o achei maravilhoso!!

Mas agora, alguns livros de produtividade à frente, me deparo com "Mais rápido e melhor" e, uma dúvida que vinha me assolando, se torna clara. O Duhigg é prolixo, ele não é direto. Ele da sim dicas valiosas e explica coisas muito interessantes.

Mas a escrita poderia ser mais direta, mais assertiva, como Scrum!

Enfim, considero muito mais um livro teórico, onde encontro conceitos que são aplicáveis, mas demora um pouco até você chegar nesses conceitos.

Outra coisa que me chocou foi ele ter usado o caso do sentinel do FBI sem ter dito que método fora utilizado: SCRUM!

Como você escreve sobre produtividade sem mencionar a ferramenta que mais fez diferença em um caso complexo como o Sentinel?

Enfim, nota 4 pois ainda sim o livro tem valor

Rafael Pravitz 21/11/2020

Charles e sua suas ótimas dicas.
Livro com ótimas dicas para ser mais produtivo, muito do que o autor escreve a vida já boa ensinou,. porém a forma que ele aborda nos abre os olhos para o que deixamos escapar no dia a dia.

guilhermewells 12/06/2017

Podia ser melhor
Li em sequência ao Poder do Hábito e me pareceu mais um apêndice do livro anterior, com temas um tanto mais forçados para dar um livro. Capítulos se dizem diferentes mas muitas das ideias são repetitivas ou similares. Não me estenderei aqui, mas acho um bom livro, preferencialmente para ler bem depois ou de forma independente do Poder do Hábito. Ocorre também de muitas questões serem prolongadas de forma desnecessária para o entendimento do que é proposto. Poderia ser um livreto, mas se tentou ter um porte de livro completo. Porém, não nego nem um pouco que possua ideias muito boas, porém é algo que poderia facilmente ser resumido em um documentário, por exemplo. Recomendo, mas aconselho não ir com expectativas tão altas, principalmente após o primeiro livro.

Ermis_minf 20/12/2021

Amo livros sobre gerenciamento de tempo e performance
Essa foi uma leitura boa e rápida, esse livro me lembrou de todos os livros que gosto sobre empresas e gestão e ideias inovadoras. Nossa quando pego um livro desse tema eu devoro o livro e não consigo parar de lê até terminar. O livro é ótimo, as ideias de administração e os estudos e pesquisas que ele pegou para reforçar suas ideias foram ótimas. Amei de verdade.