Todos os contos

Todos os contos Clarice Lispector

Resenhas - Clarice Lispector Todos os Contos

Darty 05/03/2023

Coletânea de contos
Não é um livro simples de ler, quis desistir algumas vezes.
Adorei alguns contos e odiei outros.....

Sérgio 14/02/2023

Clarice. Simplesmente Clarice
Quando falo que tenho um amor por Clarice, é descarregado de qualquer hipérbole. Realmente a amo. Lidar com a prosa de Clarice é viver o mundo da maneira que ele realmente é: poesia. O toque é ela conseguir verbalizar isso. Clarice é uma pessoa completamente inteira sabe. Ler seus livros é entender e saber que ela lidou com os aprendizados da vida da forma mais perfeita possível. Diante da realidade do mundo, Clarice se fez humana. É muito prazeroso ver a evolução de Clarice, vivemos uma vida com ela. À medida que sua prosa fica cada vez mais etérea, a gente percebe que, mesmo Clarice se dissolvendo no ar, vamos reconhecê-la no oxigênio que respiramos. Clarice é. Clarice foi. Clarice será. Clarice é Clarice. E para ela nenhuma classe gramatical consegue sintetizar o que Clarice é. Vamos senti-la para sempre nesse mundo. Nunca deixarei de acreditar que Clarice é eterna. O meu maior desejo era tomar uma
coca-cola com ela e trocar dois dedos de prosa.
DricaL1705 06/04/2023minha estante
Fantástico comentário?

Maria Kaylane 11/02/2023

Uma leitura extraordinária
Queria começar a ler os livros da autora e comecei por esse e foi uma ótima escolha Clarice é simplesmente sensacional, tem uma imaginação incrível e um verdadeiro dom na escrita. Eu amei,Clarice é fabulosa.

Icaro 07/02/2023

Incrível!
Edição com todos os contos de Clarice Lispector. Comecei a ler em junho de 2020 e cada uma das histórias contadas é um primor de estilo e criatividade.

Sabelpimenteel 01/02/2023

perfeito lindo belíssimo
Eu já bajulei essa mulher tantas vezes que já perdi a conta,e mesmo assim não me canso de falar bem dela.

Os contos dela são tão bonitos,tão sensíveis... Tem uns contos que eu tinha a sensação de estar lendo em outra língua porque eu não entendia absolutamente nada KKKKKK. Mas tem uns que mesmo sem entender exatamente, eu conseguia sentir o sentimento que ela tava querendo passar.

Clarice é minha escritora favorita, nunca vou me cansar dela e de falar o quanto ela é uma mulher inteligente e talentosa.

Yasmin1779 28/01/2023

Vale a pena ser lido
As cartas se Clarice Lispector são apaixonantes eu comecei a ler porque vi trechos na rede vizinha e fiquei muito interessada e a história de vida dela é interessante

Daniele do Valle 27/01/2023

Livro extraordinário
Estou fazendo a resenha só porque estou participando de um desafio mesmo, tá?! ?? De qualquer forma, não tem novidade aqui. Tudo o que essa mulher escreve é para mim extraordinário. Já li diversos romances, quase todas as crônicas, agora quase todos os contos, muitas entrevistas e até cartas e não me lembro de não ter gostado de alguma coisa. É sem dúvidas, a minha escritora favorita. ??

Doug 20/01/2023

Incrível.
Que livro bom,não tenho nem palavras pra descrever.A escrita da Clarice Lispector é tão linda,que me dá vontade de chorar.Foi meu primeiro contato com Clarice,primeiro de muitos,amei essa leitura de um jeito absurdo.Comecei o ano bem.

Sofia 17/01/2023

Clarice é simplesmente o retrato da alma inquieta de muitos. Era genial e única em suas palavras. Simplesmente Clarice. Clarice com c. Clarice Lispector.

fanny.Dyatlov 12/01/2023

Clarice Lispector devore meu cérebro.
"A piedade pelo cego era tão violenta como uma ânsia, mas o mundo lhe parecia seu, sujo, perecível, seu. Abriu a porta de casa. A sala era grande, quadrada, as maçanetas brilhavam limpas, os vidros da janela brilhavam, a lâmpada brilhava ? que nova terra era essa? E por um instante a vida sadia que levara até agora pareceu-lhe um modo moralmente louco de viver."

Esse livro, os contos e narrativas são simplesmente fascinante, estou OBCECADA pela Clarice Lispector. Foi o meu primeiro "contato" com C.L. foi uma experiência extraordinária e como já dizia no começo do livro... ?Isso não é literatura. É bruxaria.?

Comecei a ler esse livro, porque quero muito ler A paixão segundo G.H. acho que isso foi como uma "preparação", ver como ela escreve e ir me acostumando com a constante "chuva" de informações sem parar que ela descreve.

Tive dificuldade com alguns contos, como ? ?????? ?? "?", sendo mais específica em uma frase falada na língua do "p" que não foi traduzida.

Ler Clarice Lispector as vezes não é sobre entender, mas sim sobre sentir.

?????? ?????????: ????, ? ??? ? ? ???????, ???? ???????, ???????????? (???? ???????).

Anna.Beatriz 09/01/2023

Para se devorar.
Acho que nunca li com tanta velocidade um livro tão extenso, mais de 600 páginas que fluíram como água. Essa obra é de se degustar avidamente, as vezes a gente tem que se segurar para não engolir sem mastigar mas Clarice é apaixonante, você fica obcecada e não consegue largar suas histórias. Histórias tão cotidianas, tão comuns, mas tão absurdamente encantadoras.

Acabo esse primeiro compilado já ansiosa para completar a coleção lendo o "Todas as Crônicas" e "Todas as Cartas".

Riozices 08/01/2023

Um livro pra refletir
"Eu sou feita de tão pouca coisa e meu equilíbrio é tão frágil, que eu preciso de um excesso de segurança para me sentir mais ou menos segura".

Um dos melhores livros de Clarice que já li, te faz refletir sobre a mente humana, o cotidiano e o lugar da mulher na sociedade nos anos 40 e 60.

tally_mour 03/01/2023

Uma das melhores coisas q já li, inesquecível.
Pude me identificar com os contos dela, são tão intrigantes e profundos que ao ler eles pude entender e lembrar coisas tão enraizadas sobre mim mesma. Jamais esquecerei das coisas que li, impossível se arrepender de ler Clarice Lispector, é realmente cativante.

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
"Nas minhas corridas eu aprendera a me levantar das quedas mesmo quando mancava"

Queria ter anotado mais trechos que eu gostei:((

viterario 28/11/2022

131 POST-ITS
Tá meu deus, o que falar? O livro é realmente muito bom. Entretanto teve muitos contos que me fizeram empurrar com a barriga literalmente.
Mas em geral é um livro extremamente reflexivo com obras interessantes, cativantes, com uma escrita relativamente bem tranquila.
Um livro perfeito para conhecer Clarice para pessoas não acostumadas com a escrita dela ou com a leitura da literatura brasileira.

najuliass 01/11/2022

"Não a executes, é o que deves fazer. Não a escutei e a possuíras. Não ames e terás dentro de ti o amor. Não fumes o teu cigarro e terás um cigarro aceso dentro de ti. Não ouças a Quinta Sinfonia de Beethoven e ela nunca terminará para ti"