Frozen - Um Coração Congelado

Elizabeth Rudnick

Resenhas - Frozen - Um Coração Congelado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juliaememo 18/06/2020

Uma réplica de Frozen, o filme
Esse livro conta EXATAMENTE a história do filme. Como foi escrito depois de Frozen ter sido lançado, até alguns diálogos são iguais.
Tirando a história do Hans que é contada no início do livro, ele é uma réplica praticamente exata.
A história em si é legal, mas esperava algo diferente do filme.
Geice kelly 06/04/2021minha estante
Nossa, tem livro kkkkkk
Nem sabia

juliaememo 06/04/2021minha estante
Também não sabia! Fiquei até surpresa quando ganhei o livro! ?

Neonice.Souza 16/07/2022minha estante
Não sei como ler

juliaememo 16/07/2022minha estante
Oii, o Skoob não é um aplicativo para ler, sim para organizar seus livros em estantes virtuais!
Espero ter ajudado ?

Tai 08/04/2021

Rainha da neveee ???
Adoro desenhos. Então obviamente sou fã de Frozen, assim que lançou o primeiro filme eu assisti e tudo. Quando descobri que tinha o livro já fui ler (peguei emprestado de uma amiga) eu amei. O legal é que o livro não tem aquele toque infantil, é um livro de aventura mesmo. A leitura é bem leve e fluida, fácil de ler e prazerosa. Eu amei a experiência e pretendo comprar pra minha estante. ???

Tinúviel 01/08/2021

É o mesmo Frozen do filme, exceto pelas cantorias. Tem muito do Hans, o que não gostei muito, e muito pouco da Elsa.

bruna.jobim 27/08/2021

Frozen e um coração congelado
Livro muito semelhante ao primeiro filme de Frozen. Vale muito a pena ler para entender o pensamento do Príncipe Hans (que é bem presente no livro), e também pelas discrições durante o livro, que faz vc entender melhor o propósito da história.
gab 27/08/2021minha estante
mano--eu não sabia que existia essa maravilha, mas eu vou ir ver isso agr

Laura 15/04/2021

bleh
Eu sou uma viciada na história de frozen, acho uns dos filmes mais lindos da Disney. Porém achei q o livro fosse diferente do filme.
O livro não é EXATAMENTE igual ao filme, porque mostra um pouco a visão do Hans. Mas n é aquela visão do vilão q nos faz querer ver mais dele, oq deixa a história mais interessante. Ela apenas mostra mais do Hans q já conhecemos no filme, fazendo essas aparições dele serem desnecessárias e chatas (porque ele é chato).
Imaginei q o livro fosse ser mais como um spin off, mas foi exatamente a mesma história mas deixando ela um pouco decepcionante, devagar e muitas vezes irritante.
AMO a história, mas o livro poderia ter oferecido muito mais

Gio 20/03/2023

Foi como um abraço quentinho
Frozen é meu filme xodó favorito da vida, então não pude NÃO ler os livros.

É uma obra para quem já viu o filme e quer saber mais dos pensamentos dos personagens, do passado do Hans e quer se aprofundar mais na história.

O livro é bem parecido com o filme, tem diálogos idênticos até, porém existem algumas cenas inéditas, que não aconteceram no filme mas aprofundam mais os personagens e as relações entre eles (adorei demais isso). O bom das novelizações é isso, né? Ver os pensamentos deles, o que sentiram em tal hora.

Para quem é fã, super recomendo a leitura, muito fluída, escrita leve e bem nostálgico!
Julia2343 20/03/2023minha estante
Onde posso começar a ler??

Gio 20/03/2023minha estante
Tem na Amazon! Eu li pelo Kindle unlimited (assinatura para ler ebooks), mas tem físico também a venda

Julia2343 22/03/2023minha estante
aah obgd

Déh Favalli 07/06/2020

"...mas apenas um gesto de amor verdadeiro pode derreter um coração congelado."

Filme e livro, ambos perfeitos!

Giully 08/07/2021

Esse livro conta a história do primeiro filme de Frozen: Uma Aventura Congelante, intercalando as perspectivas da princesa Anna e do príncipe Hans. Nele nós vemos com detalhes, partes da infância de Anna e Elsa até o momento do acidente que posteriormente fez com que Elsa se afastasse da irmã mais nova. Além disso, temos contato com os pensamentos de Anna e de Hans, que dão um significado diferente a algumas cenas no filme e também momentos que não aparecem na animação. O que mais me chamou atenção (e que acabou sendo a razão que me fez querer ler o livro) foram as partes narradas do ponto de vista do Hans. Sempre achei que ele era um vilão mal desenvolvido na animação e uma tentativa falha de plot twist, mas após ler o livro fiquei impressionada no vilão que ele se mostrou, na forma como planejou tudo minuciosamente e na sua ambição desenfreada, motivada por razões pessoais.

Para quem gosta da Disney e gosta de Frozen, indico muito esse livro. Apesar de serem cenas já conhecidas do filme, a leitura não é cansativa e os detalhes que não podemos ver através das telas são muito satisfatórios.

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 10/07/2020

O amor é um presente para todos nós.
Eu amo a Disney, e quando vi o livro já quis! Esse livro é a exata reconstrução do filme, o que, para algumas pessoas, pode ser chato, mas eu amei. Ver as cenas com mais detalhes e os pensamentos dos personagens é algo que eu amo! Amei a perspectiva de Hans que foi inserida na trama, achei muito enriquecedora. Acompanhar os pensamentos, as dúvidas, os planos e os medos de ambos - Anna e Hans - foi muito incrível. Ver os detalhes do mundo mais detalhadamente e mais bem explorado foi mágico! Quem ama o filme, com certeza amaria conhecer o universo expandido pela autora, que fez isso com maestria. Recomendo para os amantes de Frozen que querem explorar melhor o filme!

Pitada 29/05/2022

Frozen: Um Coração Congelado
Quando achei esse queridinho, já me apaixonei. Pois a capa é linda. Esse ano resolvi pegar para ler e não me arrependi.

Ele é narrado em terceira pesssoa e o mais legal é que um capítulo é voltado para Anna e outro para o Hans. Assim vai o livro inteiro, é muito interessante pois sabemos das experiências dos dois personagens.

Todos são retratados muito bem no livro, e detalhes breves do filme são muito bem contados e explicados, revelando muitos mistérios que não são esclarecidos no filme, principalmente para quem é fã de Frozen.

Vale muito a pena conferir. Leitura bem leve e gostosa.

Clara Azevedo 26/05/2020

Frozen- um coração congelado
É a narrativa do filme Frozen da disney ele tem o ponto de vista da Anna e do Hans. Queria que também tivesse o ponto de vista da Elsa. Aqui conhecemos um pouco mas sobre o Hans do que no filme.
" Hans testemunhava algo tão estranho e inacreditável quanto magia: a dor da perda de uma amor verdadeiro. será que ela se arrepende? Será que desejava uma chance de dizer adeus?" Pág :296.

Kath 24/12/2016

Não traz muitas surpresas
Essa provavelmente será a última resenha deste ano. Ao todo foram 38 livros lidos o que me deixou levemente desapontada. Bem, todo mundo deve ter assistido Frozen, provavelmente esse é o filme mais promissor da Disney nos últimos, talvez, dez ou vinte anos. Foi uma completa febre em 2013, assisti legendado pouco depois que lançou e cometi a estupidez de ver dublado depois, meu Deus, coisa horrível! Bem, como desde Branca de Neve e o Caçador parece ser "moda", aqui vamos com um livro baseado no filme, eu comprei esse livro depois de A Mais Bela de Todas e A Fera em Mim, como os outros dois, achei que esse livro seria especificamente no ponto de vista de Elsa, mas me enganei, ele é descrito sob o ponto de vista de Anna e Hans, não tem diferenças gritantes do filme, o que está na telinha vai estar no livro, a única divergência é a história por trás de Hans que é contada de maneira mais detalhada, dá-se uma provavel justificativa para seu péssimo caráter e explana o ponto de vista de Anna (que também é explorado no filme) desde a infância. Não me surpreendi muito, como foi com Branca de Neve e o Caçador que o livro e o filme, apesar de serem semelhantes, foram experiências totalmente diferentes e trouxeram informações mais variantes. Em Frozen vamos ler o filme, sem as músicas. Achei a pespectiva de Hans legal, uma vez que dá pra compreender como ele pensa e desvendar seu passado, mas achei que eles deveriam ter explorado a perspectiva de Elsa e não de Anna, porque Anna também é o foco do filme. De resto não tem muito mais o que falar uma vez que realmente não tem nenhuma diferença entre eles. O final foi cortado para antes do encontro de Anna e Kristoff e essa é a única diferença "gritante" entre livro e filme.
BybY 01/04/2020minha estante
Muito incrível e emocionante!!

Naiza3 26/11/2020

"Diga para minha irmã, se um dia ela voltar, que eu não queria que nada disso tivesse acontecido. Diga a ela que eu não sabia que Hans só queria me usar para chegar ao trono. Explique que eu nunca quis vê-la machucada, na verdade, só queria minha irmã de volta. E que as portas parassem de bater na minha cara. Desejava só que ela me amasse. Isso é tudo o que eu sempre quis. Que alguém me amasse."

Dayane Nunes 11/08/2020

Mágico e Encantador
Uma leitura mágica que te prende aos detalhes, além de fazer você rir com o Olaf.

Se você, assim como eu, tem a lembrança do filme quentinha na mente, será ainda mais legal de acompanhar a leitura. Pois, o livro narra exatamente como o filme é retratado.

Os detalhes são descritos com muito cuidado, o que realça ainda mais a qualidade da narrativa.

Vale muito a pena se perder nas aventuras de Frozen através das palavras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6