The Olive Tree

The Olive Tree Lucinda Riley

Resenhas - The Olive Tree

Thila 05/08/2016

"A Sudden lurch of fear clutched at Helena's heart and she wondered again if coming back here was the worst possible thing she could have done."
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Eu nunca sei lidar muito bem quando o assunto é Lucinda Riley, mas juro que tentarei me controlar e ser a pessoa mais normal possível... disse que tentarei, rsrs.

Esse livro foi escrito ainda quando Lucinda assinava com o sobrenome Edmonds mas nunca tinha sido publicado. O porquê? Quem sou eu pra saber, mas o que eu posso dizer é que: Ele é incrível!! Mesmo!!

O livro é bem diferente dos atuais e até dos antigos, pra ser bem sincera, pois segue uma linha muito mais 'contemporânea' e linear sem aquela mistura de capítulos no passado e presente que costumamos encarar normalmente. Já imaginaram ela escrevendo assim? Pois é!

Claro que, uma coisa nunca muda: Sempre há segredos no passado que estão colidindo com os acontecimentos do presente e eles precisam ser revelados/superados para que os personagens possam seguir em frente com as suas vidas.

"And there was no escaping the fact that her past and present were about to colide"

Mas muita calma nessa hora, produção... eu disse que não tinha mistura de presente e passado, entretanto há sim troca de personagens entre os capítulos. Alguns são narrados a partir da visão de Helena - bailarina, porém aposentada - e os demais de seu filho de 13 anos, Alex. No entanto, - como Lucinda nunca é comum - quando se trata de Alex, seus capítulos são como diários onde ele desabafa, mostra as suas inseguranças pois ele não gosta de sua aparência - baixinho, gordinho e nerd -, nunca soube quem é o seu verdadeiro pai e sua opinião sobre tudo que está acontecendo com sua família e ao seu redor.

Esses capítulos são os meus favoritos, porque Alex é muito sarcástico, sempre está dando apelidos engraçados e inteligentíssimos para os demais personagens e é interessantíssimo ver a sua visão/opinião de algumas cenas. Confuso? Tentarei dar um exemplo: Quando estamos lendo um capítulo narrado por Helena, as vezes Alex aparece no fundo e ela percebe que alguma coisa aconteceu e seu filho não está agindo normalmente e, quando chegamos nos diários, Alex conta o que aconteceu naquele momento e vemos Helena 'ao fundo'. Deu pra entender? Essa troca em alguns momentos é sensacional!

Mas enfim, já escrevi demais e ainda nem falei sobre a história então tentarei ser mais breve possível! Kkkk, sorry minha empolgação...

A família resolve ir para o Chipre passar as férias na casa - apelidada como Pandora - que Helena acabou herdando após a morte do seu amado padrinho. Ps: Qualquer semelhança com o mito grego da caixa de Pandora, talvez não seja mera coincidência... (deixo os três pontinhos para imaginarem o que quiserem, rsrs).

Tudo era para ser uma simples férias porém com vários visitantes inesperados e principalmente, quando Helena reencontra o seu primeiro amor Alexis, o seu grande segredo que esteve guardando durantes anos começar a correr um enorme risco de ser revelado, colocando em jogo todas as suas conquistas e até mesmo o seu casamento com William.

Como ela lidará com a presença de Alexis? Qual a relação dele com seu filho, Alex, e se há? A semelhança no nome teria algum motivo? O que aconteceu de tão terrível no passado para Helena guardar um enorme segredo por anos? E como será que Alex amadurecerá e lidará com as suas inseguranças, descobrimentos e com a sensação de estar apaixonado por uma garota que, aparentemente, não dá bola nenhuma para ele?

Só lendo vocês irão descobrir, é claro.

Já falei de diversas formas o quanto esse livro é incrível, então só me resta dizer: leiam, leiam e LEIAM!!!

Espero que, assim como eu, vocês se identifiquem e morram de rir com Alex e que se joguem de cabeça junto com Helena para revelar o seu segredo e conectar todos os pontos de seu passado e presente.

Adicionado na lista de favorito com toda a certeza

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/
Margot 06/01/2017minha estante
Oi Thila. Amei sua resenha, tbem sou louca pela Lucinda. Quando será publicado no Brasil? Coloquei na minha estante, na verdade só pra eu ficar olhando ele. Pois tudo da Lucinda tem que ficar na minha estante. Mesmo que eu não consiga ler. Rsrsrs.

Margot 06/01/2017minha estante
Bjim. Parabéns pela resenha.

Thila 07/01/2017minha estante
Olá, Margot. Tudo bem?
Então, a editora Arqueiro está sempre comprando os títulos da autora. Parece que vai sair um agora no primeiro semestre, mas acredito que será a tradução do The Angel Tree :)
O quarto da série 'As Sete Irmãs' sai em Novembro :)

Margot 07/01/2017minha estante
Oba!!!!!!! Não vejo a hora de botar as mãos em mais um livro dela. Quero todos. Rsrsrs
Amooooo a Lucinda. Beijo.

Verônica 18/03/2018minha estante
Bom que a Arqueiro vai publlicá-lo em Abril. Como sempre, a capa é um show à parte!
O Segredo de Helena.