O Trono dos Crânios

O Trono dos Crânios Peter V. Brett

Resenhas - O Trono dos Crânios

Nnamzloh 02/06/2021

O 4 LIVRO Finalmente
Tô frustada de novo...já queria todo resto.Isso tudo descobri depois 600 folhas,eu sei que tudo que foi contado tem um porque muito bem encaixado e que se diga não foram ruins, essa leitura demorou muito apos os 3 livros, e agora eu novamente vou esperar, quero mais ...bom de esperar é que te deixa louca de vontade ler o resto.

AlanSilva98 02/04/2020

Uma decepção quanto a qualidade da saga até então.
O Trono dos Crânios, Volume 4 da Saga do Ciclo das Trevas.

A obra mantem personagens muito bem construídos até então mas o autor perde a complexidade coerente, e se aprofunda em repetições bastante excessivas que anteriormente não seriam feitas ou até mesmo pensadas pelos personagens, tendo em vista a forma como foram desenvolvidos. Isto num contexto de atual desenvolvimento negativo dos personagens sendo destituídos dos valores criados nos volumes prévios em acontecimentos que se alongam demasiadamente.
Continua com a exímia qualidade quanto as lutas, sendo pouco repetitivas e quanto a introdução de novos personagens repetindo a formula, num momento tardio, de narrar momentos prévios afim de introduzir e desenvolver os personagens sem comprometer o andamento da trama e introduzir vincos difíceis de resolver, mantendo o plano original intacto, mas isto aliado ao claro alongamento de diversos trechos do atual volume denota que nada mais é do que uma tática afim de garantir um quinto volume, o que se confirma com o acumulo de acontecimentos chave nas ultimas 200 páginas do livro, que são prejudicadas pelo péssimo desenvolvimento da obra. Descrição de cenários como se mantendo resumida aos sítios anteriores e quando são postos novos, se limitam a elementos básicos com pouca riqueza, trazendo uma quase inexistente imersão.
Concluindo que está é uma obra abaixo da média, e sendo muito mais prejudicada pelo fato de ser mais uma "encheção de linguiça" de mais de 800 páginas.

Nanda 21/11/2017

Inconformada ?
Sabe aquele vazio que sentimos quando acabamos de ler um livro ? Assim estou agora!
Depois de 04 livros chegamos ao final sem um final mesmo ! À espera do quinto livro.

O trono dos crânios nos mostra a história sobre a visão dos personagens já conhecidos como Arlen, Renan, Lessa, Rojer, Jadir ... e nos apresenta a novos personagens como Assis, Silvak, Amadavah, Thamos.

Confesso que achei o livro com muitos relatos a mais e como sempre a história se desenvolve no final, imagine meu desespero vendo que o livro terminava sem desenrolar tudo... daí do nada morte de personagens queridos! Odiei o autor nessa hora e quando penso que não outra morte que não me recuperei ainda !

O final como os outros livros no encaminha para o próximo e último livro da série!

E o autor mais uma vez conseguiu me prender e esperar ansiosamente pelo próximo livro !