Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis

Mariana Salomão Carrara

Resenhas - Prêmio Sesc de Contos Machado de Assis

Peterson.Silva 18/04/2016

Excelente!
Destaque para "Acontece" (tão interessante), "Briga de casal" (acho que o meu favorito, pela forma como comecei desconfiando que ia ser uma bosta mas acabou sendo fenomenal), "O berço" (pelo mistério, pelas palavras, pelo quanto faz com pouco), "O primogênito de Deus" (engraçadíssimo e uma prova de que aquela cláusula de "moral e bons costumes" não é de fato aplicada), "De quem sobra" (belo uso da linguagem, mesmo que pra uma história que eu não achei tão sensacional assim), "Recortes de jornal" (Que. Conto. Mais. Bacana. Há uma vibração e uma vida nessa história que me deixou muito alegre, mesmo com um final agridoce) e "O armário" (Surpreendente, fantástico, muito bem escrito). Sinceramente, preferiria qualquer um desses no lugar dos três primeiros colocados (pra não falar do meu, "Mercado", que aí é escrotice). "Back to black", "Encontro com o passado" e "Cerejeira" também são bacaninhas (embora, sinceramente, minha suspensão de descrença foi pela janela quando as duas meninas eram pobres e no entanto "não perdiam uma ópera no Teatro Municipal". Mesmo sem participar de qualquer estereótipo classista, ópera costuma custar caro. São ou não são pobres, diacho?). Enfim; em geral, muito bom!