Greta Mônica de Castro

Resenhas - Greta

Karinabparaujo 14/04/2024

Um momento de distração da babá, um acidente, uma criança morre. Os pais, inconformados, expulsam a babá. Os fatos se espalham, e ela, esmagada pela culpa, não consegue mais emprego.

Então a babá amorosa se transforma em GRETA, uma mulher sensual que tenta sobreviver como pode.

A mãe do menino não consegue lidar com a dor da perda; afunda na depressão afastando-se do marido, que procura conforto fora do lar.

Por que uma criança saudável, alegre, morre de repente? Como vencer a dor da perda e continuar vivendo? O que fazer quando a motivação vai embora e tudo parece perdido?

Só a sabedoria da Vida tem todas essas respostas. Apesar das dificuldades das pessoas envolvidas pelo materialismo do mundo, ela vai conduzindo os fatos, arrancando os véus do desconhecido, revelando o que acontece depois da morte.

Quem parecia morto continua vivo em outra dimensão. O "nunca mais" é abolido. O que parecia injusto, tem uma razão justa.

Arizona.Strange 29/03/2024

Foi o primeiro livro que li em 2015 quando tinha oito anos, não entendia quase nada sobre espiritismo mas de longe foi um livro além da minha epoca, nao quero reler e ter uma quebra de expectativa.

Milly 21/03/2024

Um livro absurdamente bom, que te faz pensar cada decisão e cada passo sobre oque você fez e oque você fará, sobre o perdão que você pode oferecer ao próximo, e a compreensão, pois é só isso que nos resta. Perdoar ao próximo e a si mesmo para evoluir, prosperar. Apesar de ser muito bem escrito e com uma história muito instigante de se ler me irritou como ?banalizaram? a traição, entendi os motivos e até o que levou mas trataram de um modo tão fútil como se o homem estivesse destinado a sempre trair, ?oque não encontra em casa vai achar na rua?, com palavras do próprio livro. Ao falar muito sobre amor mas muito sobre dependência extrema de todas as partes mas o perdão que conquistaram. Uma leitura espírita excepcional.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Este livro conta a história de Lurdinha uma jovem que trabalhava na casa de um casal como babá de Tiago, o único filho.
Lurdinha amava aquele trabalho e ainda mais a criança, era apegada.  Certo dia acontece um acidente terrível que muda totalmente a vida da jovem.
Por um descuido Tiago cai na piscina e se afoga, infelizmente não sobrevive; O casal passa a culpar Lurdinha pela morte do filho único; e a demite.
Ela não tendo pra onde ir, e nem onde ficar; Acaba tomando uma decisão para sobreviver; Ela começa a trabalhar para dois homens que conheceu na rua e então é quando Lurdinha se torna Greta, uma prostituta.
Passa a trabalhar em uma casa noturna e lá irá passar por muitos desafios e sempre tentando sair desse estilo de vida e conquistar sua independência!
Greta se redescobri e tem várias experiências que a faz amadurecer; sempre se culpando pelo o que houve e se arrependendo do motivo que levou a morte da criança.
E entre essas experiências Greta vou a ver o pai da criança e então acaba se vendo em um triângulo amoroso.

Por que o pai aparece.? Por que eles se envolvem.? O que aconteceu no dia que a criança morreu.? Por que ele morreu.? E será mesmo que Greta/Lurdinha é a culpada.?

Tenho certeza que vocês ficaram curiosos neh.?! Então bora ler este livro incrível! Amei está leitura. É uns dos livros que li quando era mais nova e assim, sinceramente eu aprendi muito com ele e me surpreendi também.
Uma leitura super gostosa!
Quem já leu me deixa aqui nos comentários o que achou...

*Minha Avaliação*???????
*Páginas* 386
*Editora* Vida & Consciência

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Samíli 20/01/2023

Um livro que te leva muito a reflexão,e que te faz pensar que nada é por acaso.Gostei muito da história e do jeito que ela termina,feliz e agradável,muito fofo(o final),porque de fofo o livro inteiro não tem nada.

Jady 12/01/2023

Eu amo esse livro com todas às forças que há em mim, e por incrível que pareça eu o leria outras mil vezes se fosse nescessário.

William14 06/10/2022

Impossível não amar !!
Sabe quando você se lembra muito pouco da história, porém, coloca o olho na primeira frase e tudo volta? Inclusive as sensações? Pois então!
A leitura é fluída e mega blaster super envolvente. O texto é de fácil entendimento a todos. E é cada plot twist carpado que chega a dar tontura.
Mônica e Leonel conseguem transmitem os sentimentos diversos para o leitor. Junto você acaba tendo a mesma agonia, nojo, remorso, pena e felicidade. Chega num ponto que os personagens alcançam uma maturidade sem igual que é simplesmente fantástico.
Ao final de tudo ... lágrimas e lágrimas...

Rosiere.Renata 01/06/2022

Sempre me indicavam esse livro e eu morria de medo de ler, não sei porque a resenha que as pessoas faziam pra mim era assustadora, parecia terror. Kkk
Porém ele chegou na minha casa sem eu pedir, me emprestaram do nada e eu pensei: "Por que não?"

Nossa! Foi outro livro que chegou em um momento perfeito. Um livro cheio de lições e que ainda estou refletindo muito com ele. Talvez se eu tivesse lido lá atrás, ele não teria feito tanto sentido para mim como fez no momento que vivo agora.

Karina.Reis 28/05/2022

Greta
Um lindo romance espirita sobre a lei do retorno, perdas, amores. Gostei, faz pensarmos em o porque as coisas acontecem, com uns e com outros.

Cristiane 21/05/2022

Muito bom!
É um livro que não sai da cabeça do começo ao fim. Maravilhoso! Ajuda a refletir sobre a vida é sobre o quanto somos influenciados pelos amigos espirituais.

Erika 16/04/2022

Greta
Greta, ótimo livro que nos ensina a perdoar mesmo diante dos maiores acontecimentos, precisamos seguir em frente, aprender com o passado e viver o presente.

Tati Bertoldo 03/02/2022

Greta
Esse livro me foi indicado a bastante tempo, acabou que nunca havia conseguido ler. E me arrependo de não ter lido antes. Talvez minha experiência teria sido ainda melhor se tivesse lido quando me apresentaram. Uma leitura que mostra como nossa vida é um elo em algo muito maior e como uma simples atitude muda tudo em nossa volta e todos também.

edvania 07/01/2022

Me surpreendeu...
O livro conta a história de Lurdinha que é babá de um garotinho adorável chamado Tiago, Filho de Felicia e Arthur dois jovens ricos e felizes, porém tudo muda para vida de todos quando um acidente acontece causando a morte de Tiago com apenas 5 anos, Felicia e Arthur encaram grandes dificuldades em prosseguir com o casamento após a perda de um filho e Lurdinha por sua vez segue triste e desiludida tentando sobreviver como pode e em sua jornada torna-se Greta, uma nova mulher seguindo um caminho que jamais imaginara.

Nota pessoal: Recebi esse livro de um amigo, confesso que a capa não me chamou a atenção e temática muito menos um romance com bases do espiritismo (sou bastante leiga sobre o assunto), nunca foi o meu estilo de leitura, porém me surpreendi ao perceber que não conseguia parar de ler e ficava extremamente ansiosa pra sair do trabalho e terminar de ler o livro um sentimento que a muito tempo não sentia
lendo algum livro, me surpreendi a história e com o final, me surpreendi com tudo... super recomendo a leitura!

Mory 27/06/2021

Greta
Para ser bem sincera a história é interessante porém nada diferente do que estamos acostumados a ver na realidade.
Esse foi o meu primeiro contato com um romance espírita e desde então me apaixonei pelo tipo de leitura e não parei mais.
Não sei dizer se romance é meu estilo preferido, mas sei dizer que todos os romances espíritas que li até hoje, todos eu amei......