Origem do Além

Origem do Além Evezel

Resenhas - Origem do Além

Glenda 13/03/2023

Pqp, hein, molecote?!
Cara, eu admito que não me empolguei ao ver que o livro tinha signos. Entretanto, não posso dizer que o livro é SOBRE signos.
Eu vejo doze amigos diferentes com um objetivo, responsabilidades e muito pra aprender e ensinar
Evezel foi capaz de dar vida aos seres e ao mesmo tempo trazer a essência que no zodíaco eles transmitem, oq ainda não duvido que tenha sido bem feito por causa de pesquisas e estudos, pois o livro é a personificação de alguém que ama o que faz.
Desmistificando qualquer preconceito que eu tinha, consegui me atraí pela história, pelos personagens, pelo enredo de cada um e eles como um todo. Eu amei conhecer cada personagem e depois conhece-los em conjunto.
Me arrepiei demais com o final do livro, vivi altas emoções e, mano, nesse momento são só seis horas da manhã.
Segundo livro do Evezel que leio, mas com certeza ABSOLUTA haverão mais.

Rita 05/03/2023

Uma fantasia bem diferente daquilo que já li.
Mesmo que os principais protagonistas sejam os signos do Zodíaco não é preciso acreditar ou gostar de astrologia, vai muito além disso.

Larissa 28/11/2022

? Origem do Além, Evezel ?
Você já parou para imaginar como seria um livro no qual os protagonistas fossem os 12 signos do zodíaco? Imagine! Imagine cada signo com sua personalidade, criando relações de afeto e companheirismo entre si. Em "Origem do Além", do autor Evezel, é exatamente essa ideia que será desenvolvida. Porém, nesta história os signos não são simples personagens, mas 12 bravos defensores da nossa galáxia.

Desde o início dos tempos o Caos trava uma guerra contra o Sol, tentando dominar a via láctea. Com o surgimento de um novo planeta, o Caos ataca novamente e a sobrevivência deste novo núcleo será decidida entre uma guerra, cujo as consequências podem ser catastróficas.

No início da narrativa tudo parece um pouco confuso, mas conforme a história avança você percebe o porquê daquela introdução aparentemente complicada. Acredito que o livro cresce muito em qualidade e emoção com o passar das páginas, até que o leitor se veja completamente envolvido com a trama.

A personificação dos signos é, sem dúvida, o ponto alto do livro. Além da luta contra o inimigo físico, cada um dos 12 personagens também viverá uma batalha interna, o que provoca reflexões muito interessantes.

Se você procura por uma fantasia criativa e original, vale muito a pena colocar "Origem do Além" na sua listinha. O autor consegue trabalhar muito bem com a trama e cria um final recompensador para o leitor que passou tantas páginas apreensivo com os acontecimentos.

E aí, te deixei curioso? Então não perca tempo. Além de estar lendo uma fantasia de qualidade você também estará apoiando o trabalho de um escritor nacional independente.

*"Origem do Além" está disponível em ebook pela Amazon

Fcentelles 12/06/2022

De um amigo escritor
Uma leitura fantástica.... Uma batalha épica entre a armada do sol contra o caos.... Para quem curte uma literatura fantástica é uma excelente pedida... e de quebra ajuda um autor brasileiro... Parabéns Evezel pela grande obra.

Corujadasneves 26/12/2021

Excelente
Esse livro me fez rir, torcer, chorar, desesperar por todos aqueles personagens, tudo o que senti. E pensa numa escrita maravilhosa, foi a primeira coisa que me apaixonei. Não tenho muitas palavras para descrever essa obra, mas tornou-se mais um favorito do ano

Se você não leu Origem do Além, não sabe o que está perdendo. Recomendo como porta de entrada para quem quer entrar na fantasia.

Leticia 09/12/2021

Trazendo um pouco de filosofia com cristianismo e astrologia, A Origem do Além aborda o criação do mundo e tudo de bom que tem a oferecer assim, como todo o mal. Demorei bastante para ler por conta da escrita filosófica, então optei por ler mais devagar e com calma para compreender, mesmo não sendo meu estilo de livro, a escrita é ótima.
Todos os signos do zodíaco são muito bem escritos, detalhados. Gostei bastante, e o plot twist me pegou de jeito, foi incrível e emocionante.

lara 23/08/2021

Amei!!
Amei muito o livro! Não acredito em signos nem em algumas outras coisas mencionadas no livro, mas isso não me impediu de apreciar essa obra. Adoro histórias que são baseadas em algo como teorias, estudos, mitologias, etc.
Adorei a escrita do livro, adorei a história, enfim? apenas o que teria de críticas ?negativas? foram alguns momentos que foram meio repetitivos ou outros que aconteciam rápido demais. Mas isso não é suficiente pra diminuir a nota que dei pro livro, continuei amando todo o resto ?.

Myzlen1 05/08/2021

Salada mitológica temperada com filosofia
Ambientação - 3

A história se passa no universo cósmico, temos planetas, galáxias, constelações, de um modo muito primordial, apesar de não ser muito aprofundado é bom e cumpre seu papel.

Escrita - 1

A escrita incomoda bastante, temos uma mescla de termos e citações filosóficas em meio a história, mas também temos partes inteiras de eventos repetitivos e faltou cuidado nos diálogos e construções dos personagens. A ideia estava boa, mas a escrita não acompanhou. O que salvou foram as batalhas que ficaram boas.

Protagonista - 0,5

Temos diversos protagonistas e isso é uma ideia bem ousada, tem um preço a ser pago e nesse caso foi alto, se juntar todos não temos um, sem carisma, sem profundidade, sem história, sem nada que os torne memoráveis, talvez com uma exceção, ainda assim temos protagonistas caricatos e infantis, em alguns momentos sequer parecia estar ocorrendo uma guerra.

Coadjuvante - 0,5

Na mesma linha dos protagonistas, apesar de cada um guardar uma essência, eles representam essa essência de forma muito robótica e pouco convincente. A ideia novamente foi interessante, porém a execução não acompanhou.

História - 2

A história tem um conceito bom, mescla filosofia e mitologia de uma forma interessante, na guerra entre ordem e caos há uma visão maniqueista da coisa toda. Os plot são entregues antes da hora, fazendo com que tudo seja bem previsível e anticlimax, apesar das batalhas serem interessantes o livro muitas vezes é cansativo. Pode e provavelmente também deve ser lido de forma figurada e interpretativa e a história ganha bastante se for observada dessa forma, porém, dado os demais problemas não ajuda a tornar a experiência mais agradável.

Nota - 1,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Gean 04/11/2022minha estante
Também gostei muito da ideia do livro, mas acabei abandonando por causa da escrita

Amanda Cabral 22/05/2023minha estante
Comecei hoje e já não ta difícil um personagem falando "ensinar - lhe - ei" e o outro "bora lá, mano"...

Luany 19/07/2021

História incrível, estava ansiosa pra ler por se tratar de signos o que achei bem original, no livro da pra ver o quanto o autor se dedicou e estudou pra desenvolver esse livro.
Os doze signo do zodíaco são muito bem trabalhados, gostei muito da forma que é abordado as lutas internas de cada signo e como cada um lida com isso, é interessante a forma como nos identificamos quando chega o nosso signo ou até de outro alguém que é de X signo e vemos como bate as características.
O plot twist desse livro é demais, parece tão óbvio o que vai acontecer e quando surge o plot te deixa de queixo caído rs além do turbilhão de sentimentos que é os últimos capítulos e principalmente o final que foi surpreendente e emocionante.

gabi 03/07/2021

Não me prendeu muito, fiquei meio desconfortável com o estilo de escrita que variava entre aquele mais "clássico" e um mais moderno.
Não é meu tipo de fantasia.

Leprechaum 25/06/2021

Um escritor surpreendente
Esse livro é realmente muito bom, eu com certeza indicaria para pessoas que querem começar no mundo da leitura, assim como Harry Potter e Percy Jackson Origem do Além tem o necessário para se tornar um clássico ponta pé inicial no mundo dos livros, algo que me incomodou um pouco foi a linguagem nas falas dos personagens que hora transita de formal e épica para algo clichê de romance japonês, tirando isso, um dos melhores desse ano

mavi47 16/06/2021

adorei! achei uma história muito boa e muito legal.
teve algumas coisas que não curti muito, como, algumas repetições na narrativa, e o comecinho que achei meio demorado para engatar na leitura, mas no geral achei um livro muito bom!

Naimica 07/06/2021

Uma aventura épica e muito criativa
Achei de uma criatividade enorme o uso dos personagens como os signos do Zodíaco. Sempre achei que eles deveriam ser personagens de alguma aventura e essa batalha épica pela luz me satisfez.

Flávia 21/05/2021

Um achado em 2021
Origem do Além é a obra de estreia do autor brasileiro Evezel, publicada em 2016. Sendo uma produção independe e agenciada pela AZO, a trama acontece no universo e talvez seja uma das leituras mais originais que eu já tive o prazer de ler. A narração é desenvolvida em primeira pessoa (em momentos pontuais) e em terceira pessoa durante todo o resto do livro. Pode ser encontrado em e-book na Amazon, com uma capa comemorativa de 5 anos de lançamento. Possui belíssimas ilustrações e a leitura é bastante confortável, devido a diagramação minuciosa.
Sobre a história: Somos imersos em uma batalha entre o Sol e a força destruidora chamada de Caos. Eles estão em luta pela liderança de um novo sistema recém-criado, numa galáxia igualmente nova. Porém, o surgimento de um planeta desencadeia uma força de trevas tão potente, que o Sol não consegue dar conta sozinho e será o fim se as trevas se expandirem. Dessa forma, ele convoca as forças protetoras daquele sistema, mas apenas doze delas se apresentam para a batalha: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Sim, os signos do zodíaco.
Origem do além, para esta simples leitora, foi um dos maiores achados desse ano. Uma fantasia épica com uma linguagem bem fluida e imersiva de uma forma que você começa a ler e não quer mais parar (principalmente nas ultimas cem páginas). Tive a chance de estar ainda mais envolvida com esse livro devido a um acontecimento referente a meu signo, que me deixou um pouco chateada (juro que só um pouquinho), mas que ao final me surpreendeu positivamente de todas as formas possíveis. Não poderia ter sido descrito melhor. Incluindo a “picuinha” com outros signos ditos como opostos.
O livro é a prova do domínio do autor sobre assuntos como Cosmogênese, astrologia e filosofia. Conseguimos ver uma influência de Aristóteles, Dante Alighieri e os mais atentos também podem encontrar um pouquinho de Platão e até o Cristianismo. Consegui ler em dois dias, mas com certeza teria sido em apenas um se não fosse as demandas da vida. O Desenvolvimento é bastante interessante de ser acompanhado e o final foi muito justo diante de todo o acontecimento. A literatura brasileira só tem a agradecer por Evezel ter nos presenteado com tamanha história. Cinco estrelas, favoritado e guardado no lugar mais quentinho do meu coração.