Deusa do Mar - Volume 1

Deusa do Mar - Volume 1 P. C. Cast

Resenhas -

Bianca.Fernandez 03/04/2024

Que livro maravilhoso, achei a história linda. Chris está cansada de sua vida e de sua solidão e sozinha em seu aniversário faz um pedido a Deusa Gaia, só não esperava a maneira a qual seria atendida. Gaia a troca de lugar com sua filha Ondina, uma sereia, filha dos reis dos mares. Mas Chris corre risco no fundo do mar e Gaia concede a ela pernas mais uma vez, mas com condições de voltar para a água a cada três noites, mas mesmo com o mal que está no oceano, ela não consegue evitar de pensar no tritão que a salvou e o quanto ela quer voltar para os braços dele.

Tatiana449 11/02/2023

Envelheceu mal
Deve ser a terceira vez que leio este livro e ainda não sei porque continuo fazendo isso, sendo que a cada leitura minha opinião piora.

Eu entendo que o livro foi escrito há um bom tempo e que a tradução também foi feita há alguns anos, mas o fato é que me dá vergonha alheia as expressões antiquadas que ninguém mais usa hoje em dia. Eu ri alto em muitos momentos que eram para ser dramáticos ou românticos.

Não sei como a Chris virou sargento aos 25 anos quando ela se comporta e fala como uma adolescente de 15. Simplesmente não me desce. Quanto mais velha eu fico, mas imatura eu a vejo, e a forma como ela age e fala, sobre ser uma mulher independente e empoderada, soa muito forçado, como algo que ela leu em algum lugar e só está repetindo, sem realmente entender o que está dizendo.

Ela é transportada para um tempo antigo, então entendo alguns hábitos e visões de mundo que não condizem com os tempos de hoje, mas tem momentos que a própria personagem passa um pano pro abuso sexual que ela mesma está sofrendo.

Instalove. O casal se vê e pronto, é amor eterno.

Achei legal as amizades que ela faz e até mesmo a magia do universo. Algumas reviravoltas são interessantes, mas a história não sobreviveu ao tempo e depois desta vez, certamente não vou ler o livro de novo.
houseofbru 11/11/2023minha estante
Olha... Seu comentário caiu como uma luva.
Reli recentemente e foi exatamente isso que senti!

Rah 02/02/2021

Sereias
Adquiri o livro pela capa que achei bonita, não tinha muita espectativa, porém a história me prendeu desde o início, livro de fantasia com mitologia romance e mistério, porém com partes que achei um pouco incoerentes, mas embarquei na fantasia.

Jana Diglio 31/07/2020

Quem disse que sereias não existem??
E se existem.. Quem disse que elas são criaturas do mal??
Que a beleza delas são utilizadas de modo errado??
Enfim.. Sou suspeita para falar desse assunto, meu próprio nome já é uma justificativa.
A magia vive dentro de cada pessoa, basta querer enxergar... Melhor mensagem do livro!! Ameiiii demais!!