Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Amanda 23/01/2021

5 estrelas
Eu não sei lidar com esse casal! Da série litudodeumavez.com.br! Kkkkkkk Que explosão de poder, de inteligência e de atração! Kkkkkkk Uma provocação melhor do que a outra e diálogos incríveis! Kkkkkkk Mais um livro 5 estrelas (estou com sorte em 2021!), com uma história linda e emocionante, que me fez chorar! (Ebaaaa! Kkkkkkk) Adoro romances impossíveis que desafiam a sociedade estamental da época, aaaa nobreza vs burguesia... Kkkkkkk Também adoro quando as histórias tem crianças, porque normalmente elas rendem diálogos hilários e momentos divertidíssimos com sua inocência e transparência e neste livro não foi diferente! E adorei também o fato de termos uma mocinha mãe, para variar do padrão das mocinhas inocentes... pena que, quando é boa, acaba rápido! Partiu ler o segundo livro da série! Kkkkkkk

Nath 02/06/2023

Resenha Pobre Leitora
Resolvi reler esse livro pra poder dar continuidade na série. Lembro que na primeira vez me apaixonei pela história e agora não foi diferente. Loretta Chase escreve com maestria e nos envolve na história, nos deixando apaixonados e querendo estar naquele mundo também. Não sou grande leitora de romances de época para fazer comparações e julgamentos, mas esse com certeza é um livro que ganhou meu coração e me abriu o desejo de ler outros do gênero.
As irmãs Noirot são incríveis, seus vestidos são lindos e eu pagaria para ser vestida por elas. O romance de Marcelline e Clevedon é arrasador e nos faz suspirar. Tudo em Sedução da Seda é na medida certa realmente para seduzir o leitor.

Luciene 24/08/2021

As modistas livro 1
Fiquei muito frustada quando o meu pedido foi cancelado e acabei ficando com os outros 3 livros sem poder ler, até que desisti de procurar(tentei comprar em vários sites sem sucesso) e li em PDF. Confesso que fiquei impressionada com o livro, eu que sou amante de romance de época fiquei muito satisfeita com a história e com a narrativa me levou em uma aventura emocionante. A moda está sempre em alta e aprendemos com o livro a ter uma nova visão sobre cores e perspectivas.

Vivi 27/08/2021

Romance de época sem grandes acontecimentos mas gostosinho de ler.
Bom pra dar um relax das leituras mais densas.

Mariana Eleutério 31/03/2022

Por que demorei tanto?
Ah, como sentia falta de um romance de época desses, onde a protagonista não é terrivelmente inocente! Do contrario, Marcelline tem uma das personalidades mais autenticas que já vi em livros desse gênero, além de que suas reflexões sobre a própria família são ótimas (amo uma família escandalosa)

by Kathe 07/06/2021

Fraco.
Por mais que eu quisesse dizer que este livro é ótimo, não posso. Meu amor pela personagem principal, e pelas Noirot é enorme. Mas este livro é apenas romance, pouquíssima história. E talvez pelo modo de escrita "como da época" torne a obra mais distante e o romance pouco fluído.

O Duque é um personagem, pouco atraente na minha visão e o final como se fosse uma "grande revelação" foi besta de tão fraco. O personagem de Longmore e Clara não fazem muito sentido com a personalidade que a autora tenta criar durante a história.

Infelizmente não é nem de longe o melhor romance de época que já li, mas vou continuar acompanhando as irmãs de Marcelline e Clara até acharem seus pares.

Malucas Por Romances 26/06/2016

Acho que estou ficando viciada em romances de época haha
Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas, lançamento desse mês da Editora Arqueiro. Já li outros livros da autora Loretta Chase como: O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, também publicados pela Editora Arqueiro, então não tive dúvidas e pedi para resenha. Amo a escrita da autora. Embarquei nessa leitura já sabendo que ia amar.

"Sua mente parecia ser um livro aberto para aquela mulher, que já havia passado pelo sumário e a introdução, indo diretamente ao primeiro capítulo."

O livro conta a história de Macelline Noirot, ela é a mais velha entre 3 irmãs. Elas são modistas e fazem de tudo para conquistar novos clientes. Macelline vai à Paris só para se encontrar com o Duque Clevedon com o objetivo da fazer as roupas de lady Clara, que será em breve a duquesa. Para isso ela vai entrar num jogo arriscado de sedução que ela pode sair queimada. Ela é ambiciosa e se for preciso vai seduzir o Duque Clevedon, mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Quando o livro chegou fiquei super animada para ler. Já estava a um bom tempo sem ler romances de época e estava com saudades de viajar em uma época de vestidos lindos e carruagens. Esse ano vou ler muito mais romances de época porque a nossa parceira Editora Arqueiro está lançando vários esse ano, e claro que vou acompanhar as séries. Foi com a editora que tomei gosto pelos romances de época. Muito bom ir para uma época sem sair do lugar. Isso só os livros são capazes de proporcionar.

O livro me chamou atenção por causa do tema modista e claro por essa capa super bonita. Amo os vestidos de época e nessa história com certeza não vai falta vestidos e seus detalhes para você sonhar. A autora escreve com uma riqueza de detalhes que é impossível você não se imaginar em um lindo vestido dessas modistas.

"As mulheres são caprichosas e difíceis de agradar, é verdade. Os homens, por sua vez, são mais fáceis, porém têm muitos caprichos."

Macelline Noirot tem um ateliê junto com suas três irmãs. Ela é ambiciosa e de certa forma a frente do seu tempo. Ela faz de tudo para que o ateliê vire um sucesso e que fique tudo bem com sua família, Uma mocinha que sabe o que quer.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/05/resenha-seducao-na-seda-as-modistas.html

Blog MDL 02/07/2016

Marcelline Noirot é uma mulher decidida e que não acredita no poder da palavra impossível. Possuindo um talento nato para desenhar modelos de roupas inovadores, ela luta todos os dias para conseguir o seu lugar dentro da alta sociedade londrina. Entretanto, por mais que ofereça um trabalho exclusivo, nenhuma grande dama se tornou sua cliente e por isso as finanças da loja podem ficar ameaçadas. Desejando ganhar além de dinheiro, o devido reconhecimento, ela planeja dar um golpe infalível no duque de Clevedon: persuadi-lo a vestir a futura duquesa com os seus modelos. Sem nunca tê-lo visto, ela não estava preparada para o choque que seria encarar a sua beleza e enfrentar a sua obstinação diante do que deseja.

O duque de Clevedon passou um longo tempo fugindo das suas responsabilidades. Por ter herdado o título jovem demais, nunca se sentiu pronto para lidar com tudo o que viria junto com a sua denominação de duque. Por isso que mesmo tendo certeza do seu amor por lady Clara, ele não sentia que era o momento certo para se casar e pôr fim a toda diversão que estava tendo em Paris, ainda mais quando ele conheceu a bela Marcelline. Diferente das mulheres que ele estava acostumado a lidar, ela era extremamente direta com aquilo que queria e não segurava a sua língua afiada nem se sua vida dependesse disso. E quando ela revela as razões para estar diante dele, ele não pode fazer nada além desejá-la ainda mais.

Em "Sedução da Seda" nós temos personagens de personalidade e atitudes dúbias. Diferente do que costumamos ver nós livros de romance de época, esses desvios de caráter não estão presentes apenas nas figuras masculinas, pelo contrário, eles se estendem e alcançam as mulheres dessa história. E é a isso que eu atribuo a enorme quantidade de críticas que li a respeito do comportamento desses personagens. Verdade seja dita, independente de lermos esses livros com o pensamento de que eles se passam em outra época ou não, alguns leitores ainda não conseguem digerir com facilidade uma postura mais proativa das mocinhas - principalmente, se isso significa competir com os heróis na execução de canalhices de toda sorte.

Engraçado que o principal argumento das pessoas que não gostaram da história, foi justamente o que mais me atraiu nela. Além, é claro, da escrita impecável de Loretta Chase, temos personagens que são marcantes cada um a sua maneira. Marcelline é o tipo de pessoa que choca com a sua autencidade e sua falta de escrúpulos, ela possui uma determinação nata para perseguir aquilo deseja tal qual o duque, porém, enquanto ele leva isso para um âmbito pessoal, ela o utiliza para atingir o sucesso que deseja. Ela estaria errada por ser ambiciosa e não se importar com as consequências de suas ações? Sinceramente, essa é uma questão subjetiva e que adentra o campo da ética, da moral e da educação.

É por isso que aceito sim a desculpa dela de ser inescrupulosa por causa dos pais. Afinal, se o seu referencial lhe apresenta as falcatruas, as enganações e o mal caratismo como coisas que podem ser realizadas sem punição, como lutar contra isso por si só? Ainda mais em situações limítrofes? Pois bem, mesmo que essa resenha esteja parecendo uma tese de defesa, acredito que é importante analisar todas essas pontuações mesmo que o foco principal seja no romance. Penso que os livros são uma fonte riquíssima de conhecimento haja vista o seu poder de colocar o indivíduo em situações que talvez de outra maneira ele não tivesse contato, e a sua magia se torna ainda maior quando eles são capazes de mostrar que a vida e as pessoas não são perfeitas e não condizem com a nossa idealização, mas sim com a sua própria realidade de vida.

Tendo isso em mente, posso dizer sem sombra de dúvidas que "Sedução da Seda" foi uma história deliciosa de ser acompanhada. O gênio forte de Noirot fez um contraponto ideal para a maneira relapsa que Clevedon encara as suas responsabilidades. Gostei da abordagem de Chase nesse sentido, pois mostra de maneira muito palpável como a mulher também pode ser a figura racional de uma relação. A respeito do triângulo amoroso, ele funciona mais como um termômetro entre o casal do que como uma disputa de fato. É difícil saber a extensão dos danos disso em Clara nesse livro, porém, conseguiremos entender melhor as minúcias do que ocorreu no quarto volume da série que será dedicado a ela.

Aliás, pela frente conheceremos um pouco mais das irmãs de Marcelline que são tão ardilosas quanto ela, por isso se você não gostou da premissa desse livro, é pouco provável que gostará dos demais volumes de "As Modistas". Entretanto, se depois de tudo o que disse lhe restou um desejo de conhecer esses personagens, indico a leitura veementemente. Você pode odiar? Com toda certeza. Mas você também poderá ver o mesmo que eu: personagens humanos e que dão vazão a essa humanidade através de suas gigantescas falhas e a vontade imensurável de acertar.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/06/resenha-seducao-de-seda-por-loretta.html

Rayene2 12/04/2024

Que livro fantástico , que leitura fluida, leve e bem escrita . Amei os personagens tão bem construídos num romance de época muito diferente do que eu estou acostumada a ler. Gostei de absolutamente tudo nessa leitura e terminei contente e com o coração quentinho???

Nathy 13/09/2016

Sedução da Seda – Loretta Chase – #Resenha
Esse é o meu primeiro contato com a autora e fiquei bem surpresa. Não esperava que fosse gostar tanto do livro. Ainda mais porque pensava que ia ser uma enrolação muito grande. Porém, tudo é muito bem desenvolvido e trabalhado. Eu queria chegar ao final do livro ao mesmo tempo em que não queria. Desejando que tivesse mais páginas dos dois. Gostei da personalidade de ambos. E também dos demais personagens. Cada um conseguiu seu espaço na trama. Sem roubar a cena completamente para si. Gosto de romance históricos. Porém, tem alguns que não são muito bons. A Loretta conseguiu me conquistar nessa série. Espero que os outros livros sejam tão bons quanto foi o primeiro volume.

Sedução da Seda é o primeiro volume da série As Modistas. Nele o leitor conhece Marcelline Noirot. Uma modista de um ateliê famoso de Londres. Porém, ela quer muito mais. Deseja ser conseguida como a melhor modista. Para isso precisa chamar a atenção das mulheres de Londres. E nada melhor do que se tornar modista de Lady Clara. Uma moça que se comenta que irá se tornar a condessa de Clevedon. Então Marcelline começa a sua jornada para conquistar a confiança da moça. Mas, primeiro precisa conquistar a confiança de Clevedon. Ele um homem simples apesar da sua posição. Não pede muito da sua vida. Gosta de aproveitar o tempo ao lado de seus amigos e mulheres. Porém, sabe que terá que tomar uma decisão em breve. E até o momento em que conhece Marcelline já tinha tomado a sua decisão. Mas, esse encontro muda completamente a sua visão.

A narrativa é em terceira pessoa com o foco nos personagens principais. Apenas em poucos momentos que muda para um outro personagem. Que era bem desnecessário. Não gostava quando a história era interrompida por causa dele. Como disse gostei muito do modo de escrever da Loretta. Ela consegue cativar em poucas linhas. Não queria mais parar de ler. Uma vez que iniciei a leitura não queria que nada me atrapalhasse. Queria chegar no desfecho do livro. A leitura flui de uma maneira bem rápida e dinâmica.

Ah, aqui está ele! Exatamente o cavalheiro que eu queria encontrar

A Marcelline me impressionou bastante. Ela é uma mulher muito determinada. Não desiste até conseguir alcançar seus sonhos. Não importa o que a sociedade diga. Ela segue em frente com seus ideais. Tudo o que quer é futuro para suas irmãs e filha. Uma mulher independente que não se submete aos caprichos dos homens. Mesmo que em alguns momentos tenha sido teimosa. Gosto da sua força. De como consegue se colocar no meio de pessoas importantes. Não abaixa a cabeça como se fosse inferior apenas por ser mulher. Como se não soubesse de nada. Ainda que acabe sofrendo com algumas palavras ela levanta a cabeça. Não deixa que ninguém veja suas fraquezas. Consegue lidar com cada um dos seus problemas.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/06/seducao-da-seda-loretta-chase-resenha.html

Julia G 26/09/2016

Sedução da Seda
Eu sempre gostei de romances de época. Na época do ensino fundamental, em certo momento em que eu já tinha lido todos os livros "para a minha idade" disponíveis na biblioteca - minha única fonte de leitura e que não dispunha de tantos títulos assim -, comecei a ler aqueles romances de banca gracinhas que, na maioria das vezes, se passava em outro momento histórico. Eram uma companhia agradável e cumpriam o papel que eu esperava, de serem ótimas distrações durante minhas tardes silenciosas. Depois do ensino médio, li poucos livros do gênero. Até que, como parceira da Editora Arqueiro, pude solicitar Sedução da Seda, de Loretta Chase, e vi meu coração se encantar por esse gênero que há muito tempo não lia.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas e conta a história de Marcelline, a mais velha de três irmãs que trabalham duro em uma loja de roupas para sobreviver. Como boa mercenária que é - e boa negociante - ela corre até Paris para fisgar o duque Clevedon ao seu ateliê, com o intuito de vestir a noiva dele, lady Clara. Mas é claro que nada seria assim tão fácil para ela, que precisa manter seus negócios e suas clientes a salvo dos mexericos que surgem assim que ela volta a Londres.

Gente, que livro delicioso! A escrita de Loretta Chase nos mergulha no momento em que se passa a história sem dificuldades, e é fácil se ver no meio de plumas, sedas, rendas, chapéus e seja lá o que mais se vestia naquela época. Por mais que o livro contivesse inúmeras descrições sobre roupas e enfeites, o que eu achei que seria cansativo, isso na verdade só contribuiu para ambientar a história, mesmo porque a autora não perde tempo com firulas. E que mulher não gosta de imaginar aqueles vestidos lindos e imensos de um outro tempo?

"E havia mais aquela novidade: ele entendera o que a loja significava para ela. Em poucas semanas, o trabalho mudara de algo sem importância - na verdade, um alvo de desprezo - para isso. Ela havia lido, em romances, sobre pessoas que não conseguiam falar porque seus corações estavam repletos demais e sempre pensara: Não o meu negro coraçãozinho.
Mas, agora, ela também não conseguia falar, porque tudo aquilo era demais, o que quer que aquilo fosse."

Mas é claro que isso não foi nem de perto o melhor da história, e quase todos os aspectos que tornaram o livro tão agradável se relacionam com a composição dos personagens. Em primeiro lugar, a protagonista é surpreendente. Independente, dona de si, autoritária, ela foge totalmente dos padrões imaginados para uma mulher da época e isso torna o romance mais interessante, já que ela não se submete aos caprichos de ninguém, além dos seus próprios. Clevedon também é irresistível, metido como só um duque pode ser, mas com o coração enorme.

Isso sem falar nos personagens secundários. A relação que a autora criou entre Marcelline e as irmãs dá um toque à história, como se as três se completassem. Cada uma tem seu papel especial na loja, uma função que nenhuma das outras pode substituir, e isso fica nítido em cada capítulo. Há um elo indescritível entre elas e, particularmente, eu adoro relações familiares bem construídas. Há também Lucie, filha de Marcelline, que deu o toque divertido à história. A menina, além de ser uma fofa, é inteligente e parece uma cópia em miniatura da mãe.

"- O senhor não vai mais comprar presentes para minha filha.
- E por que a senhora acha que eu compraria?
- Porque ela é uma manipuladora atrevida, que sabe como convencer os homens a fazerem o que ela quer.
- Igualzinha à mãe - destacou ele"

E ainda tem lady Clara, que eu achei que seria a bruxa da história, porque é comum que os autores optem por criar rixas entre a protagonista e a "rival". Mas isso não acontece aqui, Clara é o total oposto, é meiga e doce, e se torna quase uma amiga de Marcelline. Durante boa parte da leitura eu pensei que ela merecia um livro próprio, e mais tarde descobri que o quarto livro da série terá Clara como protagonista.

O livro dá ainda uma breve introdução sobre o próximo volume, Escândalo de Cetim, já que é neste primeiro que Sophia, protagonista da segunda história, conhece Longmore.

Sedução da Seda me deu algo que eu nem sabia que precisava e eu espero logo ter outra oportunidade de ler mais livros do gênero. É claro que o livro trata de um romance bobo, é meio "mulherzinha" e nem busca debater assuntos mais sérios, mas se a intenção é uma boa distração, este é o livro perfeito.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/07/seducao-da-seda-loretta-chase.html

Karol 04/12/2021

A melhor modista do mundo!!
Livro extremamente difícil de adquirir em forma física, mas muito amado e favoritado!! Romance de época onde a mocinha já tem filhos antes de conhecer seu par: NUNCA tinha visto!!
Romance de época em que a mocinha é empresária e cria seu negócio do zero: também nunca vi!!

Pela primeira vez não temos aqui mães desesperadas para casar suas crias e salões de baile com o objetivo de ?caçar? maridos. Só pela quebra de padrão romance de época, já valeria a leitura!

Marcelline, nossa protagonista, tem seu próprio negócio junto das irmãs e rala muito para conseguir seu lugar ao sol! Ela é a mais velha e a cabecinha criativa da Maison Noirot.

Para alavancar sua loja, Marcelline decide ir atrás do duque de Clevedon a fim de vestir a futura duquesa, Lady Clara Fairfax (prometida ao duque desde a infância). E assim se desenrola o romance de Marcelline, a melhor modista do mundo, com o duque mais cobiçado de Londres!

Bella 12/01/2022

Fazia algum tempo que tinha lido romance de época e a escolha desse livro não poderia ter sido melhor. Acabei de terminar e já estou sentindo falta dos personagens.

esther.crisrocha 19/02/2021

Incrível
O livro é simplesmente incrivel, foge um pouco dos outros qur na maioria das vezes que mostra a vida da aristocracia, mostrando tambem a burguesia do século 19. Marsseline é simplesmente incrível, não mede esforços para conseguir o que quer, lucie uma criança adoravel consegue conquistar todos os personagens, e lorde clevedon foge do eperando por um "mocinho" de romance

dudu 25/09/2021

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO! Finalmente um livro onde a "outra" não é uma completa babaca,inclusive quero o livro dela.

E nem tenho o que falar desse casal, [*****], estou completamente apaixonada.