À Margem do Lago

À Margem do Lago Sara Gruen

Resenhas - À Margem do Lago

Vivian 13/12/2023

Comprei esse livro despretensiosamente numa banca de promoção que achei no shopping e juro que no início não estava dando nada por ele, mas do meio para o final ficou incrível! a ponto de eu não conseguir parar de ler mais.

se a rotina da faculdade não exigisse tanto tenho certeza que terminaria as últimas 200 páginas em um dia, pois realmente virou uma história encantadora! a evolução como personagem da Maddie foi INCRÍVEL, me sentia muito feliz em ver ela tendo cada vez mais senso da realidade em que ela tava inserida ((e daquele marido fedorento podre dela

AndradeFS.Ju 19/04/2021

Quando comprei o livro, não dava muita coisa por ele. Quando comecei a lê-lo, também não dei. Mas acabei não me importando com o clichê e até gostei da leitura, que foi rápida. Os personagens são cativantes - menos uns dois ou três. Foi bom ver o crescimento da protagonista.

Chris 23/05/2021

Romance nada óbvio
Terminei de ler À Margem do Lago e, imediatamente, me veio aquele sentimento de que precisava de mais... Precisava de mais momentos entre Angus e Maddie, cuja história de amor foi tão delicada e sutilmente criada pela autora, que me encantou muito com um romance nada óbvio e clichê. Precisava mais saber das histórias de suas amigas, Anna e Meg, que acolheram e receberam Maddie como uma de suas na Escócia, um país cujos costumes e tradições eram para ela totalmente estranhos. Precisava de mais detalhes do triste fim de Hank e Ellis, para satisfazer meu ódio contra esses dois homens, que se diziam amigo e marido de Maddie, mas não pensavam em ninguém além deles mesmos. Gostei muito dessa leitura, foi fluida, triste, alegre e divertida. Por fim, cabe ressaltar a habilidade da autora de expor momentos e tragédias tão tristes da Segunda Guerra Mundial, e mesmo assim, construir esse romance muito belo, que nos faz refletir sobre a beleza de se estar vivo, de ter liberdade para fazer nossas próprias escolhas, e de como a humanidade pode ser má e boa ao mesmo tempo.

Jis Rocha 04/04/2024

Me prendeu
Após ler uns livros estranhos, quis ler um romance, apesar de se passar na segunda guerra, não é o foco principal. Criei várias teorias sobre o andamento dos personagens e fiquei muito satisfeita e feliz com o final. Apesar do tema Guerra ser pesado, foi uma boa leitura e ver a Maddie desabrochar foi muito bom em acompanhar.

rubenia_15 15/11/2022

Esse livro mostra que os monstros não existem só em contos de fadas mais também na vida real. Esse monstros podem estar bem perto de você, porém você não percebe. O começo é sem sentido, contudo no decorrer do livro vai ficando mais emocionante. Os personagens são bem detalhados e eu até aprendi uma palavra em gaélico escocês, como: Mo'chridhe (Meu coração), apesar de esse idioma não ser mais falado.

Mariana_ 05/03/2023

Sara Gruen
Achei que não fosse gostar da história, que seria chata e monótona, ainda bem que me enganei... o começo é meio chato sim, mas depois me pegou de jeito... fazia anos que não lia nada da autora...

wdayali 07/12/2021

meu xodó
eu comprei só por que estava baratinho na amazon, nem imaginava que ia se tornar um dos meu livro favs, amo o desenvolvimento dos personagens, amo o casal principal, amo o ambiente em que a história se passa, tipo de livro que fez eu ficar até 3 da manhã lendo

Ana Ramos 04/11/2023

Esse livro foi de 0 a 100 de uma forma surpreendente leve. Bem escrito.
Um livro que achei que ia ser de três dondocas ricos querendo uma aventura em meio a uma guerra (segunda guerra mundial)
Se transformou em uma mulher que descobriu que podia mais, podia ser uma mulher linda e vaidosa e também podia varrer um chão.
Que podia realmente amar e ser amada.
E descobriu que a vida era muito mais do que ela vivia.
Que viu o pior lado das pessoas, aquelas ao seu redor, de conhecidos e pessoas desconhecidas, estas estavam na guerra, e a cada jornal lido, notícia escutada, ela se entristece e se descobria
Esse livro é lindo, é apaixonante, você começa, sem da nada e acaba se deliciando a cada página.
Tem aventura, tem relacionamento, tem romance de uma forma leve e verdadeira,descobertas, mentiras, sério, que livro.

Yasmim 14/06/2023

Primeiro gostaria de dizer que não tenho um excelente senso crítico, dito isso, vamos a resenha!

O livro tem uma premissa muito interessante e desde do começo desperta o interesse do leitor, entretanto a leitura começa a ficar realmente interessante a partir da da página 190, quando determinadas coisas acontecem e despertam a nossa curiosidade.

A escrita é boa, não sendo nada complexo e nem amadora demais, a trama ocorre lentamente, ou seja, o leitor precisa ter paciência ao ler.

Mas indo direto ao ponto, na minha opinião o livro é clichê, não que isso seja ruim, aliás é um bom clichê, com alguns defeitos, entre eles a falta de desenvolvimento de alguns personagens e na própria história do monstro em si e o fato do livro terminar de uma maneira apressada em um determinado ponto da obra.

Concluindo é um livro mediano, que provavelmente não leria novamente, mas serviu para despertar o meu interesse em outras obras da escritora, principalmente "água para elefantes" que possui um enorme sucesso.

GreiceG 23/07/2020

O monstro está mais perto do que imaginamos...
Com a Escócia de fundo, durante a Segunda Guerra e a caça ao famoso Monstro do Lago Ness, o livro mostra o amadurecimento da protagonista. Gostei de como a autora apresenta e mescla esses elementos e da construção dos personagens.

lou 27/12/2023

Prefiro começar essa resenha falando a verdade: comprei só pelo preço... A promessa dele, pra mim, era meio vazia, o preço e a época (2° guerra) que primeiramente me instigaram.
Massss felizmente fui mudando de ideia na medida que fui avançando com ele. Quero deixar claro que monstro do lago ness não passa de um detalhe diante da grandiosidade das histórias de cada personagem dele, como elas vão se revelando à medida com que a história acontece e a complexidade de cada um.
Esse livro aborda temas bem pesados, como agressão física, suicídio, violência contra mulher, traumas pós guerra, machismo... coisas que não ganharam aviso prévio, o que achei irresponsável da autora.
Apesar disso, ele é MUITO bom, não prometia nada e acabou sendo o empurrão que eu precisava pra ler nessas férias, porque instiga e muito o leitor.
Esse é o tipo de livro que te faz ficar boquiaberto, te faz dar risada, ficar triste, em choque e bem interessado nele, pensando na história e nos personagens sempre que dá uma pausa.
A autora também teve uma perspicácia enorme em fazer o leitor imaginar exatamente a aparência de cada personagem, o que cada um diria em certas situações e o mapeamento de cada ambiente onde a história se passa, o que ajuda MUITO no interesse por ele.
Confesso que vai deixar saudades, os personagens me deixaram com vontade de viver naquela casa acompanhando a vida deles.

Heitor144 19/05/2023

Comprei despretensioso, apenas pela promoção que estava num preço ótimo.
Achei o começo um pouco confuso, mas depois a história foi ganhando forma e a leitura se tornando mais rápida.
Acaba com um romance até bem clichê, mas eu gostei da forma como a história foi se desenrolando.

Yasmin 06/11/2022

À margem do lago
Lendo esse livro podemos perceber que os verdadeiros "monstros" podem ser pessoas extremamente próximas e em quem entregamos toda nossa confiança, isso é o que maddie percebe durante o livro, o monstro mais presente na vida dela, era a pessoa em quem entregou sua vida e acreditou que ele a amava. A história de angus é triste e fico feliz por ele ter um final feliz pois ele merece isso. Nesse livro temos um pouco da realidade da segunda guerra mundial, que é triste e terrível. Gostei muito dos personagens e adorei o desenrolar da história. O Ellis e o Rory me causaram um ódio extremo, dava vontade de jogar o livro na parede. O hank é um homem com um humor inabalável, e eu até gostava um pouco do personagem, mas depois ele me fez passar muita raiva também. No final podemos perceber que o verdadeiro monstro era o Ellis. Adorei a forma como angus e maddie se apaixonam sem perceber. Sem dúvida é um livro incrível, que merece muito reconhecimento, a forma como a autora traz riqueza de detalhes nas cenas, torna muito mais claro os acontecimentos, amei.

Miriane12 03/09/2022

À Margem do Lago
Sabe aquele livro que você vê em promoção, olha os comentários e as pessoas falam que a história não se desenrola e mesmo assim você compra por causa da promoção? Então, esse foi o caso desse livro! Eu juro que não tava dando nada por essa leitura, já que os comentários das pessoas não eram favoráveis, mas essa leitura me surpreendeu muito. Talvez para algumas pessoas o fato da autora narrar de forma extensa as cenas podem vir a ser cansativo e desestimulante, mas para mim funcionou de modo contrário. A narrativa de Sara Gruen funciona como uma teia especialmente traçada para atrair sua presa, neste caso, o próprio leitor.

Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.