Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Bele 20/03/2024

Agora eu entendo por que esse livro some tanto dos sebos!
Que livro, depois de uma leitura deplorável decidi que iria ler algo que era certo ser bom, e como eu estava certa, que livro perfeito, casal bem construído, trama bem feita, a trama foi feita com um cuidado extremo, e as descrições das roupas feitas de um jeito incrível( e olha que eu sou muito chata com isso), no geral esse livro é uma obra prima de uma escritora que escreve por amor.

Lê Prates 07/03/2024

Interessante história. A presença da ascensão da burguesia deixa a trama bem mais interessante. O amor entre os personagens traz um bom caldo ao enredo

Bruhh 21/02/2024

Minha primeira leitura dos livros da Loreta Chase no início eu não gostei muito, achei bem confuso algumas partes. Mais a partir dos 40% o ritmo do livro melhora bastante. A relação do Duque com a Marceline é muito boa e bem construída, amei como a construção da Clara foi feita e ansiosa para lê os livros dela e das outras irmãs.

PS: a princesa Erroll é uma figura!!!

Beatriz.Seigneur 02/02/2024

Primeira vez com Loretta Chase
O livro fluo muito bem. Li de uma sentada só. Adoro histórias com mulheres ambiciosas e que correm atrás de seus objetivos.
Marcelline Noirot é esse tipo de mulher, assim como sua encantadora filha, Erroll, princesa da Albânia.
Ficou demais para o duque!!

Denise 30/01/2024

Esse livro me encantou de diversas formas. É totalmente diferente do que costumo ler em romances de época, que apesar de agora ser um gênero preferido, são bem clichês. Sedução da Seda foge de todos os parâmetros e me vi diversas vezes gargalhando e em alguns momentos me segurei para não derramar várias lágrimas.

Marcelline Noirot é a mais velha de três filhas. Sempre cuidou de suas irmãs mais novas, Sophia e Leonie. Marcelline com seus olhos e cabelos negros é uma excelente artista e cria os vestidos mais lindos do mundo( de acordo com ela mesma), Sophia a loura, tem um talento nato com as palavras, escrevendo ou dialogando, ninguém é capaz de competir com ela. Leonie a ruiva, é a mulher que cuida e administra as finanças.

Quando descobrem que o duque de Clevedon irá em breve voltar a Londres para se casar, as irmãs decidem que precisam vestir a nova duquesa. E quando essas irmãs decidem algo, nada nem ninguém pode detê-las.

? Precisamos atraí-la depressa ou a chance será perdida para sempre. ? disse Sophia ? Se a Trapos pegar a encomenda do vestido de noiva da duquesa de Clevedon, pegará todo o resto também.
? Não se eu chegar primeiro ? declarou Marcelline.

Jamais pude imaginar que Marcelline fosse tão ardilosa, sim essa mulher é capaz de tudo ! Seus planos são criteriosos e muito bem detalhados, ela é uma mulher extremamente controladora e não aceita nada menos que perfeito, suas criações são um grande exemplo disso.

Clevedon é sexy, rico e faz o que quer, na hora que quer, é conhecido em Paris por suas várias conquistas. Sua marca registrada é sempre estar com mulheres lindas da alta sociedade. Ao ver Marcelline pela primeira vez na ópera, Clevedon se sente atraído, e precisa saber quem é aquela linda e misteriosa mulher. Nos dias que se passam, Clevedon e Noirot se conhecem um pouco mais, a química entre eles é inegável, aliás é tão real, tão palpável! Mas os dois sempre estão soltando pequenas farpas, pois não sabem como lidar com essa atração louca que estão sentindo.

- Seria vulgar estrangulá-la na pista de dança. Mesmo assim, estou altamente tentado.- confessou ele.

Clevedon fica intrigado não só com a beleza de Marcelline, mas com tudo o que ela faz. A maneira de se vestir, de falar , se portar. Ela é uma grande caixinha de surpresas e ele a cada dia está mais preso a ela. Marcelline apesar de estar totalmente encantada pelo duque, não deixa que seus sentimentos sejam notados, ela não esperava que o duque fosse tão belo, tão poderoso. Os dois iniciam um jogo maravilhoso de sedução, é realmente maravilhoso acompanhar cada nova etapa que eles passam. Cada novo pedaço que eles conseguem conhecer um do outro.

Era um gosto de mil pecados e esses pecados tinham sabor de mel.

Marcelline foge do duque, e volta correndo para Londres, o que ela não contava era que o duque iria atrás dela. De volta para Londres antes do esperado, Clevedon precisa ir atrás de sua futura noiva, Clara Fairfax, que ele sempre amou, aquela que seu coração sempre pertenceu. Marcelline consegue, entre altos e baixos, vestir Clara, que não deixou de perceber o quanto seu futuro noivo está encantado pela Sra Noirot.
Clevedon não imaginava que Marcelline, além de manipuladora, também era mãe, de uma linda garotinha de lindos olhos azuis. Ele encanta-se por ela desde o início, é impossível não se encantar com ela!

Errol, como ficara muito claro, era uma criatura calculista. Exatamente como sua mãe.
(...)
Princesa Errol da Albânia.- disse Clevedon. - O rei perguntou por ela. Acho que conseguimos. Eles decidiram que sou excêntrico, e você, irresistível.

Clevedon aos poucos descobre que não está nem nunca esteve apaixonado por Clara, que o amor que ele sente por ela é totalmente fraternal, ela já havia percebido isso, e está bem com essa situação. Eles não ficam noivos, Clevedon sabe exatamente com quem deseja estar, o difícil será fazer com que Marcelline aceite isso. Ela, que é cheia de segredos terá que abrir seu coração e confiar em Clevedon.

Assim que terminei de ler, comecei a voltar algumas páginas e li alguns pedaços novamente, esse livro é extremamente viciante, Marcelline é diferente de qualquer outra mocinha que eu já li, suas irmãs e sua filha fecham um pacote maravilhoso. Me senti em Paris e depois em Londres, pude imaginar cada vestido criado por Marcelline, ri de cada confusão que as irmãs se meteram, e meu coração ficou apertadinho quando ouve um desastre.

Ainda não havia lido nada da autora, estou completamente encantada com sua escrita. Não vejo a hora de ler o próximo livro e saber em que outras confusões as Noirots irão se meter.

madebybia 26/01/2024

Sedução da seda
Livro maravilhosamente escrito, com diálogos perfeitamente leves, divertidos e engraçados. Queria que tivesse mais sobre as interações do duque com lucie

Sara.Ferreira 20/01/2024

Maravilhoso
Talentosa e ambiciosa a modista Marcelline Noitot e dona de um refinado ateliê londrino e só mesmo um gosto impecável dela pode salvar a dama mais mal vestida da cidade Lady Clara futura noiva do duque de Clevedon. Isso significaria prestígio instantâneo mais para alcançar esse objetivo Noirot precisa convencer o duque cuja fama de imoralidade é tão grande quanto sua fortuna. Mais oque começa com um flerte acaba se tornando uma paixão ardente.
Adoro a escrita da Loretta e a forma como ela constrói a história é os personagens,o livro é muito fluido e divertido de ler.
Um casal super quente,intenso e apaixonante Marcelline e Clevedonnasceram pra ficar juntos e são encatadores,duas pessoas bem diferentes mais ao mesmo tempinho iguais. O relacionamento da Noirot com sa família é muito bonito sua filha e perfeita livro com crianças são ótimos e Errol foi cirúrgica. Não gostei muito da forma que o Clevedon trata ela na maior parte do livro mais vi que ele evoluiu,à Noirot e mulher incrível e muito batalhadora.

Sil 13/01/2024

Bonito...
Estava com saudades de um romance de época e a escrita de Loretta é sempre muito boa.
Eu amei a forma como foi abordada a força de Marcelline, o destaque feminino em pleno século XVII, o empenho pelo seu trabalho, sua filha, irmãs, enfim, pra quem é mulher é muito gostoso fazer uma leitura de um livro de época que não mostra somente o quanto a figura feminina deve se render às necessidades e desejos de um homem. Loretta conseguiu colocar tudo isso em sua escrita, sem que ficasse chato, muito embora não acredito que Marcelline sobrevivesse em sua época com a sua postura e opnião detalhadas no livro.
O destaque foi para ela, sem dúvida, e o amor de um homem fraco que se viu apaixonado por uma mulher autêntica.
O final é feliz, lindo e fácil de resolver, depois de tanto problemas colocados que poderiam ter sidos resolvidos em meio capítulo, mas enfim...romances...

LetAcia729 25/11/2023

O livro se enrola um pouco no começo, mas ainda no meio engata de uma maneira muito gostosa de ler, você realmente vai querer saber os segredos é o que vai acontecer.

Patrícia Brito 30/10/2023

Livro muito bom! Gostei muito da leitura e me identifiquei com os personagens. Ansiosa para ler a continuação dessa série.

Duda 10/10/2023

Caras, eu amei esse livro! Havia me interessado quando li a sinopse, porém, devo confessar, que tenho estado com uma certa preguiça para ler romance de época. Fui ler porque era o livro do mês mês no clube do livro e não podia ter feito escolha melhor, que livro bom!!

Ele mostra dualidade dos mundos no século XIX, de um lado vemos uma modista, costureira e do outro vemos um Duque no auge dos seus privilégios. Ele estava prometido a uma dama da sociedade, porém se encantou pela modista ? que o manipulou pra isso.

A autora soube escrever tudo muito bem e me deixou o livro todo com um sentimento de inquietação pois nunca sabia quando enfim tudo daria certo pra eles (ou se esse final feliz não viria). Uma leitura muito gostosa, com diversos acontecimentos que me fizeram ficar até de madrugada falando "só mais um capítulo e eu durmo"

Taynna.Barbosa 06/10/2023

Achei um livro muito gostosinho de se ler. Tanto que li ele em uma sentada.
Amei a protagonista, tenho ela como uma figura materna.
O protagonista me decepcionou só quando ainda n tinha certeza de seus sentimentos e pediu a outra mulher lá em casamento, mas entendi.

meus quotes favs:

? A senhora tem uma opinião forte sobre si mesma.
? Meu caro duque, olhe bem para a competição.
? Eu olharia, mas a senhora é tão irritante que não consigo desviar o olhar.

? Mas, por esta noite ? disse ela ?, eu te amo.

? Se você não pode ser bem-vinda em meu mundo, prefiro não morar nele.

? Viveremos com isso. A vida não é perfeita. Mas prefiro vivê-la de forma imperfeita ao seu lado.

? Não quero que você seja boa. boa. Quero que seja você, Marcelline. A mulher que eu amo.

? Oh! Vossa Graça.
? Gervaise ? disse ele.?? Gervaise ? repetiu ela, sussurrando, e o som o fez se arrepiar. ? Mon amour.