Vou crescer assim mesmo

Vou crescer assim mesmo Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Vou Crescer Assim Mesmo

Stephanie214 23/09/2023

Poesias da infância do grande poeta Carlos Drummond de Andrade.
As poesias aqui escritas pelo renomado autor, poeta, contista, farmacêutico e considerado o mais influente poeta brasileiro do século 20, o senhor Carlos Drummond de Andrade são voltadas tanto para o público de 9 a 13 anos quanto para quem já se tornou adulto e deseja revisitar a infância.
O autor nos mostra através da poesia um pouco sobre sua época de infância que se passa em meados de 1906 e nos faz entender que todos nos tivemos uma infância parecida e passamos por situações semelhantes como: ir para a escola, aulas de português, brincar na rua, irmãos, banho de bacia, ficar de castigo, iniciação literária, nomes, certas palavras e sobre a infância.
Algumas palavras no livro estão escritas de maneira diferente de como usamos hoje em dia, pois a nossa língua portuguesa é viva o que significa que está mudando ao longo do tempo com o passar das gerações, mais ainda da para entender as poesias e o que o autor quis dizer.
Essa foi a minha primeira leitura de um livro desse autor e foi legal ter contato com sua escrita e pretendo ler mais livros dele.