A Pedra Proibida

A Pedra Proibida Tony Abbott

Resenhas - A Pedra Proibida

Karini.Couto 13/06/2016

Olá, como estão todos?

Hoje vim falar do livro A Pedra Proibida – O Legado de Copérnico do autor Tony Abbott que é uma história recheada de aventuras e muitas incursões por locais e fatos enigmáticos sempre acompanhado de muita adrenalina e descobertas!

"O céu é onde a matemática e a mágica se tornam uma só."

Wade é um jovem de apenas treze anos, mas que desde cedo descobriu a paixão pela ciência e seu amor pelas estrelas. Aos sete anos ganhou uma carta celeste do amigo e antigo mentor de seu pai, a quem carinhosamente chama de tio Henry. A carta era gravada e pintada a mão e data do século XVI, uma obra fascinante que combina ciência, arte e história em um item de valor inestimável.

"Wade Kaplan não sabia nem como nem por que - menos ainda quando - sonhou que sua preciosa carta celeste tinha sido tomada por chamas, mas acordou assustado no instante em que as espirais de tinta prateada e as elaboradas pinturas das constelações pegaram fogo."

Na noite que antecede a viagem de Sara, sua madrasta, para a América do Sul, Wade tem um sonho estranho onde sua carta celeste pegou fogo. Acordou assustado e constatou que era apenas um sonho esquisito, alinhou a carta de acordo com as constelações que via por sua janela e ao fitar a janela percebeu um meteoro cruzar a escuridão, como se estivesse esperando por ele.. Tudo parecia calmo e normal, mas a partir dali sua vida seria dividia em antes e depois daquele sonho e daquela noite estrelada.

Nessa história recheada de aventuras e que realmente pode ser comparada aos livros de Dan Brown para jovens leitores, conheceremos Wade - mencionado acima; Darrel - seu irmão de criação; Lily - a prima deles e Becca - amiga de Lily e junto com eles seremos imersos em uma aventura recheada de enigmas, fatos históricos, amizade e muito suspense a cerca da morte de tio Henry e de outros personagens ligados a um segredo de longa data pelo qual pessoas estão sumindo e começa uma caçada sem igual pelas relíquias de Copérnico.

Wade e Darrel desde o instante em que se conheceram se tornaram irmãos; mesmo com muitas diferenças os meninos possuem uma ligação linda e palpável. Darrel é musical, tocando sua guitarra de maneira que podia impressionar e é muito sociável, enquanto Wade curte Bach e tranquilidade, além de sua paixão pela ciência. Mesmo com as diferenças, o casamento de seus pais não poderia ter trazido presente melhor do que essa irmandade improvável e especial!

Tudo parecia ir normal para a família Kaplan, até que uma visita ao telescópio de Painter Hall muda tudo. Os meninos foram para lá enquanto o Sr. Kaplan levou Sara ao aeroporto e acabaram se deparando com um e-mail codificado no computador do pai de Wade enviado pelo tio Henry (um físico muito importante). Isso aguça a imaginação e curiosidade dos meninos e quando o Sr. Kaplan vê o e-mail imprime e deleta a mensagem, isso da margem a várias especulações por parte dos jovens.

Quando chegam em casa, se deparam com Lily e Becca, que acabaram indo passar as férias com eles e juntos começam a desvendar o mistério do e-mail codificado que leva, claro, a mais mistérios e charadas. O pai de Wade revela que quando ainda era aluno de Henry, fazia parte de um pequeno grupo conhecido como Asterias (estrela-do-mar em latim) e falava coisas que na época parecia apenas excentricidade, mas que agora se mostrava muito mais que palavras peculiares. E ao ligar para Henry e descobrir pela faxineira que ele havia morrido e que seu funeral seria no dia seguinte as 11h, Roald Kaplan acaba sendo convencido pelos meninos a ir para a Alemanha e levá-los. Todos bastante intrigados pelo e-mail e curiosos quanto a morte repentina do tio Henry, acabam partindo rumo aquela que não seria apenas uma viagem de despedida a alguém querido e sim descobertas maiores que estão relacionadas com todo o mundo e uma organização perigosa que está caçando aqueles que tiveram ligação com Henry.

"Um e-mail codificado de um amigo que havia morrido de repente tinha de significar algo na capital mundial da espionagem. Claro que sim."

A história é daquelas que nos prende e nos deixa cada vez mais instigados a descobrir novas aventuras com o grupo. Gostei de cada um dos personagens que me foi apresentados e mais ainda da união do grupo para descobrir o que estava acontecendo; todos são muito diferentes um dos outros, mas essas diferenças completam o necessário para viverem essa grande aventura. O mais bacana foi ver Roald Kaplan prestar atenção e levar a sério o grupo de "meninos" que o seguiu, ou melhor, acho que ele seguiu os meninos nessa aventura. O final me deixou bastante curiosa por mais, pois nesse primeiro volume não serão descobertas todas as relíquias e mistérios e eu estou curiosa para conhecer cada uma delas.
Alice387 21/07/2023minha estante
Concordo com tudo que você disse!! Mal posso esperar por uma continuação

Ana Carol 13/09/2023minha estante
Eu gostei bastante! Já no começo a gente tem aquele mistério de mensagens codificadas e uma morte. Descobrindo-se um mistério onde tem que defender as relíquias e tudo mais. O grande ponto é do que se trata essas relíquias, sendo a parte mais interessante do livro. Estou ansiosa pra ler o próximo.

Nick.castilho 03/11/2023

Maravilhoso
É um bom livro de aventura e ação, é interessante e gostoso de ler, desperta a curiosidade em qualquer pessoa e é simplesmente viciante. Queria muito uma continuação dessa obra de arte. O mistério causado pelo livro devido a diversos fatores é intrigante. Recomendo muito e gostaria que todos tivessem acesso a esse livro.

Giovana456 19/03/2023

Ok mas eu AMEI este livro!

Meu Deus que perfeição...

Me prendeu do início ao fim! Faz bastante o meu tipo de livro e superou todas as minhas expectativas.

A capa me atraiu muito!

É uma pena que tem um final aberto e eu ainda não encontrei o resto da sequência (isso se TIVER o resto da sequência...)

Gatisa 01/02/2023

Maravilhoso!
Comprei pensando se tratar de um livro de aventuras enfeitiçadas, mas fui surpreendida com uma ficção científica simples, mas ao mesmo tempo complexa. Os mistérios tratados ao decorrer do livro são envolventes ao ponto de você não conseguir parar de ler. Também contamos com personagens cativantes e capítulos curtos (coisa que eu absolutamente AMEI) . Espero que traduzam os outros livros da saga o mais breve possível, porque não conseguirei parar de sonhar com o Legado de Copérnico enquanto não ler o próximo kkkk.

L0vegood 07/02/2023

A pedra proibida
MUITO BOMMMMM, eu gostei bastante recomendo para quem está proucurando um livro infanto juvenil de aventura ou algo do tipo, a história é super interessante e leve, você fica curioso a cada página, a única parte ruim é que não traduziram o resto da série para o Brasil?
Lía 09/02/2023minha estante
Aaaaa eu vou leer

L0vegood 09/02/2023minha estante
Eu sei vou te obrigar

Alice2006 14/01/2024

Pra começar tenho que dizer que esse é o meu livro preferido do momento. É um livro MARAVILHOSO de mistério e ficção (meus gêneros favoritos). Você se envolve na história de um jeito que chega a um ponto que você se sente dentro da história. E quando você acha que acabou e não tem mais nada pra acontecer, alguma coisa chega e te surpreende.
Uma coisa que me deixou chateada é que o livro termina, mas ao mesmo tempo não. Eles fazem um encerramento para os acontecimentos desse volume mas deixam uma curiosidade pra parte 2 (uma curiosidade beeeemm grande). O final do livro é muito bom e me pegou de surpresa.
Outra coisa que achei legal é o desenvolvimento dos personagens. Como eles são crianças/pre-adolescentes eles não tem como ter um romance de verdade, mas eles dão umas migalhinhas que te fazem shippar muito alguns personagens (principalmente o Wade e a Becca).
No geral esse livro é MARAVILHOSO e vale muito a pena ler!!

Heloisa.Alexandre 30/01/2024

Meu Deus que livro maravilhosoo
??Gente o que foi esse livro?? Achei que seria mais um livro infanto-juvenil levinho e previsível. Só que definitivamente não foi!

??Esse livro tem uma pegada Indiana Jones, com sociedades secretas, astronomia, física, história e muitas outras temáticas. Cheios de plots, mistérios sendo desvendados e perseguições por países, A Pedra Proibida é uma história rapidinha de ler e muito fluida, a escrita do autor faz com que nem percebemos os capítulos passarem.

??Meu único problema com o livro foi que eu não consegui me importar muito com os personagens, simplesmente porque eu sabia que embora houvessem períodos mortais, eles conseguiriam escapar de qualquer forma.

??Mas no geral foi um ótimo livro, quero dar continuação a série. E super recomendo se você está precisando de uma leitura fluida e rápida, mesmo que tenha muitos elementos interessantes e bem inteligentes. Vale a pena!

Moonlight Books 03/07/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

"Códigos secretos. Pistas estranhas. Um punhal antigo. Assassinato. “Proteja o Legado do Mestre."

A história narrada em terceira pessoa apresenta uma trama cheia de mistérios e perigos. Wade e sua turma vão precisar de muita inteligência, coragem e agilidade para se sair bem nesta missão. É aquele tipo de história que você não sabe muita coisa no começo e vai descobrindo as peças do quebra cabeças junto com os personagens, assim vai montando um quadro maior e deduzindo pouco a pouco o que todo mundo quer possuir e para isso não reluta matar para atingir um objetivo. É bem naqueles moldes mocinhos x bandidos, sendo que do lado dos vilões temos uma jovem que ninguém conhece o passado e que lidera uma organização ancestral com punho de ferro e sangue frio. Ela é Galina, uma pessoa enigmática.

É difícil de largar porque você quer respostas. Traz um conteúdo histórico e científico mega interessante e gostaria que no quesito relações humanas tivesse sido mais trabalhada, ainda assim não deixou de ser uma leitura gostosa e intrigante.

Como volume inicial cumpriu bem o papel de ambientar e inserir o leitor neste universo e acredito que nos próximos volumes aconteça uma aproximação maior de Wade com os demais, como tanto desejei. Não estamos nem na metade da jornada, aqui foi o pontapé inicial de uma busca por um legado que está separado e espalhado pelos quatro cantos do mundo. Espero que em breve o segundo volume seja publicado. Daria um ótimo seriado ou filme.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/06/resenha-pedra-proibida.html

FelipeV.Santana 12/01/2023

Viagens no tempo, mistério, códigos etc.
O livro tem como premissa a busca por doze relíquias que, na verdade, são doze partes de uma máquina que viaja no tempo. O conflito da história está, portanto, em uma Ordem cruel que busca capturar essas relíquias. Tudo o que eles precisarem fazer a fim de capturar tais partes, eles farão.
O livro é interessante e, até mesmo, didático. Eu, por exemplo, não sabia quem era Nicolau Copérnico até ler um pouco sobre ele neste livro de ficção.
Apesar de ter amado a aventura e os personagens, o livro não me prendeu muito e foi um dos tipos de livros que eu olhava toda hora para ver se eu já estava acabando. Até que eu descobri que é uma série '-'. Não me vejo lendo o segundo volume tão cedo, mas creio que muitos leitores vão amar. Talvez só não tenha sido muito meu estilo.

Beatriz3345 27/01/2023

5 ? + ??
Que livro incríveeeeel!!!!!!! Sério, esse livro te prende do começo ao fim. Ele é simplesmente perfeito! O Plot Twist, vey.
AAAAAAAAAA, agr vou ficar surtando com minhas teorias, tchau. Leiam! ?