O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily Rachel Cohn
David Levithan

Resenhas - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

Lara 05/04/2024

O livro foi do jeito que eu queria, uma leitura simples e boa.
Estava à procura de algo para distrair e ficar entretida nos momentos que eu conseguia dar uma pausa na vida e ler. E o caderno de desafios fez exatamente isso! Foi envolvente o modo como eles ficaram se comunicando e realizando os desafios um do outro. Eu gostei bastante, e recomendo para quem está à procura de um livro para relaxar.

Williane 06/03/2024

Dash e lily
O livro é maravilhoso os dois são uma dupla incrível e que se conectam de uma forma incrível . Foi maravilhoso ver a evolução dos dois como pessoas eles cresceram tanto em 5 dias.

olivereading 27/02/2024

??
Lily imatura pra um relacionamento. Dash um fofo.

Preciso de continuação porque esse beijinho do final foi muito capenga, esperei o livro TODO pra isso???

Ai ai.

Mas é fofinho.

Emily.fonseca 08/02/2024

Fofo
?Só as histórias são perigosas. Só as ficções que criamos, principalmente quando se tornam expectativas.?

Mariana 06/02/2024

Resenha - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Após anos assistindo a série “Dash & Lily” da Netflix na semana natalina, em 2022 eu decidi comprar o livro que inspirou ela e coloquei como minha meta natalina ler em dezembro. Acontece que eu comecei a ler no dia do natal e só consegui concluir a leitura em janeiro do ano seguinte. Mas vamos ao enredo.

Lily é uma adolescente que sempre amou o natal, sua família tinha pequenos costumes natalinos que sempre a deixavam em êxtase. Porém, naquele ano seria diferente: seus pais decidiram de última hora que iriam viajar.

Com o seu possível natal arruinado, já que até seu irmão tinha planos com o novo namorado, Lily se via cada vez mais desapontada. Então, seu irmão teve a brilhante ideia de convencer ela a deixar um caderninho vermelho com vários desafios na sua livraria favorita, para que um possível garoto que respondesse e entrasse na brincadeira viesse a se tornar o futuro namorado da irmã. Obviamente Lily não colocava muita fé de que aquilo iria realmente funcionar, mas entrou na brincadeira. O que ela não esperava é que de fato alguém decidiu encarar o desafio.

Dash, que não é muito fã do período natalino, encontra o caderninho na sua também favorita livraria e decide topar a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas, e os dois passam a se comunicar e conhecer um ao outro utilizando como ponte o caderninho, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.

A conexão entre eles é imbatível, no entanto, à medida que o tempo passa, os dois começam a questionar se sua relação está destinada a permanecer apenas nas páginas de papel ou poderão, um dia, alçar voo e ganhar vida e cores.

Sem dúvidas é uma leitura muito boa para pessoas mais jovens, já que se trata de dois adolescentes se conhecendo aos poucos e nutrindo um certo tipo de afeição. Apesar disso, é um pouco decepcionante dizer que a história começa lenta e continua monótona. Como assisti a série primeiro, esperava que as cenas dos desafios seriam descritas com mais emoção nos livros, mas elas não são tão desenvolvidas e acaba deixando muito a desejar. Não me arrependo de ter lido, mas preferia que tivesse encontrado esse livro em outro momento da minha vida. Talvez numa idade mais jovem eu teria apreciado melhor essa obra.

laratomkiell 02/02/2024

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Eu gostei bastante desse livro mas não foi nada de uau que livro bom. Gostei do Dash, da Lily e de suas aventuras mas não consegui me prender tanto à leitura!
Mas sério, me deu um ódio daquelas mães do alerta carmin!!! E, outra coisa, a Lily é uma salvadora de bebês (e passeadora de cães) !!!!!
E eu amei a ideia do caderninho moleskine vermelho!
Mais uma coisa: adoro a Senhora Brasil E. !

Mirian90 31/01/2024

Romance de Natal adolescente
O livro é fofo, com uma linguagem fácil de entender e bem adolescente. Adorei a criatividade do caderninho fez com que fugisse de outros clichês.
Um romance de natal leve e gostoso de ser.
Só o final que não gostei muito, mas faz parte.
Karina.Santiago 31/01/2024minha estante
A netflix adaptou uma série desse livro, não?

Mirian90 31/01/2024minha estante
Sim sim, a série se chama Dash e Lily

cecis 27/01/2024

Assisti a série quando lançou, então, tinha uma vaga lembrança do enredo, mas mesmo assim não deixei de me surpreender e aproveitar a leitura. No início fiquei muito animada, mas tem momentos do livro que são meio mornos e sem graça. Acho que a personalidade dos protagonistas vai se alterando conforme eles conhecem mais sobre o outro e sobre a si mesmos. O Dash era um babaca, mas foi se tornando menos detestável até tolerável. Lily era fofa e tinha uns momentos irritantes, mas sempre continuou sendo um amor.

É um romance bem fofinho e perfeito pra faixa etária que é proposta. Porém, pode deixar a desejar no quesito evolução amorosa, porque só acontece algo beeemm mais pro final do livro dando a impressão de que foi muito corrido. E gosto que deixam um final aberto pra pensar na evolução dos dois como possível casal. Enfim, é uma leitura gostosinha, mas também não é incrível.

Evellyn1989 13/01/2024

Conforto
Os personagens são leitores, tem slow burn, friends to lovers (acho?), Natal, etc. Eles são um clichê da realidade (boa) adolescente e eu amei muito. Tirando o fato que me cansei levemente - motivo: 10 páginas pra cada capítulo -, foi simplesmente saboroso ler. É muito fácil encontrar conforto neles e é por isso que desejo que todos possam ler Dash e Lily uma vez na vida.

Morgan 03/01/2024

Primeira leitura do ano concluída, mesmo tendo começado ano passado.

Gostei muito do livro, a que mais gostei foi a Lily, sem dúvida a melhor personagem, uma fofa e sempre vendo o lado bom de tudo.

Dash por muitas vezes é um chato e se acha superior em muitos momentos, mas até que dá pra entender um pouco.

Gostei do livro, é leve, bonitinho e tem enredo, vale muito ler, é um clima gostoso de Natal.

Sissi11 01/01/2024

Como não se apaixonar?
Que livro magnífico, sai apaixonada é leve você se vê perdida no meio de tantos sentimentos bons.
O Dash é aquele personagem sarcástico que faz você rir muito por causa do humor ácido, mas que tbm é muito inteligente e ligeiro nos pensamentos lhe fazendo se apaixonar por ele.
A Lily é autêntica, carinhosa e muito fofa, me vi em vários momentos nela , fora o estilo de roupas dela.
Quando você termina o livro todo você se vê sorrindo e lógico apaixonada pelos personagens que nos aparecem e nos cativam profundamente.
Só elogios a tudo amei mesmo!?
Os pontos positivos mais marcantes é a imensão profunda que temos nas mentes dos personagens e como isso é bem feito e bem escrito. Amei as referências e ter contanto com os pensamentos intrusivos do Dash e da Lily, coisa que não é comum em livros.
Que livro fofo!
Se eu continuar escrevendo me verei a aqui para sempre , então termino por aqui.

Layani.Gabrielly 31/12/2023

Dash e Lily
No começo eu fiquei meio enroscada na história, não estava muito envolvido, mas o livro foi ficando interessante. Não vou mentir, achei a Lily bem chatinha, mas acho que entendo o lado dela. Já tinha assistido a série, por isso fui atrás de ler o livro, no fim é uma boa leitura natalina.

Hellen.Pachu 26/12/2023

Expectante
O seguinte livro conta a história de lily e dash que desenvolvem um romance através de um cardeninho repleto de desafios. A princípio é bem empolgante acompanhar toda dinâmica do caderno e desafios, todo o método que faz eles se conhecerem melhor e talz, mas em alguns momentos se torna cansativo e toda a enrolação p acontecer o encontro faz o leitor ficar entediado, sem falar de algumas características dos personagens principais, tipo o toque de ingenuidade/pureza da lily as vezes fica cansativo na narrativa e torna ela chatinha e muito infantil ( mas pode ser justificado ao decorrer da história com o fato de ser super protegida pela família) e o dash tb em alguns momentos é bem confuso e hostil KKKKKKKK ele passava um ar tão melancólico que eu já estava recomendando um bom psicólogo p ele KKKKKKKK mas da p encaixar tudo isso no " ah, é jovem, tá se descobrindo", e todo drama afins. E por fim, achei o final bem corrido e medíocre! Eu só posso dizer que esperava bem mais, Tlvz eu N tenha me adaptado/encaixado na faixa etária do livro