Sangue de Baleia

Sangue de Baleia J. S. Albino

Resenhas - Sangue de Baleia

Isabe 15/10/2023

Aí o livro é uma gracinha, com ótimos personagens.Não é nenhuma história revolucionária, mas é boa e muito gostosa e rapidinha de ler.O final é triste porém já tinha criado minha teoria então não foi surpreendente.???

Moriarty.Holmes 02/10/2017

Resenha: Sangue de Baleia
Bem, antes de pegar nesse livro, eu já estava com medo. Mas ó, eu tenho motivo viu? Com tantos “você vai chorar muito com essa história”, eu já estava esperando até uma bomba cair ali e matar todo mundo.
O engraçado é que a história estava muito perfeita. E vocês sabem né? Quando a história está perfeita demais, já começa a preparar o seu psicológico, por que o negócio vai ser feio. E foi exatamente isso o que a autora fez. Ela preparou um mar de rosas durante o livro, para depois te dar um tiro de doze no meio da sua cara.
Enfim, Sangue de Baleia não é só uma história. É uma lição de vida. Enquanto eu lia, eu percebia que a autora, de certa forma, queria passar alguma mensagem pra mim. E isso, fez com que eu pensasse se realmente algumas coisas que eu faço valem a pena. Uma história que me faz refletir, não é para ser guardada e esquecida na estante, é para ser levada para a vida toda.

site: https://www.youtube.com/watch?v=CvPFEwAgW1c

Jis Rocha 09/06/2019

Olá leitores, ontem li um livro muito lindo que me fez chorar ao mesmo tempo.
?Em Sangue De Baleia vamos acompanhar a história da Laura, desde a infância era chamada de "gorda baleia", enquanto criança ela não ligava pois achava as baleias lindas,e ser comparada a uma era um privilégio.
. ?Mas ao crescer foi percebendo as más intenções por trás dessas palavras e como aquilo a machucava. O que dava forças para não desistir era seu querido pai,e seu amor pelos animais marinhos.
?Após a formatura ela vai estudar veterinária em Nova York, terra natal da sua mãe,que faleceu quando ela era bem pequena e lá irá iniciar sua jornada para esta nova vida.
?Amizades verdadeiras,amores,surpresas e sonhos irão acompanhá-la nesta nova etapa.
???????? .
. ?Que livro gostoso de ler, a história fluiu de uma forma que,quando percebi estava no final.
Acompanhar o crescimento não somente da Laura, mas de todos a sua volta é maravilhoso de se ver, pois como dizem na história "ela tem o dom de me concertar quando estou quebrado."
?E vemos que não importa o lugar, o padrão de beleza para alguns tem que ser o de modelo e a Laura sofre um pouco por isso. Mas ela não paga o mal com o mal, e com os amigos ao seu redor, fica mais fácil de seguir em frente.
?Vamos ver seus sonhos,torcer por eles a cada página,rir e chorar... Sim,chorei muito lendo esse livro.
?Li o livro em ebook e não encontrei erros,a diagramação é simplesmente linda (arraste a foto).
Recomendo a leitura:

Fernanda.Castro 09/11/2019

Resenha de Sangue de Baleia
Percebi que história tinha arrasado a todos e eu, formada em John Green e Nicolas Sparks, jamais pensei que essa história em MEIO CAPÍTULO, fosse me desestruturar. Não posso falar mais do que isso desse final que arremata o livro de uma forma tão genial que é impossível não chorar, por razões de spoiler.
Então vamos falar do enredo em si. A escrita é gostosa e cheia de personalidade. Os personagens são cheios de vida, daquele tipo que pula pra fora da página e faz com que você queria abraçá-los e estar ao redor deles. Cada um com sua personalidade tão distintas que quando narram você nem se lembra que foi uma mesma pessoa que escreveu o livro todo.
Uma das coisas que mais gostei nesse romance são as lindas mensagens como "não pague mal com o mal" e que sempre terá alguém que te amará profundamente mesmo que você não acredite que um dia acontecerá.
Eu defino esse livro como um crush galinha. Te conquista, faz você amá-lo e te faz chorar loucamente no fim de tudo.
CUIDADO!!
Veja a resenha completa no Blog Em minha mente:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2018/01/resenha-1-sangue-de-baleia.html

Luciano Otaciano 04/12/2019

Livro surpreendente!
Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Laura nossa protagonista gorda ganha uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos. A narrativa conta a trajetória de Laura desde sua infância, onde as pessoas a chamavam de gorda, por ser criança ela não ligava, achava até engraçado, mas com o passar do tempo, com sua maturidade o levando a compreender melhor o mundo e as pessoas que o cercam, a "gorda" como todos a chamavam começou a ferí-la. A leitura é agradabilíssima, poucas vezes eu li um livro tão fácil e gostoso de ser lido, junte-se o fato de a leitura ser prazerosa com a escrita precisa da escritora, o livro é devorado em questões de poucas horas de leitura. Sonhos e desejos à realizar, assim é o que Laura tinha em mente para sua vida, mas como realizar os sonhos se a sociedade de um modo geral é preconceituosa? Esse foi o ponto de partida de Laura que usou o fato de as pessoas a chamarem de "gorda" para ela se transformar e ir ao encontro de seus sonhos e realizações profissionais e pessoais. Um livro para ser guardado para sempre na memória de quem o leu, assim foi o meu sentimento ao terminar a leitura desse livro. O final é chocante, para não dizer avassalador. Para quem gosta de livros com sensibilidade e também bastante realístico ao que se diz sobre os sentimentos mais amáveis e oposto também criados com extrema primazia não pode deixar de ler o livro. As personagens do livro são muito bem construídos, o seu lado emocional é bastante dotado de carga dramática aflorada, principalmente a de Laura. A leitura é mais que recomendada.

Quote favorito.

Quando se é gordinha criança, todos te acham uma fofura. Mas quando se cresce te acham um monstro e te cobram os padrões impostos pela sociedade.

O interessante a ser descrito nessa resenha é que o preconceito enraizado em grande parte da sociedade num todo é de uma estupidez sem tamanho. A baleia um mamífero marinho, com algumas espécies em extinção inclusive, é o nome dado as pessoas gordas em nossa sociedade onde te "obrigam" a seguir padrões estabelecidos por ela. Autora transmitiu com maestria esse assunto no livro e ainda inseriu outros temas de tamanha importância em nossa sociedade. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!