O Círculo

O Círculo Cate Tiernan

Resenhas - O Círculo

Laila 16/03/2021

esse livro foi bem mais lento que o primeiro, na maior parte do tempo não aconteceu nada.

Eu tenho é ódio quando algum personagem tem a oportunidade de avisar que uma grande merda está Prestes a acontecer, mas aí ele simplesmente esquece, olha sinceramente

Suellen Xavier 11/08/2021

C.T
Esperei desde o ano passado para ler essa sequência, e cá estou eu dizendo que não aconteceu nada, literalmente nada gente, a menina não fez nada o livro inteiro, ninguém fez nada. Aí acontece uma coisinha nas últimas 3 páginas e é isso.
Estou simplesmente decepcionada.

PaolaRiag 01/06/2023

Outra vez o livro acabou sem pé nem cabeça. A sensação que me veio foi de urgência, parece que a autora estava com pressa. Vamos para o terceiro livro agora, espero que seja o melhor por ser o último!.

Thay 18/09/2021

O livro tem um desenvolvimento muito lento, o que torna o livro bem parado, aconteceram poucas coisas relevantes nessas 200 páginas, mas vou ler o próximo pra ver como é, porque apesar de tudo, fiquei curiosa.

Camillys 25/01/2021

Ok, essa saga se tornou a minha preferida da vida no segundo livro. Simplesmente maravilhosa, mas parte o coração saber que de 15 livros, só tem 3 aqui no Brasil... eu provavelmente vou comprar os outros 12 em inglês e me forçar a entender. Esses livros, a história, a Wicca, tudo mexe comigo de uma forma muito forte. Eu nunca quis ser as princesas dos contos de fadas, mas nunca imaginei que ia querer ser uma bruxa!
Abx 14/03/2021minha estante
Eu não fazia ideia de que eram 15 livros!! Tenho os livros e sou apaixonado por essa "trilogia" ( ao menos na minha cabeça ksjsjk) faz anos e sempre pensei que a autora apenas quis deixar um final mais vago. Agradecendo imensamente pelo seu comentário e agora indo garimpar os outros 12 pela internet.

Laila 15/03/2021minha estante
Wtf??? Quinze livros???

Camillys 16/03/2021minha estante
simm, são 15, mas a Galera Record traduziu apenas três... vou aprender inglês apenas parar poder ler haha

Camillys 16/03/2021minha estante
inclusive, eu pesquisei e tem os livros em inglês na Amazon, se for de interesse

Laila 16/03/2021minha estante
Sim, dei uma pesquisada também, vou ter que ler em inglês também kkk

Abx 22/06/2021minha estante
consegui achar todos os outros (em ingles) no site z library e é bem tranquilo para baixar

Lana 08/11/2022

O círculo foi um livro leve e uma boa sequência, explicou bastante a história e trouxe mais informações para a formação da personagem principal. O que me deixou um pouco desmotivada a ler foi o constante drama envolvido com Cal, que sempre causa os conflitos que envolvem Morgana, além de mulheres estarem constantemente atrás dele, fazendo com que Morgana seja minimizada e motivada a "disputar" por seu amor. Espero que o terceiro livro pare com essa obsessão por Cal.

Fernanda 03/06/2016

O círculo
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/06/resenha-o-circulo-cate-tiernan.html

La Oliphant 17/09/2016

Então, Cate Tiernan, de novo. Li o primeiro livro da série Coven, Livro das Sombras, no ano passado e não foi uma das minhas leituras favoritas, mas apesar disso, eu precisava mito saber onde a autora pretendia levar o enredo no segundo livro e, aqui estamos nós, Coven livro número dois: O Círculo. Eu tinha muitas esperanças em relação a continuação da série, talvez um pouco mais de desenvolvimento, um cuidado com os personagens, mas tudo continua o mesmo, ou talvez um pouco pior.

Em O Círculo, partimos exatamente do final do último livro onde Morgana acaba de fazer magia e Cal revela para ela que ela é uma Bruxa de Sangue. Transtornada com a ideia, ela vai para casa e acaba confrontando seus pais com o assunto e assim descobrindo um terrível segredo sobre a sua família. Além disso, ela e Cal agora estão juntos, como um casal de verdade, e sua melhor amiga Bree não está nem um pouco feliz com isso. O mundo de Morgana começa a desmoronar e a única pessoa capaz de mantê-la inteira no meio de toda essa confusão é seu amor por Cal.

Queria muito poder dizer que o livro evoluiu alguma coisa do primeiro para o segundo volume, mas a verdade é que eu continuo sabendo menos da história do que eu sabia antes. O enredo continua sendo narrado do ponto de vista da Morgana, o que deixa a leitura bastante cansativa considerando que ela é uma personagem extremamente confusa e que não sabe tomar nenhuma decisão.

O enredo do livro não evolui muito ao longo dos capítulos. Ficamos presos no drama de Morgana, Cal e sua amiga Bree e mesmo tendo coisas muito mais importantes acontecendo, a personagem parece só se importar com seus status de relacionamento, o que realmente acaba desanimando um pouco a ir até o final do livro – ou melhor – até o final da série. A autora não teve nenhum cuidado ao nos dar novas informações sobre o universo Wicca dentro da história, e com a personagem principal presa no seu próprio drama adolescente, exploramos muito pouco sobre a cultura, menos ainda do que no primeiro livro.

A série inteira não faz muito sentido, e eu realmente tinha esperanças de que no segundo livro a autora fosse realmente colocar as coisas no lugar. Morgana descobre que é uma bruxa de sangue, mas em nenhum momento a autora entra em detalhes sobre isso e nos deixa saber qual a importância da informação para a história. A personagem principal está muito mais preocupada com o seu suposto namoro do que com o fato de que ela tem poderes e os personagens secundários simplesmente não fazem perguntas! Digo, coisas estranhas estão acontecendo!

O maior problema de todo o livro é que a escrita da Cate Tiernan não é nem um pouco convidativa para o leitor. Você não consegue acreditar no que está lendo, não te dá aquela sensação de que o que está acontecendo no enredo pode ser real. O relacionamento de Morgana e Cal é completamente forçado, desde o primeiro livro eles não trocaram mais do que duas ou três palavras e já se amam completamente. Toda a questão da Wicca é tratada sem nenhuma base ou referência, é muito difícil conseguir imaginar o que a autora descreve simplesmente por não parecer real.

Eu esperei muito mais dessa série no primeiro livro, e esperei mais ainda dela no segundo. São quinze livros dentro desse universo e eu fico me perguntando o que sobra de história para contar nos outros treze volumes considerando que eu realmente não encontrei nada nos dois primeiros. Não sei, me sinto muito decepcionada. É a primeira vez que eu encontro uma autora disposta a explorar o universo Wicca e o livro acaba não sendo nada do que eu esperava da leitura.

Se você estava procurando essa série por causa da cultura Wicca, eu sinto em te decepcionar porque não é isso que você vai encontrar aqui. Mas se você está procurando uma série adolescente, rápida de ler e que vai te distrair quando não tiver outros livros, talvez a série inteira de Coven seja uma boa pedida para você. Só fico mesmo me perguntando o que é que vem a seguir nessa série, de verdade.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-o-circulo-cate-tiernan

Lu 22/08/2017

Em "O Circulo" continuamos acompanhando Morgana e sua aventura pelo mundo da Wicca. Agora ela está ainda mais desconfiada sobre sua origem e tem que enfrentar os pais em uma conversa que nem todos sairão satisfeitos. O mundo de Morgana começa a não parecer mais o mesmo e sua vida vira de cabeça para baixo, mas seu amor por Cal a ajuda a manter a cabeça no lugar, ou quase.

Depois que "Livro das Sombras" terminou, fiquei curiosa com o que iria acontecer com os personagens no próximo livro e sabia que o lançamento de "O Círculo" estava chegando, então eu não demoraria para continuar a leitura e, talvez, por isso, eu tenha ficado com um pouco mais de expectativas do que deveria. Li "O Círculo" em Novembro do ano passado e ainda me lembro do que senti ao terminar a leitura e não foi um sentimento muito bom.

Vamos começar falando de Morgana que se tornou um personagem tão egoísta e cega que eu passei a ter raiva dela e desejar que suas ex-amigas tivessem êxito em todas as maldades que planejavam contra a garota. Sofri bastante durante a leitura para engolir a personagem que mudou completamente de personalidade neste livro e não ganhou nenhum carisma para salvá-la do que eu já achava dela desde "Livro das Sombras". Morgana é extremamente egoísta e completamente cega aos acontecimentos e pessoas ao seu redor.

"Eu queria destruir Bree e Raven. Queria vê-las sofrer."

Continuando com os personagens do livro, eles continuam tão mal explorados em "O Círculo" como eram em "Livro das Sombras" e passamos a maior parte do tempo em voltas com Morgana indecisa e totalmente preocupada com seu status de relacionamento do que com seus pais, sua família ou seus antigos amigos. Até a Wicca é deixada BEM de lado neste livro, apesar de descobrimos o que Morgana é.

Continuo achando que Cal não é bem o que pensamos que ele seja, suas atitudes com Morgana ou com outros personagens dentro da história me fazem desconfiar dele quase em cem porcento do tempo. Além de que, o relacionamento dele com Morgana ganha ares ainda mais forçados neste livro, preparem-se para um romance de doer de ruim.

"Eu queria tanto tocá-lo, correr minhas mãos pelos seus cabelos, pelas suas costas, beijar seu pescoço e seu peito. Queria estar perto dele."

A escrita da autora continua simples, mas me deixou cansada com o passar dos capítulos que não me traziam nenhuma nova informação sobre o que estava acontecendo com os personagens ou novas informações sobre a Wicca. Não caiam nessa de "história sobre bruxas modernas" porque vemos menos do que queríamos sobre magia.

A série conta com quinze livros e eu fico aqui me perguntando o que mais a autora vai colocar na história para que renda mais treze livros.

(resenha postada originalmente em 21/02/2017)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2017/02/o-circulo-cate-tiernan.html

Andréia 24/07/2018

Resenha O Círculo - www.starbooks.com.br
Morgana finalmente descobriu que é um bruxa de sangue e nesse segundo livro da saga Coven, ela descobrirá o que isso realmente significa e o que seus ancestrais passaram para que ela pudesse ter uma vida aparentemente normal, sem o conhecimento de Magicka.

O Círculo inicia repetindo o último capítulo do livro anterior, Livro das Sombras, o que é ótimo já que eu não lembrava em detalhes do desfecho. Uma pena só eu não ter notado isso antes de pegar o primeiro livro para dar um relida, mas agora ficarei atenta a isso nos próximos.

Algo que eu achei muito bacana da autora é que em paralelo a estória da protagonista, Morgana, acompanhamos a estória de outro personagem pelo seu diário (livro das sombras), e não vou falar quem é, só digo que o diário não é do mesmo personagem do primeiro livro. Morgana está cada vez mais consciente dos seus poderes e entra de cabeça no mundo Wicca enquanto segue numa jornada de autoconhecimento. Revelações surpreendentes sobre a sua família mudarão toda a sua perspectiva e Morgana terá que lidar com intensos conflitos familiares; e enquanto ela se aproxima cada vez mais do seu interesse amoroso, o qual eu ainda não consegui engolir, se afasta de algumas antigas e desnecessárias amizades. É muito para uma jovem bruxa enfrentar em tão pouco tempo.

Essa é uma série que eu gosto, não é a minha preferida, mas eu realmente gosto da escrita da Cate Tiernan, e me nego a não gostar de algo escrito por ela! A única coisa que eu não gosto é que o livro é muito curto e sinto que não tem um desenvolvimento correto, quando a estória começa a ter um ritmo e percebemos que a personagem está indo de fato a algum lugar com a estória. PUF o livro acaba com um desfecho mediano que te faz ficar #chateada por ter esperado um ano pela publicação de uma sequência que no final se revela ser apenas uma simples sequência. Acho que se a autora tivesse desenvolvido seus livros com mais conteúdo ou ter mesclado a estória de dois livros em um só teria ficado muito melhor, sinceramente, não vi necessidade de dois livros para a estória que é apresentada nesses dois primeiros volumes. E como eu não me aguento, já fui conferir a sinopse (em inglês) dos próximos livros e espero que a autora desenvolva mais e logo a sua estória para que eu possa me conectar mais a trama nos próximos livros. Após a leitura de O Círculo estou com a impressão de que andamos e andamos mas nos afastamos pouco do ponto de partida.

Momento desabafo: tenho algumas teorias sobre vários personagens e sobre a possibilidade de eles serem duas caras e espero que eu esteja certa pois tanta ‘‘melação’’ tem que ser fake! Se eu estiver errada... espero que a autora saiba conduzir a estória e não me decepcione, pois mesmo tendo achado esse segundo livro morno eu com certeza acompanharei a série até o final.

site: http://www.starbooks.com.br

rafazaakar 25/11/2020

MAGIAZINHA MIXURUCA VIU, NÃO VOU MENTIR NÃO!
resenha - ?O círculo? (Cate Tiernan, 2016) #59

Eu sou bem louco ao ponto de ler uma continuação sem nem ao menos LEMBRAR do primeiro volume! Eu ganhei o primeiro livro dessa série há muito tempo atrás e eu me lembro de ter gostado da leitura na época. Na semana passada, achei esse segundo volume por R$14,99 e pensei ?Porquê não!??. Comprei e decidi ler.

Eu lembrava de poucas coisas sobre o primeiro volume, mas não vi necessidade de lembrar completamente da história conforme fui lendo. A verdade é que esse volume é completamente morno, sem ação. Nada demais aconteceu as 220 páginas, tirando o fato de Morgana descobrir ser adotada.

Eu não entrei esperando muita coisa, verdade seja dita, mas fiquei decepcionado em terminar o livro e não ter nenhuma conclusão de nada. Morgana não descobre o que aconteceu com seus pais verdadeiros; Tiernan não explica quem são os novos bruxos na casa de Cal; A coisa toda com a Bree fica em aberto; Os personagens não conversam entre si e dai fica segredinho pra lá e pra cá...

Eu senti que a autora tenta forçar várias situações que até então a gente nem tinha prestado a atenção. Isso, junto com a falta de emoção da narrativa, faz a leitura ser algo rápido e superficial.

É aquela história que você lê em um dia e termina a leitura com aquele sentimento de ?hum, devia ter ido ver o filme do Pelé?, sabe!? Não sei se tem uma continuação, mas com certeza eu não vou continuar lendo. O tema todo da história é muito rico. Essa coisa toda de Wicca e magia e famílias bruxas tinha TUDO pra deixar a narrativa IMPECÁVEL, mas infelizmente a autora não sobre se aproveitar desse tema.

Não é uma leitura que eu indico, mas vai que você gosta mais do que eu?! Nunca se sabe. Se curtir, me conta, eu vou adorar saber o que você mais gostou nela ;)

#editoragalerarecord #galerarecord #catetiernan #ocírculo #thecovensweep2 #thecoven #wicca

bruxadecopas 25/01/2021

ig/darkindly
O segundo livro da Trilogia Coven inicia com a descoberta de que Morgana é uma Bruxa de Sangue e sua ligação com o Cal finalmente é reconhecida. Mas questionamentos começam a surgir na mente de Morgana: De qual clã que ela é? Se ela é uma Bruxa de Sangue seus pais também devem ser... Não?

Além dessas dúvidas, Morgana tem que lidar com a perca de sua melhor amiga e com seu novo relacionamento. Ela não sabe como lidar com descobertas que surgem sobre sua linhagem e sua família e tudo se torna um turbilhão de emoções.

Confesso que achei o livro parado. Não teve nenhuma real movimentação digna de nota nesse livro. Acompanhamos mais a Morgana em sua descoberta sobre sua vida, mas apenas isso. Não temos desenvolvimento de outros personagens e o foco acaba sendo nos problemas mesquinhos, como a Bree com ciúmes da Morgana.

O livro continua retratando a wicca de uma forma muito respeitosa apesar de ser uma fantasia e isso particularmente me deixa muito feliz, mas num geral, fiquei decepcionada pela lentidão do livro.

O maior "boom" acontece próximo às páginas finais do livro, o que me deixa um pouco preocupada com como será desenvolvido o terceiro livro.

Railane Ribeiro 11/09/2021

Um bom 2º livro
Não chegou a ser melhor que o primeiro, mas foi aceitável.
O que mais deixou a desejar é o fato de que a Morgana não faz absolutamente nada durante todo o livro, ela tem seus impasses, briguinhas adolescente, amor desabrochando e etc, mas NADA acontece. A Wicca se torna mais presente mas de uma forma muito ?fantástica?. Algo realmente bom, impactante e de peso para a história, só acontece no último capítulo, depois que você já leu mais de duzentas páginas.

Marina.Oliveira 04/04/2022

Poucas coisas acontecem nesse livro, mas tem pucas paginas e a história progredindo bem, gostei de mostrar a revolta da morgana com a revelação da sua familia, acho que ficaria igualmente chateada, e como a Bree é uma vaca nesse livro.