À Margem do Lago

À Margem do Lago Sara Gruen

Resenhas - À Margem do Lago

Jis Rocha 04/04/2024

Me prendeu
Após ler uns livros estranhos, quis ler um romance, apesar de se passar na segunda guerra, não é o foco principal. Criei várias teorias sobre o andamento dos personagens e fiquei muito satisfeita e feliz com o final. Apesar do tema Guerra ser pesado, foi uma boa leitura e ver a Maddie desabrochar foi muito bom em acompanhar.

gimafe 12/03/2024

Pra quem gosta de Outlander...
História leve (talvez nem tanto ?) e fluida, com pitadas de romance, aventura, acontecimentos tristes, mistérios, segredos e revelações.

Maddie, junto com seu marido Ellis e Hank, o melhor amigo dos dois, parte dos EUA para a Escócia em uma aventura atrás do monstro do lago Ness, em plena Segunda Guerra Mundial.

Os três de famílias ricas vão parar em uma hospedaria/bar muito abaixo dos padrões aos quais eles estavam acostumados.
Enquanto Ellis e Hank estão atrás do monstro, Maddie passa a conviver com Anna, Meg e Angus, aproximando-se cada vez mais deles e de suas vidas, contrariando as exigências de seu marido.

Essa "aventura" trará muitas descobertas para Maddie. Descobertas sobre seu marido, seu casamento e sobre si mesma. Decepção, medo e coragem preenchem os dias, não tão calmos, de Maddie durante seu período na Escócia.

lou 27/12/2023

Prefiro começar essa resenha falando a verdade: comprei só pelo preço... A promessa dele, pra mim, era meio vazia, o preço e a época (2° guerra) que primeiramente me instigaram.
Massss felizmente fui mudando de ideia na medida que fui avançando com ele. Quero deixar claro que monstro do lago ness não passa de um detalhe diante da grandiosidade das histórias de cada personagem dele, como elas vão se revelando à medida com que a história acontece e a complexidade de cada um.
Esse livro aborda temas bem pesados, como agressão física, suicídio, violência contra mulher, traumas pós guerra, machismo... coisas que não ganharam aviso prévio, o que achei irresponsável da autora.
Apesar disso, ele é MUITO bom, não prometia nada e acabou sendo o empurrão que eu precisava pra ler nessas férias, porque instiga e muito o leitor.
Esse é o tipo de livro que te faz ficar boquiaberto, te faz dar risada, ficar triste, em choque e bem interessado nele, pensando na história e nos personagens sempre que dá uma pausa.
A autora também teve uma perspicácia enorme em fazer o leitor imaginar exatamente a aparência de cada personagem, o que cada um diria em certas situações e o mapeamento de cada ambiente onde a história se passa, o que ajuda MUITO no interesse por ele.
Confesso que vai deixar saudades, os personagens me deixaram com vontade de viver naquela casa acompanhando a vida deles.

Vivian 13/12/2023

Comprei esse livro despretensiosamente numa banca de promoção que achei no shopping e juro que no início não estava dando nada por ele, mas do meio para o final ficou incrível! a ponto de eu não conseguir parar de ler mais.

se a rotina da faculdade não exigisse tanto tenho certeza que terminaria as últimas 200 páginas em um dia, pois realmente virou uma história encantadora! a evolução como personagem da Maddie foi INCRÍVEL, me sentia muito feliz em ver ela tendo cada vez mais senso da realidade em que ela tava inserida ((e daquele marido fedorento podre dela

Ana Ramos 04/11/2023

Esse livro foi de 0 a 100 de uma forma surpreendente leve. Bem escrito.
Um livro que achei que ia ser de três dondocas ricos querendo uma aventura em meio a uma guerra (segunda guerra mundial)
Se transformou em uma mulher que descobriu que podia mais, podia ser uma mulher linda e vaidosa e também podia varrer um chão.
Que podia realmente amar e ser amada.
E descobriu que a vida era muito mais do que ela vivia.
Que viu o pior lado das pessoas, aquelas ao seu redor, de conhecidos e pessoas desconhecidas, estas estavam na guerra, e a cada jornal lido, notícia escutada, ela se entristece e se descobria
Esse livro é lindo, é apaixonante, você começa, sem da nada e acaba se deliciando a cada página.
Tem aventura, tem relacionamento, tem romance de uma forma leve e verdadeira,descobertas, mentiras, sério, que livro.

Yasmim 14/06/2023

Primeiro gostaria de dizer que não tenho um excelente senso crítico, dito isso, vamos a resenha!

O livro tem uma premissa muito interessante e desde do começo desperta o interesse do leitor, entretanto a leitura começa a ficar realmente interessante a partir da da página 190, quando determinadas coisas acontecem e despertam a nossa curiosidade.

A escrita é boa, não sendo nada complexo e nem amadora demais, a trama ocorre lentamente, ou seja, o leitor precisa ter paciência ao ler.

Mas indo direto ao ponto, na minha opinião o livro é clichê, não que isso seja ruim, aliás é um bom clichê, com alguns defeitos, entre eles a falta de desenvolvimento de alguns personagens e na própria história do monstro em si e o fato do livro terminar de uma maneira apressada em um determinado ponto da obra.

Concluindo é um livro mediano, que provavelmente não leria novamente, mas serviu para despertar o meu interesse em outras obras da escritora, principalmente "água para elefantes" que possui um enorme sucesso.

Victor 12/06/2023

Incrível!
Se você gosta de romances, recomendo fortemente essa leitura. Mas, quando ler, s então gostar, ah! Esqueça. Impossível não gostar desse livro.

Luisa575 04/06/2023

Perfeito maravilhoso lindo lindo lindo lindo lindo lindo se tornou um dos meus livros favoritos, tanto por abordar o tema da WW2 quanto por a evolução incrível da Maddie. Sara Gruen eu te amo ?

Heitor144 19/05/2023

Comprei despretensioso, apenas pela promoção que estava num preço ótimo.
Achei o começo um pouco confuso, mas depois a história foi ganhando forma e a leitura se tornando mais rápida.
Acaba com um romance até bem clichê, mas eu gostei da forma como a história foi se desenrolando.

aoisaoisoa 17/05/2023

Melhor do que esperava
Achei que seria um livro chato e nem quis ler, mas depois decidi dar uma chance e me surpreendi. esse livro tem muitas reviravoltas e ele te prende demais, além de ter personagens incríveis. leria novamente

Mariana_ 05/03/2023

Sara Gruen
Achei que não fosse gostar da história, que seria chata e monótona, ainda bem que me enganei... o começo é meio chato sim, mas depois me pegou de jeito... fazia anos que não lia nada da autora...

Dgl 11/02/2023

Ótima leitura.
Um dia no shopping comprei esse livro pela capa bonita. E que acertada foi minha escolha. Simplesmente bem escrito e cativante. Me prendeu do começo ao fim. Maggie descobriu que o monstro pode estar em qualquer lugar e não apenas no lago nesse.

Thalita 23/01/2023

Leitura rápida e boa!
Nesse livro acompanhamos a viagem do casal Ellis e Maddie e seu amigo Hank à Escócia em busca de uma prova da existência do monstro do Lago Ness. Só que eles decidem fazer isso em plena segunda guerra mundial. O desenrolar da história é envolvente e ficamos até o final torcendo para que as coisas fiquem melhores na vida da pobre Maddie.

Sabrina.Leonhardt 11/01/2023

Revelador
Confesso ter demorado mais que do que o esperado pra finalizar essa leitura, mas que foi arrebatadora quando decidi dar uma segunda chance para ler com mais afinco.
Esse é o tipo de livro que vai te proporcionar diferentes sentimentos e sensações e a história é bem envolvente.
Para quem gosta de um romance no período de guerra, é uma boa pedida, por mais que não trate tanto desse assunto em si.
Enfim, uma ótima leitura para iniciar 2023!