Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

libertina.bookstan 27/01/2022

mocinhos não existem nessa história
confesso que iniciei a leitura com uma expectativa altíssima e tenho que dizer que sai apaixonada por essa mulheres de moral duvidosa e esses homens cadelinhas.
se você veio de um romance de época clichê e padronizado com as mesmas expectativas, esquece. esse livro te leva p outro universo de mocinhas manipuladoras, corajosas e sem nenhuma consciência pesada.
aqui você tem fogo, apostas, paris, obsessão, vestidos elegantes e muita manipulação. essas mocinhas (nem tanto) vão tacar o terror na sociedade e logo em seguida controlar ela em torno do mindinho.
entrei com expectativas e sai apaixonada.

petunia ð° 06/07/2022

Li só a adaptação dessa obra, e era muito boa. A leitura é super gostosinha e rápida, recomendo muito!

Cinderelas Literárias 13/05/2016

Comentários da Mari
Uma heroína mundana, burguesa, que sabe se vestir e exaltar o que quer, ser percebida, ou passar incólume, que sabe usar todas as suas armas para defender seu negócio e de suas irmãs. Uma guerreira, ardilosa e sem escrúpulos.

Ele? Um Duque. Ou seja, só abaixo do Rei. Com sua arrogância e insígnia Ducal ele pode tudo, consegue tudo. Lindo, sedutor e ainda sabe começar uma carta com as palavras de Darcy para Lizzie (de Orgulho e Preconceito)!

Ah, e tem a noiva do Duque: um pouco mimada, linda, aristocrática. E tem a filha da Marcellina, com todo seu carisma e olhos azuis, tem espionagem industrial, incêndio, muitas criações e maquinações, bailes, vestidos exuberantes! Personagens que se querem, mas com um abismo social no meio deles. Um romance eletrizante. Um texto primoroso da Loretta Chase e 5 estrelas com louvor!

site: www.cinderelasliterarias.com

Vanessa Pauli 11/02/2020

Uau
Mas que mocinha ousada.. adorei a leitura.. mocinha forte.. independente.. sedutora.. expectativas foram criadas para os próximos da série..kkkk
Adorei.

Francassia 22/03/2020

Cativante !
O livro Sedução da Seda (As modistas), tem uma narrativa tão divertida sabe, surpreendente, talvez por
apresentar personages diferentes das que costumamos ver em romances de época. É irônica na medida certa, emocionante e ? claro ? muito apaixonante. Amei a
leitura, os personagens, o romance, e o delicioso e cativante desfecho. Já estou começando o próximo livro ?

Andrea 04/01/2022

A maior modista do mundooooo....
É uma leitura diferente dos romances de época habituais, a mocinha tem seu próprio negócio, uma filha (que para mim é mimada e sem educação), um duque que não se importa com esses "detalhes".... mas o desenvolvimento é chato, não senti empatia por nenhum deles, mais uma competição do que romance ou amor. Lady Clara é quem deveria ter mais destaque, não sei se terá um livro dela, mas deveria. Vamos ver o próximo.

Babi 21/08/2020

Como um belo vestido faz toda diferença
O livro é maravilhoso, Marcelline é a melhor modista do mundo, forte e determinada, ela nunca desiste dos seus objetos. Seu objetivo da vez é conseguir vestir a nova duquesa de Clevedon, para isso ela jogará todo o seu charme no próprio Duque! Ela só não imaginava que as coisas sairiam do controle.

Dama 23/09/2021

Clichê, mas divertido
Como sempre lendo romance de época pra sair da ressaca literária, e aproveitando pra descobrir uma autora nova.
Esse livro aqui segue vários clichês desse gênero, mas achei que ele me impressionou por surpreender várias vezes com acontecimentos inesperados. Acontecem muitas coisas e tudo é bem dramático, principalmente levando em conta a motivação inicial da protagonista que eu não achei grandiosa o suficiente pra levar a tanto. Porém achei que no final de tudo, o livro se redime e justifica certas coisas.
O principal acerto é com certeza os personagens, todos são muito divertidos, carismáticos, fortes e geram certa identificação na gente.
Muito interessante existirem, no início de cada capítulo, citações de revistas reais da época, faz tudo parecer mais próximo e plausível de acontecer. O final também é simples, justo e fofo, do jeito que um livro super dramático precisava.
No geral, gostei bastante do livro e da escrita de Loretta Chase e já sei o que ler em alguma ressaca literária mais pra frente.

Stitcha 31/03/2021

Mas, por esta noite, eu te amo.
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, foi uma leitura tão fluida que me perdi no tempo... Os personagens são adoráveis, a história me prendeu do início ao fim!
Foi lindo, divertido e emocionante... ?
Termino com uma das frases do livro que ganhou meu coração:
"A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado."

Ana Heloísa 07/10/2020

Loretta Chase é a melhor autora de romance de época
Primeiramente, eu tenho que ajoelhar diante de Loretta Chase! COM TODA A CERTEZA é a >MELHOR< autora de romance de época da atualidade! Sua escrita é EXCEPCIONAL, fluída, EXTREMAMENTE bem construída.... é um absurdo o quanto ela é superior em tudo que escreve! Não só o enredo em si, mas todo o desenvolvimento da narrativa, a escrita e como ela cursa todos os acontecimentos para fechar em um livro impecável! Essa história tinha tudo pra dar muito certo ou muito errado dependendo do fluxo que a autora levasse, mas, com uma escrita PERFEITA, o livro foi simplesmente um dos melhores que eu já li! Os dois formam um casal tão lindo! Nossa eu to sem palavras para falar dessa história... Ela fez TUDO!!!! Sem dúvidas não posso esperar menos das sequências de As Modistas! Vale muito a pena ler qualquer livro dessa autora!

Cris 11/05/2021

Coleção Modistas
Neste primeiro livro da coleção somos introduzidas às irmãs Noirot e suas características mais marcantes. Romance leve mas escrita brilhante! Adorei!

Josiane.Elias 07/04/2021

Bom...
Primeiro livro da série as Modistas. Uma boa leitura, mesmo não me chamando tanto a atenção e me prendendo a narrativa das Noirot.
Espero que a continuação seja melhor, não tão óbvia.