Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Duda 10/10/2023

Caras, eu amei esse livro! Havia me interessado quando li a sinopse, porém, devo confessar, que tenho estado com uma certa preguiça para ler romance de época. Fui ler porque era o livro do mês mês no clube do livro e não podia ter feito escolha melhor, que livro bom!!

Ele mostra dualidade dos mundos no século XIX, de um lado vemos uma modista, costureira e do outro vemos um Duque no auge dos seus privilégios. Ele estava prometido a uma dama da sociedade, porém se encantou pela modista ? que o manipulou pra isso.

A autora soube escrever tudo muito bem e me deixou o livro todo com um sentimento de inquietação pois nunca sabia quando enfim tudo daria certo pra eles (ou se esse final feliz não viria). Uma leitura muito gostosa, com diversos acontecimentos que me fizeram ficar até de madrugada falando "só mais um capítulo e eu durmo"

Taynna.Barbosa 06/10/2023

Achei um livro muito gostosinho de se ler. Tanto que li ele em uma sentada.
Amei a protagonista, tenho ela como uma figura materna.
O protagonista me decepcionou só quando ainda n tinha certeza de seus sentimentos e pediu a outra mulher lá em casamento, mas entendi.

meus quotes favs:

? A senhora tem uma opinião forte sobre si mesma.
? Meu caro duque, olhe bem para a competição.
? Eu olharia, mas a senhora é tão irritante que não consigo desviar o olhar.

? Mas, por esta noite ? disse ela ?, eu te amo.

? Se você não pode ser bem-vinda em meu mundo, prefiro não morar nele.

? Não quero que você seja boa. boa. Quero que seja você, Marcelline. A mulher que eu amo.

? Oh! Vossa Graça.
? Gervaise ? disse ele.?? Gervaise ? repetiu ela, sussurrando, e o som o fez se arrepiar. ? Mon amour.

Vamos_falar_delivros 02/09/2023

Esse é meu primo contato com a autora, achei interessante apesar de no começo ser uma leitura um pouco mais lenta

Gabriela2676 06/08/2023

Sinceramente, eu amei
Gosto bastante de romances de época e achei esse incrível. Amei a ideia da história e amei ainda mais a protagonista. E vivam os hots, meu Deus!

Drissa.Alanis 02/08/2023

Queridos, que livro bom de ler
Os lugares, os personagens, tudo ali era maravilhoso.
Eu conseguiria de certa forma me sentir onipresente no local assistindo tudo.
O romance não é aguado, aliás nem um pouco, os dois são atraentes principalmente a Marce que se existe na vida real com toda a certeza eh seria a fim dela também....
A única coisa que me impede de dar 5/5 é a explicação do final que além de ser rápida (apesar de bem boa por que o livro monta e muito bem a terra pra que vc consiga absorver a explicação) mas acho que poderia ter sido melhor usada e em um momento menos avulso. E o fato que eu já li livros também melhores dignos do 5/5.

Estou animada pra ver o próximo hehehe ?

cardanswine 01/08/2023

5/5 ??
O livro foi uma ótima surpresa, foge do padrão que sempre se espera dos romances de época com uma protagonista de personalidade forte e ligeiramente questionável e um par romântico a altura dela. Foi uma leitura bem divertida e me deixou curiosa sobre os próximos livros.

?? E se essas delicadas situações se mostrarem difíceis demais, até para minha astúcia e imaginação?
? Viveremos com isso. A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado.?

chungkinggirl 08/07/2023

Marcelline e Clevedon brincando de pega-pega em Paris
Descobri a série As Modistas pelo quarto livro, que me chamou atenção pelo seu título em inglês, Dukes Prefer Blondes. Debati muito sobre comprar a série e só depois ler, mas não resisti e comecei pelo ebook. Apesar da série ser boa, foi uma escolha sensata não ter comprado os livros, que infelizmente não me agradaram tanto quanto eu esperava.

O primeiro livro segue Marcelline, irmã mais velha das modistas Noirot, e o duque de Clevedon. Achei a escrita bem insatisfatória. Mesmo a autora sabendo construir os personagens, detestei a mudança abrupta nos assuntos, sem falar no ponto de vista do narrador. Eu tinha que virar Scooby-Doo toda vez pra adivinhar quem narrava o capítulo.

A química entre Marcelline e Clevedon é boa, mas eles dão muitas voltas e não chegam a lugar nenhum. Flertam, brigam, dormem juntos, ficam sem se falar e reiniciam o ciclo (que aliás se repetem em todos os livros da série). A filha da Marcelline na minha opinião é uma chata e o Clevedon foi idiota em ficar correndo atrás da modista que queria sua noiva como cliente. Ele ainda teve a pachorra de se sentir culpado por ter dormido com a Marcelline enquanto estava noivo da Clara. Embora seja com a protagonista, o ato não deixa de ser traição, e entre essas e outras coisas, o livro só decaiu ainda mais.

O final é previsível considerando que é um romance, mas eu já tava tão cansada desses dois que pra mim foi mais do mesmo.

Riva 07/07/2023

Bem divertido!
Dei boas gargalhadas com a história em si, com os personagens principais e com os personagens secundários.
Gostei da forma como a autora conta a história? é mais do mesmo, mas é um mais do mesmo bem gostoso!

Nick 25/06/2023

Não conhecia ainda a escrita da Loretta, mas foi uma feliz supresa o quanto me conectei com o modo como ela escreve e o quanto é fluida e fácil de ler.
A história em si eu amei, além dos personagens serem divertidos a história era muito cativante. Trouxe Marcelline, uma mulher forte e independente com a sua filha Lucie que é simplesmente uma graça. Sem falar que a química dos personagens principais é irresistível.
Adorei a riqueza de detalhes sobre as vestimentas da época, não só de Londres mas de Paris também.
Adorei e sem duvida vou querer os próximos dois livros que contam a história das irmãs.

katesamos 09/06/2023

Gostei muito da história, achei que ia odiar os personagens, mas na verdade eles sao muito divertidos. O plot é bem diferente da maioria dos livros de época, mas a putaria não é muito boa não.

Nath 02/06/2023

Resenha Pobre Leitora
Resolvi reler esse livro pra poder dar continuidade na série. Lembro que na primeira vez me apaixonei pela história e agora não foi diferente. Loretta Chase escreve com maestria e nos envolve na história, nos deixando apaixonados e querendo estar naquele mundo também. Não sou grande leitora de romances de época para fazer comparações e julgamentos, mas esse com certeza é um livro que ganhou meu coração e me abriu o desejo de ler outros do gênero.
As irmãs Noirot são incríveis, seus vestidos são lindos e eu pagaria para ser vestida por elas. O romance de Marcelline e Clevedon é arrasador e nos faz suspirar. Tudo em Sedução da Seda é na medida certa realmente para seduzir o leitor.