Onde Mora o Coração

Resenhas - Onde mora o coração

1 | 2 | 3 | 4

Jessica1248 02/11/2023

Resenha: Onde mora o coração
Esse foi o primeiro contato que tive com a autora e pra mim a história foi normal, fazia tempo que eu não conseguir pegar um livro para ler. A história é normal, não me causou nada de diferente.

Lala Clement 12/10/2023

Primeira vez que tive contato com essa autora e gostei.
Dois adolescentes que são apaixonados, um rico e outro pobre, sonhador e músico.
O músico tem a oportunidade de realizar seu sonho e a agarra, devido a desentendimentos e informações trocadas, eles nunca mais se vêem.
5 anos após, ambos voltam para a cidade onde se conheceram, passado volta, junto com os segredos.
Eles agora precisam aprender a ser pais, e se conectaram como casal.

Mila.Morais 26/04/2023

Muito boa a história, tem reviravoltas inesperadas.
A escrita é leve e rápida de ler.
Só as cenas hots que me incomodou um pouco pelos personagens gostarem de palavras de sacanagens na hora, mas fora isso gostei muito do livro.

camilla 06/08/2022

gostei muito da história,eh bem um clichê porém, muito bem feito e com personagens bem legais,porém,eu queria saber mais sobre outros personagens (como a Alison,o Nick,etc).

CATATAU 01/08/2022

PASSADO SEMPRE PRESENTE
Anne Williams e Luke Daniels se conheceram na adolescência, tipo o primeiro amor à primeira vista.
Mas por ironia do destino e alguns desentendimentos cada um foi viver sua vida separadamente...
Mesmo depois de cinco anos o amor continuava presente entre os dois...
De Washington Anne teve que voltar para Laguna Beach para rever a mãe que se encontrava doente, pois depois de cinco anos sem se ver ela queria o perdão por todo o mal que fez para sua filha.
Mas Anne não imaginava que iria reencontrar Luke e descobrir que ainda sentia algo bem forte.
Luke Daniels um astro do rock em ascensão resolveu voltar para Laguna Beach rever seus pais e queria um tempo pra descansar, mas nunca imaginou que iria rever seu primeiro amor que nunca foi esquecido.
Mágoas do passado irão à tona.
Segredos serão descobertos.
Será que o destino dos dois será cada um pra si?
Ou será que irão lutar contra o tempo pra recuperar o amor.
Só lendo essa envolvente do inicio ao fim e maravilhosa história para conhecer cada personagem e o enredo todo.
Parabéns Uiara pela bela história.
Amei.

Ceiça alves 30/06/2022

Perfeição é o que define minha experiência lendo esse livro. Gente é clichezão que amo, sabe aquela história de amor da adolescência, que os pais não aceitam e fazem com o casal se separe com intrigas e meias verdades perfeito.

gaby_goulart_ 12/12/2021

Onde mora o coração
A história é ótima mas não foi uma das melhores que eu já li. É uma história curta e rápida que pode te chocar com o que acontece.

Amor.livros 11/11/2021

Onde mora o coração
Bem clichê, bem rápida, bem gostosa, uma história pra aquecer o coração, personagens cativantes e sem muito drama.

Of.Andresa 15/10/2021

Não é ruim, mas está completamente distante de ser ótimo.
Genérico, essa é a palavra que melhor define esse livro. Tanto na construção de personagem quanto na criação dos conflitos, tudo nesse livro já foi feito incontáveis vezes.

Um livro não precisa ser completamente inovador para ser bom, um clichê ou outro é bom em uma leitura, especialmente dentro do gênero romance. Mas nesse livro a autora parece que apenas pegou alguns clichês de livros de romance, criou alguns personagens, algumad falas e pronto, fez o livro.

Triângulo amamoroso, personagens que se separam e se reencontram depois de um longo tempo e voltam a ficar juntos, um filho desconhecido, personagem com passado misterioso, todos esse clichês não criam um livro ruim por si só, mas quando não há um diferencial na história o livro se torna apenas um compilado de coisas que já foram feitas, talvez de uma forma até mesmo superior.

Praticamente não há construção alguma de personagem, e a maneira como a autora encontra para expressar os sentimentos dos personagens é fazendo-os chorar em todos os diálogos, eu não me surpreenderia se um deles morresse desidratado depois de uma conversa de 5 minutos. Um outro ponto a ser levantado é o da repetição de termos durante o livro, realmente é impossível criar palavras novas a cada descrição, mas ao repetir tantas vezes as mesmas frases evidencia um vocabulário bem pobre, o que se torna pior por o livro ser bem pequeno.

Contudo, o que mais me incomoda no livro é que a autora, mesmo sendo brasileira, americanizou o livro por completo. Todos os personagens têm nomes que são comumente usados na América do Norte e próprio livro se passa lá. Sendo que o livro não apresenta nenhuma justificativa para se passar em outro país, todos os acontecimentos no decorrer da história poderiam se passar no Brasil sem modificar nada, inclusive grande parte do livro se passa próximo a uma praia e o Brasil possui mais de 7 mil km de praia para a autora usar em seu livro.

Mas o que me conforta é saber que o Brasil não perdeu muito ao ser excluído desse livro.

Tarcila de Oliveira 22/08/2021

Gostosinho
Adorei a história é super gostosa e te prende... Adorei os personagens e o desenvolvimento e aprendizados deles ..

Nai- @pecadoraliteraria 11/07/2021

Favoritado
Eu sempre amei livros com histórias de amores mal resolvidos, e Onde mora o coração se tornou um favoritado.
Amei a construção do livro, amei os personagens, amei o desenvolvimento.
Uma leitura leve, bastante envolvente e que deixa um quentinho no coração.
A trilha sonora do livro é maravilhosa.
A narrativa da autora cativa e prende de uma maneira que não vemos o tempo passar.

Marcelly.Foureaux 09/07/2021

Esse livro é um amorzinho!
Namorados na adolescência, apaixonados que se separaram sem despedida ou explicações e após 5 anos se reencontram..
Nos mostra que se o amor for verdadeiro, nem a distância e nem o tempo pode apagar.
Adorei a playlist!
Leitura rápida e fácil..

Queilinha 23/03/2021

Onde Mora o Coração
Esse livro é de uma leitura leve e bem fluida. Não conhecia a escrita da autora e confesso que comprei o livro para participar de um desafio com autores com a letra U. Não sofri nenhum arrependimento com esse livro.
O livro é gostoso demais de ler, você não tem nem vontade de parar.
Lucas (Luke) Daniels é um astro pop. Um cantor famoso e que ainda ama o seu primeiro amor da adolescência. Resolve voltar para casa, tirar seis meses de férias para pensar na vida, compor as novas músicas para o seu novo álbum e se reconectar consigo mesmo.

Anne (Ann) Williams é uma mãe solteira, noiva de Mase, mas, nunca esqueceu seu grande amor do passado Luke. Se vê obrigada a voltar para Laguna Beach, devido ao estado de saúde de sua mãe, porém, fica com muito medo de que todos reconheçam seu filho e na mesma hora descubram que é o pai do menino.

Joshua (Josh) Williams é a fofura do livro. Uma criança adorável, quando ele surge no livro, meu coração chegava a dar pulinhos de alegria. A escrita da autora com os diálogos do Josh foi maravilhosa.

Como se por pura ironia do destino, Luke e Anne se encontram em Laguna Beach. Muita coisa mal resolvida, muitos segredos, magoas, dor e sofrimento, envolvem a atmosfera em torno do casal. Quando Luke descobre que tem um filho, seu mundo muda completamente. Mas de uma coisa Luke Daniels tem certeza, Anne é o amor da sua vida, a primeira e única dona do seu coração e mesmo que ela esteja usando um anel gigante no dedo, ele vai reconquistá-la.

Claro que como toda boa história de amor, temos os contratempos, as armações e óbvio que nesse livro não seria diferente.

A pergunta que não quer calar: Será que o amor de Luke e Ann vai ser suficiente para vencer os obstáculos e permanecer intacto? Leiam o livro para descobrir ?

Ah! A playlist do livro também é maravilhosa... Vale super a pena conferir...

panda_jenny 18/03/2021

A trama é interessante
Eu sou completamente apaixonada por esse cliche
Os persoagens são bem construids também
Mas alguma coisa ficou faltando
Me senti muito lendo no wattpad em 2015
Mas gostei.

Angelica.Santos 25/01/2021

Livro bom, porém faltou mais desenvolvimento
A história do livro é interessante, os personagens tem uma carga emocional bastante intensa, porém, ao meu ver a autora não explorou muito bem esse ponto. os diálogos poderiam ser melhor construídos e um pouco mais profundos.
Um dos pontos que mais gostei foi o fato da autora intercalar acontecimentos do passado com os do presente. A história é boa, porem se o leitor curtir personagens mais bem desenvolvidos esse não é o livro certo pra se ler, entretanto se procura uma leitura fácil, sem enrolação e que vai direto ao ponto esse pode ser uma boa opção.

1 | 2 | 3 | 4