O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

David Levithan

Resenhas - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

Joane 16/12/2020

Hostil, Escandalily, Celebrilily, Um caderninho moleskine
Sobre a leitura: no começo (uns 10%) não tinha pegado muito o jeito e não sabia se estava gostando.
Depois foi só melhorando e melhorando pra mim. E eu amei.
Aquelas leituras que você vai lendo de pouquinho em pouquinho e não se cansa, queria eu que fosse uma sequência de altas aventuras que não acaba mais. Favoritei a série, agora favoritei esse livro! Autores estão de parabéns.

Não tenho nada pra falar da história em si. Eu falo com tranquilidade que isso é 0 defeitos no meu digníssimo coração KSKSKS.

Enfim AMO a Lily, aprendi a amar o Dash também. Hum, o Boomer...
Adoro esse conceito de mensagem pelo caderninho sendo essa garota não social hahaha. Enfim EU. AMEI. ESSE. LIVRO.

eles nunca seria a garota ou garoto das respectivas cabeça. Acho que isso tem continua e quero pra já. Uma das melhores leituras !!

Obs: A LILY PEGANDO O BEBÊ FOI ALGO ESPLÊNDIDO ??
Alice @leituras_da_alice 17/12/2020minha estante
Você falou tudo!! Amei amei e a Lily pegando o bebê mereceu toda a fama que teve kkkk

Amandinha Fran 20/12/2021minha estante
A LILY É UMA SALVADORA DE BEBÊS!!

Lendolivros1 07/01/2022minha estante
Eu tô querendo abandonar a leitura,tô na página 42 e até agora a história n tá me prendendo tanto assim(nem histórico de leituras eu tô querendo fazer..)Triste.
Acho que é porque eu tô de olho em ler outro livro...(corte de espinhos e rosas)
Termino de ler ou abandono ?Talvez n seja o momento certo pra ler esse livro sla..

Joane 07/01/2022minha estante
Pode deixar esse de lado. Ou abandonar de vez. Vá para outro livro. E boa leitura!

Lendolivros1 07/01/2022minha estante
Tô lendo o livro corte de espinhos e rosas e tou gostando

lets!! 15/10/2022minha estante
gente, só leiam!! é pfto

User.name_leitora 24/11/2023minha estante
Na sua opinião qual a classificação indicativa pra esse livro??(estou querendo ler)

Joane 25/11/2023minha estante
Oii, eu achei bem de boa tipo 14/16 anos, acho que dá pra ler tranquilo

laratomkiell 31/01/2024minha estante
LILY SALVADORA DE BEBÊS E PASSADORA DE CÃES

Priii Reis 21/12/2023

O livro se trata de sair da zona de conforto,de buscar dentro de si mesmo o melhor que tem e demonstrar isso para o mundo.

Quando Lily se propôs a se desafiar pelo caderninho,também se libertou das amarras da família e viveu como nunca tinha feito antes. Descobriu amigas e amigos,que talvez nunca tivesse dado abertura de conhecer,porque na cabeça dela ninguém a queria por perto.

Assim como Dash que tinha o conforto dos seus amigos e vida,e se deu uma chance de viver mais sair de casa e conhecer uma garota incrível.
______________________
O livro se inicia com um garoto fugindo do Natal porque ele o detesta.
Então foge de ficar com seus pais,e passa o tempo no seu lugar preferido no mundo a livraria.

Enquanto escolhe um livro encontra um livrinho vermelho que lhe dava dicas, e ao que parecia um desafio do qual ele estava disposto a cumprir.

**Se estiver interessado em continuar essa conversa,
escolha um livro, qualquer livro, e
deixe uma folha de papel com seu e-mail dentro dele.
Entregue-o para Mark, na mesa de informações.
Se fizer qualquer pergunta sobre mim para Mark,
ele não vai me entregar seu livro.
Portanto, nada de perguntas.
Quando tiver dado o livro a Mark,
recoloque este caderninho na prateleira
onde o encontrou.
Se fizer todas essas coisas,
é bem provável que receba uma mensagem minha.
Obrigada.
Lily**

E como estava com tempo ele decidiu fazer o jogo com Lily,e não deixou que ninguém mais pegasse o livrinho,além de comprar todos os livros do desafio dela.

Lily amava o Natal e tudo que o envolvia desde as luzes,até a união das famílias. Ama tanto que criou o próprio grupo de coral.
Ela parecia ser muito infantil, e de acordo com o irmão precisava urgente de um namorado. Para deixa-lo em paz,na época que ela mais queria a família todos viajaram exceto ele que só queria saber do namorado.
E tinha que ser longe do bairro que morava,pois o avô era tão conhecido que todos ficavam em cima de qualquer um que tivesse interesse.
E assim começou o projeto da livraria,mas as dicas não tinham nada haver com ela e sim com o irmão.

Quanto mais tentava fugir do tema Natal,mal sabia Dash que Lily o forçaria pela curiosidade a se jogar com tudo nesses dias.
(A parte do papai Noel foi tão bizarra que nem sei o que falar...)

A dependência que Lily tinha da família se dava pela criação muito unida,e agora ela se sentia só e rejeitada inclusive pelo irmão que só queria que ela ficasse longe.
Dash reclama de tudo e não gosta de gente,além de seus amigos diferentes. Sua vida nunca mais foi a mesma desde a separação dos pais. Ele tem um espírito de um idoso de 90 anos,e ela de uma menina de 10.

Eles tinham algo em comum eram os julgados esquisitos, pela família e escola.

Ele encontrou Lily por acaso,e viu o caderninho jogado no chão de um bar e ela completamente bêbada em cima de um garoto e falando mil besteiras. E depois pedindo mil desculpas ele a deixou na casa de sua tia e foi embora,ele não conseguia lidar com tamanha frustração. E Sofia estava certa,Lily não era a menina da cabeça dele.

"O que lamento não é estar uma idiota bêbada quando você me encontrou. Lamento isso, obviamente, mas lamento mais que minha burrice tenha provocado a perda de uma grande oportunidade para nós.
Não pensei que fosse me conhecer e se apaixonar loucamente por mim, mas gostaria de pensar que, se houvesse tido a chance de me conhecer em circunstâncias diferentes, algo tão legal quanto isso poderia ter acontecido.
Poderíamos ter ficado amigos."
"Acho que não deveríamos tentar nos encontrar de novo; há uma grande liberdade nisso. Em vez disso, vamos deixar nossas palavras continuarem a se encontrar."

— Acho que gosto mais da Lily passeadora de cachorros, agarradora de bebês e que fala a verdade — avisei. — Se tem alguma importância para você.

— A recompensa está no risco. Não pode ficar escondida debaixo da capa protetora do vovô para sempre. Parecia que você precisava crescer longe daquilo por um tempo. A viagem de mamãe e papai, o caderninho, essas cosias só ajudaram. Agora cabe a você concluir como Dash se encaixa no cenário. Como você se encaixa no cenário. Corra o risco.

Queria tanto acreditar naquilo, mas o medo parecia tão grande e massacrante quanto o desejo.

— E se isso tudo foi um sonho? E se estamos apenas desperdiçando o tempo um do outro?

**Quero acreditar que existe alguém por aí só para mim. Quero acreditar que existo para estar aqui para esse alguém.**

Eles não ficam juntos romanticamente,mas achei fofo que ele se tocou que ela era uma menina incrível e que a amizade deles seria garantida!!

Amanda 16/06/2021

Muita coisa acontece em poucos dias
Comecei a ler esse livro porque eu fiquei incrédula que eu não sabia que a série da Netflix "Dash & Lily" tinha sido baseada em um livro. E recentemente eu descobri que existem muitas séries e filmes que eu gosto que são baseadas em livro e eu não sabia (só quis deixar essa nota de um pingo de tristeza aqui).
A série é muito fiel ao livro e isso foi uma surpresa muito boa ao ler o livro. Mas claro que existem diferenças entre o livro e a série como toda adaptação. Essas diferenças não fazem com que eu não goste da série ou do livro, os dois são bons do jeito que são.
O livro conta a história de Dash e Lily por alguns dias, entre o intervalo de aulas de final de ano (natal e ano novo). Dash, um garoto desacreditado no natal, estava andando pelos corredores da livraria Stand, como costumava, porém de repente ele vê uma lateral vermelha no meio de dois livros, fica curioso e pega, é um caderninho vermelho e na capa está escrito "Você tem coragem?". Ele abriu o caderninho e dentro tinham vários desafios que ele deveria cumprir e no final falava para ele deixar o caderninho com o Mark na mesa de informações. Ele assim o fez.
Lily, uma garota que ama o natal com todas as suas forças, foi correndo buscar o caderninho vermelho que tinha deixado em um dos corredores da Stand, quando seu primo Mark lhe enviou uma mensagem avisando que um garoto tinha deixado o caderninho com ele mais um pacote. E assim começou a troca do caderninho vermelho entre Dash e Lily.
Entre baixos e altos a história continua e Dash e Lily começam a explorar sentimentos reprimidos e novas experiências, através dos desafios que um faz ao outro. Muita coisa pode acontecer em poucos dias.
A narrativa é interessante, há alteração de narração entre os capítulos, um capítulo é o Dash que narra e o próximo é a Lily. Em cada capítulo você consegue ver a mudança de personalidade nas palavras usadas e no modo de escrita. Lily é mais insegura, mais imatura, com mais energia. Já Dash parece alguém com experiência, mais maduro, com palavras mais rebuscadas e mais triste. Essa transição foi muito atrativa na leitura, gostava dois capítulos narrados por Dash mais do que os da Lily.
Ao meu ver, esse livro é rápido de ler, acho que um dos motivos é a transição de narração e a necessidade de saber o que o outro está pensando. Só que não achei um livro tão diferente comparado com tantos outros livros que existem com a mesma proposta. É um clichê, mas também é atrativo, não queria para de ler, sempre queria um pouco mais.

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br

resenhasdajulia 09/03/2021

Para escapar de um Natal desastroso, já que seus pais estão viajando, Langston, irmão de Lily, resolve deixar um caderninho na Strand, livraria mais movimentada de NY, com vários desafios, na esperança de que algum garoto encontre e se torne namorado de Lily.

Quando Dash encontra o caderninho, ele não só cumpre os desafios, como desafia Lily também. E é através dessa troca de desafios que eles vão se conhecendo melhor, mesmo sem nunca terem se encontrado.

É um livro leve e adorei os personagens, só achei o final um pouco corrido, (talvez porque tenha o volume dois), e por isso não dei 5 estrelas. Mas gostei muito!

lecofaria 21/10/2020

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Eu amo livros de David Levithan e isso é mais do que sabido. Leio tudo que ele lançar, tudo que aparecer o nome dele como colaborador, tudo que ele pensar em escrever. E ponto final.

Assim, por ter expectativas altas, às vezes me frustro, quando não embarco na proposta do livro. Veja bem, Dash e Lily não é um livro ruim; só não é um livro padrão jovem-adulto do David Levithan.

Dito isso, fica mais fácil embarcar na história de dois adolescentes de NY, que se conhecem através de um caderninho vermelho, graças a iniciativa do irmão da protagonista.

É um livro leve, bobinho e adorável, se você se predispoe a empbarcar em sua história. É David Levithan, mas é David Levithan ultra mega adolescente.

Terminei de Ler em: 16/11/2016
Cotação: 3 estrelas em 5
Fernanda.Bispo 11/11/2020minha estante
Eu vi a série, é mt boaa mas com certeza o livro deve ser mlhr , boa leituraaaa

gisely 27/12/2021

O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY
Clichêzinho de natal e ano novo. Super coração quentinho, sabe?
Temos o ponto de vista dos dois protagonistas, um odeia o natal e a outra simplesmente adora.
São completamente diferentes (menos o gosto literário) e se não fosse o caderninho vermelho eles não se conheceriam. Cada um faz um desafio pro outro e nós acompanhamos a conclusão deles. A adaptação ficou mais divertida e eles conseguiram demonstrar bem
o desejo do Dash e da Lily. Uma ótima escolha pra sair da ressaca literária, é um romance curtinho e muito fofo.
vic 27/12/2021minha estante
assistir a série, é mt boa!

desis 04/08/2021

Adorei
Eu assisti a série e amei, por isso decidi ler o livro. O livro apresenta algumas partes diferentes da série, porém eu amei ambos. Além disso, vale muito a pena ver as duas versões, porque uma é muito mais clichê que a outra.
Eduarda_moon 04/08/2021minha estante
Eu amo a série, quero um dia poder ler o livro também ?

Fer <3 25/02/2023

Adorei
Eu assisti a série, mas o livro se superou, muito muito incrível, leitura super tranquila, e eles são muito fofos??

Mirella 05/01/2021

Dash & Lily
Os personagens desse livro fogem a expectativa de adolescentes comums.
Qual divertido conhecer pessoas que amam livros, ler e escrever tanto quanto nós.

anna 05/01/2021

adorei
depois de assistir a série da netflix eu me interessei em ler o livro, e posso dizer que amei os dois. o livro é muito leve e divertido, os personagens são cativantes e a leitura flui muito bem. ao longo do livro, os desafios feitos no moleskine vermelho são muito divertidos e se pode perceber a evolução dos personagens principais e da sua relação um com o outro. dash e lily formam um casal muito fofo, e não tem como não se apaixonar por eles e no final não querer um relacionamento assim para si. adoro livros de romance, e esse, sem dúvidas, virou um dos meus favoritos.
@estrrdsl 05/01/2021minha estante
NEM SABIA QUE TINHA O LIVROOO

@estrrdsl 05/01/2021minha estante
AMEI

LuaTeresa 05/01/2021minha estante
Eu nunca assisti a série. Mas comprei o ebook em inglês. Estava em dúvida se deveria ler o não mas vou colocar na minha lista

Sâmara 09/09/2021

?Sinopse
Lily é uma garota de 16 anos que mora na Big Apple, vulgo Nova York. Infelizmente, ela sempre foi muito sozinha e sem amigos, mas o mundo dela perde o brilho quando todos os seus familiares têm assuntos melhores a tratarem durante as festas de fim de ano, a deixando sozinha para sua própria sorte.
? Para mudar isso, ela decide colocar um caderninho cheio de desafios em uma livraria, à procura de diversão e quem sabe, um amor. Dash é o garoto que acha o caderno, e de imediato se vê encantado pela trama de apostas, e rapidamente começam os jogos entre ele e Lily. O melhor de tudo é que eles nunca se viram, mas o caderno consegue aproximá-los e desenvolver um sentimento.
?Posso dizer que estou completamente apaixonada pela escrita dos autores e louca pra ler tudo de cada um. Uma leitura envolvente, engraçada e completamente divertida.
?? Com capítulos alternados entre o ponto de vista de cada um, vamos conhecer o amor da Lily pelo Natal, e o ódio do Dash pelo mesmo feriado. Cada um tem suas tradições, e sua forma de celebrá-lo, mas a cada fim de capítulos nos pegamos torcendo para saber quando enfim eles irão se encontrar.
? Adorei o fato de que o livro traz dois opostos, mas com tantas similaridades. É um clichê leve e bem adolescente, mas que te faz esquecer do tempo à sua volta, e focar apenas nesse casal.
?? Eu devo confessar que eu gostei muito mais dos capítulos narrados pelo Dash, ele trazia mais espontaneidade à trama, sempre cheio de surpresas e novidades. Repleto de cenas engraçadas, que te fazem chorar de rir, Dashiell conduz seus altos e baixos, com pais separados, e uma vida monótona.
?? Lily é a versão animada de Dash, que sempre foi criada pra ser a princesinha, e vivia cheia de restrições e proibições. Ela reflete o cuidado excessivo dos pais em sua criação, que a privou de diversos momentos típicos adolescentes.
? Pra quem ainda não conhece, a Netflix lançou uma série desse livro.

Dai Bazilio 11/12/2021

Um bom passatempo, mas esperava mais?
?As pessoas importantes em nossas vidas deixam marcas. Elas podem ficar ou não no plano físico, mas existem para sempre no coração, porque ajudaram a formá-lo. Não dá para esquecer isso.?

Eu li esse livro porque quero assistir a série e gosto de ler antes.
Eu gostei do enredo, do tema natalino, dos desafios que eles criam um para o outro, achei a história bem interessante, os personagens cativantes, os diálogos inteligentes. Os personagens secundários também são bem legais, a escrita é fácil e gostosa. É uma leitura bem rápida.
Mas acho que faltou alguma coisa, não atingiu as expectativas criadas no início da leitura.
E o romance deles só se desenvolve no finalzinho? Eu sei que tem outros volumes, mas achei o final bem sem graça? Poderia ter sido melhor trabalhado.
Mas é uma leitura divertida, digna de sessão da tarde, um bom passatempo. Mas não vá com expectativas muito altas.

28/12/2020

Magia natalina e coração quentinho!
Eu nunca havia lido um livro sobre a época do natal como este, não importa onde você esteja ou quantos graus está fazendo em sua cidade, você vai se teletransportar para dentro da história. Vai desejar ter uma lareira por perto e uma caneca de chocolate quente, vai sentir a alegria e o amor que somente a magia natalina trás ao nosso coração. Este livro te proporcionará uma leitura leve e prazerosa, um romance água com açúcar que vai te deixar com o coração quentinho por horas.

"Qualquer coisa que todo mundo não fosse, eu estava disposto a ser."

Lily é uma adolescente diferente das outras, se veste diferente e não se encaixa no padrão das outras garotas da sua idade, mas por outro lado Lily é uma menina doce, que ama ler livros e cuidar dos animais. Lily também é completamente apaixonada pelo natal e pela sua família. Mas para ela este ano será um pouco diferente, pois todos na família de Lily, inclusive seus pais, acabam por ter seus próprios planos para o natal este ano e assim ela se vê perdida e sem planos para o seu feriado mais importante do ano.

Do outro lado temos Dash, um adolescente quieto e reservado, visto por alguns como um garoto hostil mas um bom e fiel amigo. Dash tem algumas dificuldades com seu pai desde que ele e sua mãe se separaram, e diferente de Lily, Dash não é tão fã dos festivais natalinos, então neste ano, ele decide que vai passar essa data sozinho. Dash resolve então dizer para seu pai que vai passar o natal com a sua mãe e vice-versa. E assim ele acaba sozinho em sua casa em Nova York, decidindo visitar apenas o seu lugar favorito na cidade: a biblioteca. Assim como Lily, Dash é um leitor voraz e é a partir daí que a história começa.

O desafio no caderno foi criado pelo irmão de Lily na tentativa de conseguir algo para distrair a irmã, ela jamais acreditou que alguém encontraria o caderno com os desafios ou então que realmente os aceitaria, mas Dash assim que encontrou o moleskine se sentiu intrigado com o desafio e ficou curioso para ver até onde iria aquele jogo, então, após concluir os primeiros desafios, Dash resolveu deixar também novos desafios para a garota. Assim, os dois passam a conversar por meio do caderno, sem saberem, de verdade, quem é o outro com quem estão conversando, apenas Dash sabendo que a dona do moleskine era Lily, mas Lily não sabia nem ao menos qual era o nome do rapaz hostil com quem começou a dividir suas idéias e pensamentos.

"Acreditamos nas coisas erradas (...) É isso o que mais me frustra. Não a falta de crença, mas a crença nas coisas erradas. Você quer sentido? Os sentidos estão por aí. Mas somos bons demais em lê-los da forma errada."

No decorrer do livro os personagens vão se descobrindo e amadurecendo, encarando os novos desafios do caderninho e da vida, descobrindo novas experiências e compartilhando seus medos. A parte mais gostosa no livro é a expectativa de ver o encontro dos dois. Eu particularmente sou apaixonada pelo Dash, não o acho um garoto hostil, apenas um tanto quanto debochado. Minha vontade era poder sentar com ele em uma tarde de inverno e tomar um chá English breakfast e passar horas conversando sobre a vida.

"As pessoas importantes em nossa vida deixam marcas. Elas podem ficar ou não no plano físico, mas existem para sempre no coração, porque ajudaram a formá-lo. Não dá para esquecer isso."

Eu recomendo este livro para se ler em qualquer época do ano, mas acredito que em época de natal ele seja ainda mais especial.

Mih 20/01/2021

Um livro fofo
Título: O caderninho de desafios de Dash e Lily
Autor: David Levithan e Rachel Cohn

O livro conta a história de Dash e Lily, dois adolescentes que que se conhecem de maneira inusitada.

Langston irmão mais velho de Lily tem uma ideia para encontrar um amor para a irmã, criou um caderno de desafios e o deixou em uma livraria da cidade de Nova York.

Mesmo descrente da ideia Lily aceitou, grande foi sua surpresa quando recebeu o caderninho de volta com o desafio de Dash.

E assim os dois embarcam nessa brincadeira as vésperas de Natal no cenário que mais inspira nosso imaginário natalino dos sonhos.

Ambos ficam à vontade para escrever no moleskine vermelho de forma sincera, e aos poucos eles vão se conhecendo através dos textos, locais dos desafios e amigos e parentes um do outro que eles vão esbarando ao longo da história.

Lily e Dash são jovens atípicos, cada um tem sua excentricidade.

Lily é apaixonada pelo natal e apesar de ser introvertida adora passar as festas com a família e odeia ficar sozinha. Seus pais decidem fazer uma viagem só de casal e Langston está de namorado novo curtindo essa fase Lily não está nada feliz por passar as festas sozinha.

Dash é filho de pais separados e vive bem com isso, odeia as festas de fim de ano e prefere se isolar e ficar longe das comemorações, se sente muito bem com sua solitude.

Vai ser uma aventura as vésperas de Natal que tornará esse Natal muito especial.

Curtia a leitura é um livro fofo e fluido, e traz aquele quentinho de clima natalino. Não chega a ser um ponto negativo, mas achei a personagem Lily um tanto mimada rs, mas não prejudicou a leitura.

site: @comquallivroeuvou

Lírio 09/11/2022

Eu simplesmente AMEI esse livro. Fiquei encantado com a sagacidade e sarcasmo de Lily e Dash, queria muito mais deles.
Também foi incrível conhecer a família de Lily, foram coadjuvantes excepcionais, muito bem desenvolvidos no tempo que tiveram.

É uma ótima leitura pra quem estiver afim de uma aventura tranquila, mas divertida.
beca 09/11/2022minha estante
nossa eu tbm amei esse

Riquele 09/11/2022minha estante
que incrível, ja assisti a série e AMEI mas não sabia que era um livrooo

beca 09/11/2022minha estante
vale a pena amg!!