A Última Camélia Sarah Jio

Resenhas - A Última Camélia

Rosana 24/04/2024

A ÚLTIMA CAMÉLIA
O livro é um romance de mistério e história, alternando entre dois momentos distintos. Uma narrativa se passa nos dias atuais, acompanhando Addison, uma botânica americana q se muda p uma mansão aristocrática centenária na Inglaterra. Lá ela descobre pistas q podem levá-la a uma rara planta há muito considerada extinta. Conforme a trama se desenrola, segredos do passado são revelados, conectando o presente ao destino de uma mulher do passado e à busca pela última Camélia. Embora a história seja coesa e cheia de mistério, o final deixou um pouco a desejar. Ainda assim, recomendo a leitura.

belaacard 21/04/2024

Me surpreendeu muito
Foi recomendação da bibliotecária, pra falar a verdade não queria ler, mas a história me prendeu de uma maneira.

No começo demorei pra acostumar com o passado e presente porém depois me deixou muito curiosa, não queria para de ler para tentar descobrir o que aconteceu.

Nunca iria descobrir o plot, oque tornou o livro gostoso de ler

Adriana854 29/03/2024

A Última Camelia
Eu adoro os livros da Sarah Jio. São livros super bem escritos, histórias fofas e que comovem. Esse é o terceiro que leio dela e fico satisfeita.

*Eu comprei a versão digital no site da Amazon. Custou R$5,35

**Não contribua para a pirataria de livros.

TÍTULO: "A Última Camelia"

AUTORA: Sarah Jio

TRADUÇÃO: Ana Paula Mello

EDITORA: Novo Conceito

NÚMERO DE PÁGINAS: 354 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?

IG: @literaturacookies

Kamila357 20/03/2024

MUITO BOM
Um dos melhores livros que eu já li, tem suspense, mistério e um pouquinho de romance, tudo na medida certa. É o tipo de livro q eu gostaria de bater a cabeça na pedra, esquecer a história e ler ela d novo pra sentir tudo oq eu senti na primeira leitura.

Ana Carolina 12/03/2024

Quem aí gosta de uma leitura de suspense, com uma pitada de romance e muito mistério em todos os capítulos fazendo com que viremos detetives e ligue as peças do quebra-cabeça?

Pois bem, este livro é assim.

"A Última Camélia" tem como foco duas mulheres de épocas diferentes que tentam descobrir os mistérios que rodeiam a Mansão Livingston.

Flora, com dívidas pendentes, aceita um emprego de babá na Mansão Livingston com a missão de encontrar a Camélia Middlebury Pink. Ao passar dos dias, vai descobrindo sobre os mistérios que envolvem a morte de Lady Anna, esposa e mãe das crianças Livingston. No processo, acaba se apaixonando por Desmond, filho mais velho.

Quando Lorde Livingston finalmente é confrontado por Flora sobre as cartas não enviadas aos pais, ela é descoberta e foge, mas acaba descobrindo toda a verdade sobre as garotas desaparecidas e os símbolos no livro das camélias de Lady Anna.

Addison é uma paisagista com um passado que tenta manter a todo custo enterrado. Ela e o marido vão passar as férias na Mansão Livingston que pertence ao seus sogros, após Sean voltar a atormentá-la. Lá, ela se encanta com o retrato de Lady Anna e com os jardins de camélias, encontrando o livro das camélias e tentado decifrá-lo.

Addison, ao encontrar Sean, escapa de carro e acaba sofrendo um acidente ficando presa no mesmo lugar em que Flora se acidentou. No hospital, acaba conhecendo Desmond e Flora.

A cada página que lia era surto atrás de surto. A cada descoberta desvendada com o mistério da morte de Lady Anna, dos jardins de camélias, da Mansão Livingston, das garotas desaparecidas e do livro das camélias.

As peças do quebra-cabeça foram se ligando conforme as narrações de Flora e Addison em épocas diferentes, deixando tudo interligado para a revelação final.

??"Pois as flores deverão ser ungidas com seu sangue para desabrocharem belas."?? (pág. 254)

Leiam, vocês vão amar.

?? Lido

01.02.2024 - 10.03.2024

Jacke.Perobelli 16/01/2024

"Espero que esta história traga você para mais perto de seu próprio e lindo jardim, esteja ele bem ali, do outro lado da sua porta, ou guardado dentro do seu coração" - Sarah Jio

Esse livro é muito bom! A autora escreve muitoo bem. Gostei muito da sinopse, mas não achei que seria o bastante para me prender a atenção, mas mesmo assim me surpreendi ao ver como o livro é instigante e consegue prender a atenção do início ao fim

Resumidamente: conta a história de Flora (no passado) e de Addison (no presente), interligando os fatos e mistérios entre as datas. Ao alternar entre a Flora e a Addison, a autora apresenta mistérios cabulosos e personagens envolventes, além de sua incrível capacidade de nos fazer sempre ansiar pela resolução do próximo capítulo.

Me surpreendi positivamente com este livro. Se você está procurando uma história envolvente e com certo mistério, esta obra pode ir para a sua lista de desejos imediatamente
Caah Silva 16/01/2024minha estante
Não acredito que finalmente encontrei alguém que leu o livro dessa autora!!!????????

Jacke.Perobelli 16/01/2024minha estante
Siimm, li em 2021 e até hj não conheci ngm q tenha lido coisa dela tbm pra eu fofocar kkkkkkkkkkkkk

Caah Silva 17/01/2024minha estante
Lê As Violetas de Março, é meu favorito dela!!!

jbueno2023 08/01/2024

Sensacional
A trama permeia entre personagens do passado e do presente, e a autora faz isso tão bem, que Flora e Amanda parecem ser a mesma pessoa. É uma história envolvente, porém com final em aberto. Mas recomendo a leitura, vale a pena.

Magda 31/08/2023

Gosto muito dos livros dessa escritora. São leves, com um pouco de mistério e investigação. Esse não é diferente. Gostei muito.

Taty 27/08/2023

Lindo, Lindo, Amei.
Minha primeira leitura da Sarah jio e me apaixonei pela escrita da autora, sem encheção de linguiças, sem passagens de romance fúteis e sensuais, tem romance sim, mas ele não define a vida da personagem principal ela é mais do que isso. O livro conta a história da flora e da Addison em tempos diferentes da história, tendo como cenário a mansão livingston e o mistério em volta de uma espécie de camélia rara, a flora com certeza é a melhor personagem do livro, as passagens dela são as mais interessantes e instigantes pois vai descobrindo aos poucos o mistério. Uma ótima leitura, super recomendo!

Naiara 15/08/2023

A Última Camélia
Livro empolgante cheio de reviravoltas e muitos mistérios envolvendo a mansão a protagonista esconde segredos do seu passado.

Flavia.Sachet 23/05/2023

Amei este livro
Amei a história e a forma como ela é contada. Passado e futuro, que se encontram. É um livro de suspense que te prende do início ao fim. Recomendo.

Rafa 17/05/2023

Amei esse livro, no começo fiquei meio perdida na história, por causa dos anos que iam e vinham, mas depois peguei o ritmo.

O desenrolar do mistério também me surpreendeu bastante, não esperava...

Luciana1005 17/03/2023

A Última Camélia
?Uma flor cobiçada. Um amor proibido. E duas vidas separadas por quase sessenta anos?.

?A frase acima está na capa do livro ?A Última Camélia? e ela é 100% fidedigna aos pontos principais dessa história que tem um plot muito interessante.

?A história é narrada por duas personagens em tempos alternados. A narrativa da Addison acontece no ano 2000, tempo presente do livro. E a narrativa da Flora acontece no passado, no ano de 1940, às vésperas da segunda guerra mundial. Sessenta anos separam suas histórias!

?Flora e Addison não se conhecem, mas no decorrer da história suas vidas irão se entrelaçar. Os personagens da trama são direta ou indiretamente ligados por uma flor muito rara e cobiçada: o último espécime da Camélia Middlebury Pink.

?Addison trabalha como paisagista em Nova York e é casada com Rex. Os dois são felizes juntos, porém ela vive atormentada pelos segredos que envolvem o seu passado. Logo no início da história ela se vê obrigada a passar uma temporada na casa que os pais de Rex compraram no interior da Inglaterra, a Mansão Livingston, para fugir do seu passado e evitar que seu marido descubra seus segredos.

? A Mansão Livingston traz uma atmosfera muito misteriosa para o livro. Ela é repleta de personagens misteriosos, segredos e memórias. Desde o início sentimos que algo muito sério aconteceu ali. Passamos a ter acesso aos acontecimentos do passado depois que Addison encontra um livro com passagens obscuras, que envolvem uma ex-funcionária da casa chamada Flora e o jardim da propriedade. Logo Addison começa a investigar o que pode ter acontecido de tão ruim ali anos atrás.

? Achei a trama muito bem construída, a autora conseguiu segurar os mistérios da história com coerência até o final do livro. Desconfiei firmemente de todos os personagens e fiquei bastante curiosa para decifrar os mistérios dessa história. Mas, mesmo achando o livro bom, não consegui me envolver tanto com a história e com os personagens. Foi uma leitura agradável, mas que não amei.

_gigalante 13/03/2023

Instigante
Adorei esse livro, porque me prendeu a ponto de eu dormir e acordar pensando em lê-lo. Muito bom, já quero ler os outros livros da autora.

Aline Sulzbach 20/02/2023

A camélia misteriosa
A leitura nos leva a lugares desconhecidos. Nos leva a desvendar mistérios, conhecer frutas diferentes e flores. Ao longo da leitura aprendi sobre camélias.

Amanda ou Addison nos anos 2000 desbravando a Mansão Livingston. Os mistérios da mansão. O que aconteceu na década de 1940?