Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

J_paixxao 08/04/2023

Seduzindo e sendo seduzida
Tem como amar e odiar um casal ao mesmo tempo?

Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino, super talentosa e ambiciosa, após algumas fofocas elas criaram uma estratégia. Convencer o Duque de Clevedon a pagar e levar a sua futura quase noiva Lady Clara Fairfax que é a dama mais malvestida da cidade, a virar cliente das modistas.

Com isso a Marcelline viaja para França, com a missão de conquistar o Duque, mas ela não imaginava que as coisas iriam m ficar bem quentes entre eles. Um casal que se torna amigos, aliados, amantes e um paizão e um marido incrível, mas me senti mal por usarem a Clara, ela foi jogada para os dois lados, fico feliz por ela dar a volta, mas isso me deixou com ódio do casal.

No final quando tudo se resolveu me apaixonei pela união que eles formaram, então sim é possível amar e odiar um casal literário, ahhh serio a filha de Marcelline precisa de um livro, ela vai colocar Londres de cabeça para baixo adoroooo!!!!!

OBS1: personagens secundários incriveiiisss!
OBS2: fiquei com uma vontade enorme de ter os vestidos das irmãs Noirot
MaBê 20/10/2023minha estante
Céus, sim! Eu sempre que releio esse livro, sinto essa necessidade de ler Lucie colocando Londres inteira aos seus pés. Se As irmãs são um perigo, Lucie é o crime em pessoa. A sociedade até poderia tentar rebaixar ela, mas com certeza todos se renderiam a sua magnitude e ela não aceitaria menos, como disse Clevedon a Marcelline, sem dizer obrigada pq tomaria tudo como se fosse um direito dela e nada abaixo disso.

J_paixxao 27/10/2023minha estante
Aaiii vc disse tudoooo, quero muito um livro dela e que seja bemmm apocalíptico

Paola.Mackenzie 24/01/2023

Ruim
Um dos piores livros que já li . A mocinha é dissimulada, não se importa com os sentimentos de ninguém, só com o que ela quer e ela passa por cima de qualquer um para isso. O mocinho não tem culhão.
A família é rodeada de mentiras e golpes. Confesso que fiquei interessada na história dos pais da mocinha. Nada salvou na história.

Leiam, não é porque não funcionou para mim que não vai funcionar para vocês!
MaBê 20/10/2023minha estante
Gente ela tá certa. Um dos piores pra vc e um dos Melhores pra mim. Marcelline é audaciosa e dissimulada, por outro lado a irmã mais velha que faz de tudo pelas irmãs e uma mãe extraordinária. Até Clara se rende aos encantos dela, simplesmente pq Marcelline é desafiadoramente magnética. Na minha opinião uma das melhores personagens femininas que já li. Não só ela como as irmãs.

Engraçado como o mesmo livro causa reações e opiniões diferentes né? Kkkkkkkkkkkkkk

E 23/01/2023

Melhor fora de todos
Livro meio chato, não sei? acho que desencantei dele logo no início em que a Marcelline vai a Paris pra seduzir o Duque pra que assim ele convença a noiva a ser cliente do ateliê! Que negócio sem cabimento, partindo daí tudo ficou sem conexão? ponto alto foi o fora que lady Clara, a noiva do Duque da nele! Show! ??? devia ser reaplicado em muitas relações na vida real!
MaBê 20/10/2023minha estante
A mãe dela era uma conservadora que jamais admitiria decotes tão baixos e tamanha ousadia, no caso como Clevedon após o casamento seria a pessoa responsável pelas contas, era agora ele a quem elas tem de convencer. Tanto que depois Clevedon se dá conta que realmente Clara andar com aqueles vestidos eram motivo de orgulho para ele. E como disse Leonie no livro "as pessoas não entendem a nossa capacidade de agirmos como mercenárias" kkkkkkkkkk

A família dela atraia e seduzia pra arruinar mocinhas e mocinhos, elas atraem e seduzem para vender pra eles, cada um usa as armas que tem kkkkkkkkkk

No fim, cada leitor absorve algo diferente da história e pra mim a Marcelline é uma das personagens femininas de romances de época mais cativantes que já li. Geralmente elas são tão sem sal...

E 23/11/2023minha estante
Que interessante teu ponto de vista, creio que deva ter uma mente muito certinha, achei sem cabimento? gosto de muitas atitudes de Marcelline, mas esse início foi bem forçado na minha opinião? os outros livros das outras irmãs eu gostei mais?

Anna 14/01/2023

Um escândalo delicioso!
Muito provavelmente um dos meus livros preferidos dentro do gênero de Romances de época.
Nunca havia lido nada da Loretta Chase e confesso que me surpreendi e me apaixonei pelas três irmãs Noirot! Marceline foi a primeira que li e, certamente, a que mais me marcou e encantou!
Sedução de Seda é um romance de época de tirar o fôlego e com uma boa dose de diversão e ousadia jamais vista!
Siiiiiiim

dudaromie 01/01/2023

Intrigante
Confesso que o desenvolvimento me prendeu durante todo o livro. Sou apaixonada por romances de época e este trouxe um gostinho de novidade.

A abordagem e o enredo do casal trazem vitalidade e divertimento a narrativa. A trajetória de vida e as características de personalidade de Marcelline me deixaram satisfeita com o desenvolver do enredo.

Gostei bastante e irei continuar a série.

Letícia Magrini 31/12/2022

Sedução da Seda
A história nos apresenta Marcelline ? a mais velha das irmãs Noirot ? e Gervaise, o Duque de Clevedon. A relação dos dois começa pelo interesse: Marcelline pretende usar a posição de Clevedon para fazer com que seu ateliê seja reconhecido e aceito pela nobreza Inglesa. Todos sabem que as irmãs Noirot são as melhores modistas da região, entretanto o tradicionalismo sempre fala mais alto entre os ingleses, o que faz com elas tenham poucas clientes da nata da sociedade. Dispostas a tudo para alcançar o topo, as irmãs elaboram um plano para fazer com que a jovem Clara Fairfax, futura noiva do Duque de Clevedon, seja sua mais fiel cliente. Para isso, Marcelline vai à caça de Gervaise e mergulha em um perigoso jogo de sedução. A ideia é mostrar para o Duque o quanto um vestido é importante e, consequentemente, fazê-lo convencer Clara de que ela precisa das irmãs Noirot para ser uma Duquesa mais que adequada. O problema é que a sedução entre Marcelline e Gervaise vai virar mais do que uma mera negociação comercial, colocando em xeque as perfeitas regras sociais que ditam que um Duque quase noivo não deve perseguir (e muito menos se interessar) por uma mera costureira.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Resenhando tudo o que li esse ano rsrsrs
Amei conhecer a irmã mais velha dessa família de modistas. O casal teve química do início ao fim......

Swarm 29/12/2022

As modistas Noirot, capazes de conquistar tudo o que querem.
ROMANCE DE ÉPOCA
16+

Irmãs, modistas, que possuem um ateliê em Londres buscam ganhar mais clientela nobre e acabam por planejar conquistar a futura Duquesa de Clevedon como cliente.

Marcelline, a mais velha das três, vai então à Paris para estudar o duque e convencê-lo de que Lady Clara, sua noiva, seria uma líder da moda se visitasse o ateliê Noirot.

Numa aventura de conquistar Lady Clara, Marcelline e Clevedon acabam notando a faísca de desejo que persiste em permanecer entre eles.

A questão é que os negócios, para Marcelline, são mais importantes do que qualquer caso que poderia ter, e Clevedon não pode simplesmente negligenciar sua noiva e amiga de infância, a mulher que sempre amou. Os dois lutam batalhas nas próprias mentes, tentando vencer o que o corpo e o coração sentem.

Comentários com possíveis spoilers:

Gosto muito da escrita da autora, foi meu primeiro livro dela aliás. As descrições das vestimentas sempre vinham com detalhamentos impecáveis que era como se eu mesma estivesse vendo a peça.

Apesar de charmoso, Clevedon conseguia ser bastante babaca quando não tinha certa necessidade. Senti falta de mais interação dele com a pequena e adorável Lucie, mas as que teve realmente deixou meu coração quentinho.

Marcelline é uma mulher de presença, isso é inquestionável, mas achei exagero que ela e seus belíssimos vestidos fizessem os homens entrarem em um encanto tão profundo a ponto de bater com a cara em postes e provocar colisão de carruagens. Calma lá que na narração mesmo fala que ela não é a mais bonita de Londres. Talvez por esses exageros que tenha me feito dar essa nota.

É uma boa leitura, principalmente para quem gosta de moda ou romances com modistas. Estou empolgada para o próximo.

flavia.fraga.125 22/12/2022

Esse é o terceiro livro que leio da autora. Adoro sua forma de escrita e a forma como ela nos prende a leitura. Valeu a pena. O casal é apaixonante e a história se desenvolve de forma a prender o leitor

Leitora kamikaze 04/11/2022

Estilo próprio
As irmãs Noirot,Ao contrário da maioria dos romances de época, não são mocinhas atrás de um casamento,são trabalhadoras com ambição de sucesso,mas no caminho tinha o duque Clevedon, com sua arrogância e insígnia ducal ele pode tudo, consegue tudo, menos ignorar Marcelline e seus vestidos,o amor e o cuidado dela com a filha e as irmãs. Além de se vestir, ela se despe com estilo próprio.

Bruna3668 02/11/2022

É gostoso de ler mas ao mesmo tempo achei que o romance deles é muito superficial, parece que tudo estava girando em torno de sexo e do nada eles se amavam sem nem se aprofundar muito mais além do carnal, já li melhores.

lorennamoura 11/10/2022

Estava com saudades da escrita da Loretta, o primeiro livro serve como uma introdução para toda a senhora. De cara eu já tenho personagens queridinhos.. estou bastante ansiosa pelo segundo.. já imagino quem serão os protagonistas.

Lyviah 04/10/2022

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e apesar de ter conseguido me prender so após os 50% do livro eu gostei.
Confesso que amo quando o livro foge dos ideais propagados pela aristocracia, por isso a história já me deixou mais curiosa, no entanto achei o desenvolvimento dela meio ruim, não sei porque mas não me senti muito conectada. O que salvou foi realmente a metade final do livro, quando a gente conhece a Lucie.
Sobre os personagens principais eu não senti tanta química não, e apesar de ter sido bem mascarada ainda fiquei chateada por ter uma 3 pessoa envolvida na história deles.
Enfim, um livro dentro da média mas que eu não leria de novo, eu gostei mas não o suficiente pra eu reler mais vezes, assim como faço quando amo muito um livro. Contudo, pretendo terminar a coleção.