Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Bella 12/01/2022

Fazia algum tempo que tinha lido romance de época e a escolha desse livro não poderia ter sido melhor. Acabei de terminar e já estou sentindo falta dos personagens.

11/01/2022

Estamos muito acostumadas com o conservadorismo que permeia os romances de época, as mulheres sempre frágeis, indefesas e de boa índole, mas este não. A mocinha é uma mulher que luta, tem ambições, trapaceia, seduz e ama e o mocinho, ao fazer o mesmo a compreende de maneira excepcional. Apesar de toda a força que faz jus ao casal, eles se mostram vulneráveis em muitos monentos, o que deixa a história com um ótimo equilíbrio.

Andrea 04/01/2022

A maior modista do mundooooo....
É uma leitura diferente dos romances de época habituais, a mocinha tem seu próprio negócio, uma filha (que para mim é mimada e sem educação), um duque que não se importa com esses "detalhes".... mas o desenvolvimento é chato, não senti empatia por nenhum deles, mais uma competição do que romance ou amor. Lady Clara é quem deveria ter mais destaque, não sei se terá um livro dela, mas deveria. Vamos ver o próximo.

Ada 27/12/2021

Me tirou o fôlego
Ler Loretta foi uma tentativa de encontrar outra autora fora Julia Quinn, que me fizesse me apegar aos romances de época e agora, mesmo que Julia Quinn seja minha autora preferida, ninguém me deixou tão arrebatada por uma protagonista quanto Loretta fez em A sedução da seda.

A personagem tem personalidade, força e resiliência. O Romance te diverte, te encata, te afoba e te queima, eles são perfeitos assim como o livro como um todo.

Karol 04/12/2021

A melhor modista do mundo!!
Livro extremamente difícil de adquirir em forma física, mas muito amado e favoritado!! Romance de época onde a mocinha já tem filhos antes de conhecer seu par: NUNCA tinha visto!!
Romance de época em que a mocinha é empresária e cria seu negócio do zero: também nunca vi!!

Pela primeira vez não temos aqui mães desesperadas para casar suas crias e salões de baile com o objetivo de ?caçar? maridos. Só pela quebra de padrão romance de época, já valeria a leitura!

Marcelline, nossa protagonista, tem seu próprio negócio junto das irmãs e rala muito para conseguir seu lugar ao sol! Ela é a mais velha e a cabecinha criativa da Maison Noirot.

Para alavancar sua loja, Marcelline decide ir atrás do duque de Clevedon a fim de vestir a futura duquesa, Lady Clara Fairfax (prometida ao duque desde a infância). E assim se desenrola o romance de Marcelline, a melhor modista do mundo, com o duque mais cobiçado de Londres!

Natalia Fioravante 28/11/2021

Gostei
Gostei da história diferente de outros romances de época, a mocinha é dona de seu negócio e dona de si mesma, e com isso já me ganhou e me prendeu até o final do livro, ela não é da nobreza e é determinada e já passou por muita coisa na vida, Adorei Marcelline. ?? ah e o duque um fofo? me diverti com ele. ??
Agora devo confessar que apesar disso eu estranhei no começo a escrita da autora, ela escreve diferente de outros romances de época que estou acostumada, posso me arriscar dizer que é uma escrita mais formal, mais ?floreada?, achei até que não ia conseguir prosseguir, mas como já disse, gostei da história e da mocinha, e depois de um tempo me acostumei e pude aproveitar, apesar da formalidade nas palavras a leitura fluiu. Tenho boas expectativas em relação aos outros livros da série, vou ler com certeza.
Kin 28/11/2021minha estante
Ain que tudo! ?

Lu Domingos 24/11/2021

Li pela curiosidade do título e por indicações de que "ele se parece com as histórias dos Bridgertons".

Na verdade não achei tão parecido, mas traz uma história interessante de uma mulher que cria sua filha sem marido e com a ajuda das irmãs, tentando também ser bem sucedida nos negócios.

O início eu achei meio confuso por envolver essa questão de falar dos pais e depois das filhas, não ficou meio claro. Mas, no desenrolar do livro você consegue compreender melhor a narrativa.

É um bom livro, traz um hot moderado e que compõe a obra no geral.

"Podia ser uma boa mentirosa, mas mentir para si mesma não era um talento que tivesse alguma serventia".

Duda 17/11/2021

Sedução de seda
Bom para passar o tempo. Não é tão divertido quanto outros que já li. Gostei da personagem Clara apesar de aparecer poucas vezes.

B1a 13/11/2021

[*****], que livro maravilhoso!
Se você é fã de romance de época e está cansada dos clichês envolvendo o tema, esse livro é para você!
Eu gosto muito de romance de época mas nunca conseguia ler um em seguida do outro sem dar um tempinho entre as leituras, pq parecia que eu estava sempre lendo a mesma história, mas esse livro veio para mudar isso.
Os personagens são muito interessantes e a protagonista e suas irmãs, são PERFEITAS demais para esse mundo! Loretta Chase obrigada!

gabriellaasilvaa 07/11/2021

Ai ai... esses romances de época
Primeiro, o fato da narrativa focar no trabalho das irmãs Noirot. Levando em conta o papel da mulher (e principalmente da burguesia) no século XIX, achei corajoso e inusitado o fato da autora criar protagonistas que sobrevivem do próprio trabalho. Foi gostoso vê-las planejando e construindo um negócio cada vez maior e mais atrativo. Sem contar que elas fazem de tudo pelo bem do ateliê, o que significa que elas vivenciam experiências para lá de divertidas e surpreendentes (morri de rir com Marcelline perseguindo o Duque com seus belos vestidos e deixando claro para ele que só queria usá-lo como ponte de expansão para seu negócio).
Outro ponto positivo do livro é que ele aborda com maestria a rigidez por trás das leis sociais do século XIX. Ao unir uma modista e um Duque, duas figuras com posições sociais opostas

thabell 05/11/2021

As irmãs Noirot já ganharam meu coração
Gostei muito deste primeiro livro. Foi meu primeiro contato com a escritora e adorei o trabalho de pesquisa que ela fez para desenvolver esse escrito!

Dalila 29/10/2021

Achei a leitura deliciosa demais. Teve a quantidade de drama ideal. E ainda deu uma boa introdução dos próximo protagonistas. A dinâmica do casal é sensacional o flerte e a sedução são envolventes do começo ao fim. Simplesmente o par perfeito.
E a Lucie? A MAIOR! A menina brilhou demais. Estrela do livro. A única coisa que senti falta foi do nome do duque que so foi falado no final. Mas muito bom. Incrível como romance de época sempre consegue entregar drama, flerte, intriga e romance com uma boa dose de divertimento ???

Cami @leiturizar 12/10/2021

Uma aula sobre moda e sedução
Marcelline Noirot é uma modista ambiciosa e seu maior sonho é não só derrotar a concorrência como também vestir a futura duquesa de Clevedon. Por isso ela sai em uma louca aventura atrás do duque com a intenção de convencê-lo a falar com sua futura noiva, lady Clara Fairfax. Afinal são apenas negócios.

Clevedon é um duque totalmente avesso as formalidades ditadas pela sociedade. Logo que conhece Marcelline, fica bastante intrigado com sua personalidade obstinada e sem escrúpulos para atingir seu resultado. Então começam os jogos.

A leitura é bastante cativante e prende a atenção do leitor do início ao fim, embora tenha capítulos longos. O que me chamou atenção nesse livro foi a importância dada às vestimentas das damas da alta sociedade e também a união entre as irmãs.

Além disso somos presenteados com momentos impactantes, perigosos, misteriosos e muito fofos. Um banquete completo.

Marcelline é uma danadinha mas quem rouba a cena durante uma parte da história é sua filha Lucie e sua irmã Sophia, cujo livro já estou bem ansiosa para ler.

Recomendo para quem quer iniciar no gênero pois tem pouquíssimas cenas hot, além de muita aventura, mistério, crimes, um casal cativante entre outros pontos que nos deixam nas nuvens.