Sob a Pirâmide

Sob a Pirâmide Christian Jacq

Resenhas - Sob a Pirâmide

Gabriel Vilela 11/09/2023

Paser o juiz incorrupto e íntegro
Leitura agradável e de velocidade média. Um roteiro de época, de investigação arcaica, cuja corrupção não tão diferente dos dias de hoje. Infelizmente ainda não tem o vol 2
Gostei do enredo e da escrita formal :) está recomendo ??

P.s. : Tem um romance no meio pra frente da história ? que é difícil acreditar que ainda exista atualmente.

Luiza.Thereza 25/05/2016

Sob a Pirâmide
Quando descobri que a Bertrand brasil fazia parte das editoras do Catálogo Literário da Grupo Editorial Record a minha empolgação com a parceria alcançou níveis estratosféricos. Isso porquê a Bertrand é a editora que publica Christiam Jacq aqui no Brasil, e ele está no hall de autores queridinhos desde a primeira vez que li Ramsés. Não pensei duas vezes antes de escolher esse título na news.

E por falar em Ramsés, nesta história, ainda estamos sob seu reinado. Por causa de alguns marcos de sua história, a narrativa de O Juiz do Egito acontece em algum ponto entre a metade e o final de Sob a Acácia do Ocidente, ultimo livro da série sob o filho da Luz.

Longe de ser ou conter um spoiler, O Juiz do Egito sai dos suntuosos palácios e se volta para Paser, um juiz de província cuja boa índole e incansável busca pela verdade e pela justiça chamou atenção de seus superiores. Promovido, ele foi transferido para Mênfis, cidade chave no equilíbrio politico, econômico e religioso do grande Egito.

Durante a inspeção dos relatórios deixados por seu antecessor, a ausência de uma informação aparentemente banal chamou sua atenção, e assim a ponta do fio de Ariadne foi encontrada, e o que seria um deslise administrativo corriqueiro evoluiu para uma conspiração que pode por o reinado de Ramsés e a gloria que o Egito alcançou em seu reinado na sarjeta.

Uma das coisas que mais amo no trabalho de Christian Jacq é que ele consegue misturar o fictício com a história verídica, nesse caso, com os lugares e os costumes do Egito Antigo, e a parte mística da mitologia é tão bem encaixada com a história que chega a ser espetacular.

Alguém, por favor, me diga quando a continuação desse livro ira sair? Eu necessito o próximo livro!

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/05/sob-piramide-christian-jacq.html

Rosana 24/06/2016

Otimo livro
Como disse depois de um começo que não rendeu muito, finalmente terminei, um livro realmente histórico como todos do autor apesar do começo tortuoso a continuidade foi fácil um ótimo livro por se tratar de tema que eu amo muito, aguardando a continuação....

Thalita 05/02/2023

Ótima leitura para quem gosta do Egito
Christian Jacq sabe como ninguém escrever romances tendo o Egito Faraônico como fundo. Neste livro acompanhamos a história de um jovem Juiz, uma jovem Médica e um jovem Soldado do exército que lutam praticamente sozinhos contra um complô para acabar com o reinado do grande Ramsés. Recomendo muito e já quero saber o que acontecerá daqui pra frente!

anasccp! 05/05/2023

A ideia do livro é boa, mas cansativo demais
A sinopse me convenceu na hora de ler, parecia muito interessante. Porém alguns fatores não ajudam: a história em si é bem parada, a única parte que fica mais agitada é o final, muitas páginas para nada e o fato de a história terminar em aberto torna ela pior ainda. acho que era pra ter algum volume depois desse mas por algum motivo não foi lançado.

penapensante 06/05/2016

Maravilhoso!
O Egito e seus segredos, berço das civilizações às margens do Nilo. Quem não gostaria de embarcar numa aventura repleta de mistérios escondidos pela noite do tempo?
Acesse Pena Pensante e leia a resenha completa! =)

site: http://www.penapensante.com.br/2016/05/o-juiz-do-egito-volume-i-sob-piramide.html

Fer Kaczynski 05/06/2016

Faz muito tempo que eu quero ler algo deste autor, porém nunca dava certo, apaixonado pelo antigo Egito, o autor encanta há décadas com seus livros com fundo de ficção histórica.

Com o maior prazer recebi da editora Bertrand Brasil, este relançamento do Grupo Editorial Record, numa edição maravilhosa, com uma capa linda, e conteúdo super interessante.

Nunca imaginei que a maneira de escrever do autor fosse tão simples, imaginava algo mais complicado e confuso, por se tratar de histórico, me surpreendi quando me deparei com uma linguagem bastante acessível, o livro não é nada confuso, aliás, achei bem coerente e muito dinâmico.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-sob-piramide-vol1-christian-jacq.html
Marissol.Oliveira 15/03/2017minha estante
Se gostou deste, deveria ler Ramses....este é muito bom
O escritor e ótimo