Casa Rossa

Casa Rossa Francesca Marciano

Resenhas - Casa Rossa

jota 21/04/2020

Minha avaliação: 4,7/5,0
Vários fatos da história italiana do século XX (principalmente entre os anos 1930 e 1980) servem de pano de fundo para o desenrolar das vidas de destacadas personagens femininas de três gerações de uma mesma família, representadas por Renée Strada, sua filha Alba e a netas Alina e Isabella.

Suas histórias foram criadas por uma autora talentosa, Francesca Marciano, que também escreve sobre os homens que tomaram parte na vida dessas mulheres, que as amaram ou por elas foram amados ou traídos, assim como ocorreu com elas também. Respectivamente eles são o pintor Lorenzo, o roteirista de cinema Oliviero e o jornalista americano Daniel.

Muitos episódios de Casa Rossa se passam numa propriedade rural no sul da Itália, uma mansão pintada de vermelho, daí o título do livro. Mas a ação vai mais longe, os personagens se movem por diferentes cenários em cidades como Paris, Roma e Nova York, principalmente. O livro se mostra interessante o tempo todo não apenas porque é bem escrito e conta histórias envolventes, também porque aborda fascismo, cinema, terrorismo, consumo de drogas, literatura e jornalismo, entre outras coisas. E tem também muito romance, que certamente deve agradar bastante o público feminino.

Lido entre 09 e 21/04/2020.

Ladyce 31/03/2013

Um verdadeiro ensaio sobre a inveja e a traição
Recomendo a leitura deste livro que se esmera no retrato das diversas formas de traição, na inveja e no relacionamento, às vezes difícil, às vezes surpreendentes de irmãs, de mães e filhas e de amantes. É um livro que absorve, mostra as delicadas nuances dos sentimentos e a inesgotável força do amor. Intenso e imprevisível, este livro nos leva a pensar sobre nossas próprias reações, nossos próprios sentimentos.
Joao Batista 02/01/2018minha estante
História fantástica. Bem escrita. Envolvente, original e agradável.